Novo Ketron SD9

Autor Mensagem
Starllan
Veterano
# abr/16 · Editado por: Starllan
· votar


Bom, minha primeira impressão é que em termos de timbres não tem nem o que discutir, segue a linha do Audya só que com mais qualidade no sentido de limpeza do som... os sons são fantásticos.... Porém o que os usuários da Ketron gostarima de ver mesmo são os Ritmos, qualidade de saida do SD9.... Pois sinceramente se ele tiver a mesma qualidade do SD7 em termos de Ritmos... não troco meu Audya por ele. Agora, claro sem levar em consideração a tecnologia, aparencia, etc, coisas que que com tempo melhoram.... mas o que eu quero é qualidade de som no PA nas baterias e Styles do teclado.... Em relação ao som do SD7 comparando com o Audya eu senti que o teclado perdeu um pouco o PESO do som dos ritmos... isso se dá a limpeza do som para ficar o som mais claro , mais bonito..... Só que justamente a sujeira as vezes do som é o que deixa o peso e a semelhança com o instrumento verdadeiro..... Isso é o que acho o maior defeito dos teclados atuais..... Tudo tão editado e tão limpinho que tira a semelhança do som do instrumento verdadeiro. Isso é o que fez o Audya se destacar com sua placa de saida onde o que vc produz é igual o que sai e se escuta no PA. Então se o o SD9 tiver a mesma qualidade dos ritmos do SD7, para mim não compensa gastar tanto dinheiro para uma possível troca e perder em peso de som que é o que mais preciso.

Starllan
Veterano
# abr/16 · Editado por: Starllan
· votar


Só complementando em relação a sujeira de som.... É simples de se entender..... Pegue uma bateria de um PA4X.... uma Bateria de um Tyros 5 e uma Bateria de um Audya .... toque no bumbo e claramente você vai sentir no Audya um som seco parecido com um Bumbo de uma bateria convencional... Você pega um PA3X ou 4X... Você vai sentir o mesmo pedal mais encorpado só que mais limpo, mais editado... Ai vc pega o de um Tyros.... Você vai sentir o mesmo pedal Bem limpo.... muito editado. Colocando em prática isso... É a mesma coisa de você gravar uma bateria em um estudio... depois editar peça por peça para um CD com plugins etc.... O som é lindo para se escutar no carro... tudo ali no seu devido lugar;...... porém esta mesma bateria se fosse para retirar suas peças editadas para se fazer um sampler e tocar ao vivo.... perde em relação a semelhança com um instrumento real ao vivo.... fica uma coisa muito mecanizada.... e foi justamente isso que fez a ketron como diferencial nos seus teclados...Eles gravam o cara tocando e joga o Drums Audio dentro do teclado em Loops sincronizado com o Midi. Só que pelo que vi no SD7, foi feita uma limpeza nos timbres nos sons em geral para soar melhor e ficar tudo mais redondinho... mas perde um pouquinho da realidade com o instrumento verdadeiro. E é justamente isso que eu quero ver ... o que fizeram para o SD9, se eles pegaram tudo do SD7 ou Pegaram do Audya e fizeram uma complementação com as novas tecnologias.

Starllan
Veterano
# abr/16 · Editado por: Starllan
· votar


Bom, tirem suas conclusões... peguem audios de ritmos do Audya e façam uma comparação com o novo SD9...... Agora em Timbres o teclado está muito show.



Starllan
Veterano
# abr/16
· votar




NEMESYS
Veterano
# abr/16
· votar


Vendo os videos do AUDYA e do SD9 dá-me a impressão de que há uma melhora nos timbres, mas não tanto nos Styles.

Gostaria que alguém que possui AUDYA falasse mais sobre a tecnologia dos Audios Drums, Loops, etc. Se é a mesma tecnologia que a Yamaha usa nos audioStyles do Tyros 5 e dos PSR s950/s970 ??

Starllan
Veterano
# abr/16 · Editado por: Starllan
· votar


Os AudiosDrums da ketron é diferente da Yamaha... No Ketron você pode pegar um bom baterista e levar a um estudio... lá você pede para ele tocar um pop rock por exemplo... e grava em wav o que o baterista tocou. Grava a virada etc. depois pega este audio e joga direto no HD do audya e usa estas gravações nos ritmos do teclado, ou seja, você tem um baterista com seu swingue tocando dentro do seu teclado... onde você tem um HD de 80gigas para armazenar estes loops de gravações. O PA3x e 4X tb faz isso, porém a armazenagem muito pequena, não sei se o Tyros 5 pode fazer isso... porém com o esquema de armazenagem igual ao ketron não tem..

jorget
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: jorget
· votar


...No Ketron você pode pegar um bom baterista e levar a um estudio... pede para ele tocar um pop rock .. e grava em wav o que o baterista tocou. Grava a virada etc...e usa estas gravações nos ritmos do teclado.

Apenas explicando/informando a técnica de sampleamento usado por muitos bons e excelentes profissionais de samples, aqueles professores que sabem bem a técnica de gravação de instrumento, nos ensinando e os levando na forma de samples aos teclados e aí virando belos timbres, muito havidos pra download, coisa fácil de se achar tais ensinamentos no google como pude ver, de que em samples não se pode gravar por exemplo um baterista tocando rock, pagode ou forro e gravar sua performance, mas sim e apenas, exclusivamente, para uma bateria, somente cada timbre dela, cada peça, instrumento, bumbo, caixa, chimbal, prato, etc, para timbres, cada nota tocada, leve, pesada, etc, ate se montar o kit completo. E isso sem ritmo algum, rock, dance, etc. Só o instrumento puro a ser sampleado. Aí tudo gravado, montada tal bateria no kit completo, se monta o arranjo, o ritmo no teclado (rock, mambo, etc), os toques, cada toque que se quer, tal qual pode observar nele tal dono de um arranjador, se podendo cortar um dos instrumentos, ou modificar seu toque, editar, apagar e revisar tal toque etc. O mesmo pra viradas, etc. É assim que funciona/trabalha um arranjador, reunindo todo o kit de bateria que o programador/editor tocou cada peça na edição no teclado. Nunca um conjunto/gravação de tudo junto, coisa impossível e inexistente num arranjador, tal qual se grava os timbres de um piano, nota por nota e na velocidade, pressão, toque, etc, para cada nota. Na web há muita explicação disso, bastando para quem se interessar fazer busca e se divertir com isso, coisa muito legal. Alguns manuais de teclados ensinam também como fazer isso. Mas é uma arte, uma prática e se deve saber muito de música, principalmente tocar bem cada instrumento, coisa rara nessa área: pouca gente ensina a montar ritmo, infelizmente.

Starllan
Veterano
# abr/16 · Editado por: Starllan
· votar


Jorjet, você está equivocado... tenho um Audya e sou um mero estudioso do sistema que este teclado tem... para você ter uma idéia... quando eu comprei ele passei 6 meses sem tocar só aprendendo a mexer nele pois como eu falei...muitos venderam por o trabalho sair ruin se não saber utiliza-lo de forma correta como arranjador..... E uma das coisas que ele faz é justamente o que postei ainda agora.... Pegar um baterista real, levar a um estudio, gravar ele tocando ao vivo e transformar trechos das gravações em Loops de audio. Por exemplo... sertanejo...o baterista toca de uma forma ai transforma esta parte em um loop e manda para variação A do teclado... Ai pede pro baterista fazer uma virada... Ai você pega o Audio e envia para o Fill 1 do teclado... e assim por diante. O esquema do AudioDrums dele é justamente isso ai. Uma coisa é você trabalhar com amostras samples... de peças separadas de bateria... outra coisa é você trabalhar com Loops de Audio.... que é o AudioDrums dele. e ele trabalha das 2 formas.... Assim como o PA3x tb faz isso e o 4X, só q com espaçamento pequena em vista do audio que tem um HD de 80 gigas para vc meter audios a vontade.... Nos videos que o Claudio Café mostrou no Youtube mostra claramente este processo de trabalho com loops... a diferença é que ele faz os loops dele na mão com VSTs de bateria tipo EZdrummer e samples com kontakt..... Mas se ele quiser mandar gravar com o swing de um batera real tb pode.... é só o cara conhecer bem de edição de audio... tempo e saber colocar uma gravação real na grade de tempo.... tem que conhecer o sistema para fazer isso tudo... dá muito trabalho... mas a qualidade final nenhum teclado fora o ketron tem como arranjador.

OBS: Estou falando apenas no quesito bateria.... as bases como baixo, strings etc são iguais a de qualquer teclado... feito na mão, porém com o diferencia que todos os timbres do teclado são baseados em samplers de instrumentos verdadeiros.

Starllan
Veterano
# abr/16 · Editado por: Starllan
· votar


É justamente o que falei sobre a Ketron... o sistema é diferente e ao mesmo tempo parecido com outros teclados.... porém para se trabalhar no sistema parecido você vai ter um teclado similar ou pior que seus concorrente.... para trabalhar com o sistema diferente você terá um teclado que ninguém mais tem... até para quem tem Audya... vai depender de como você trabalha com Loops e a qualidade das suas produções. Posso produzir um Style nele assim como é feito em um YAMAHA, porém o editor de styles dele é fraco, sem muitas opções de edições como o de um concorrente.... Mas tem outras formas de fazer este style e trabalhando em conjunto com samplers ou loops de audio.... ai o negócio é diferente....Você pode colocar qualquer teclado arranjador junto a ele que não vai chegar nunca a sua qualidade.... falo isso do Audya. Nem o PA4X chega a sua qualidade em PA. É simples... Dêem uma olhada nos Videos de Claudio Café e entenderam... vamos dizer que eu trabalho com um processo parecido... porém a minha forma de produzir meus Loops e a formação da base harmonica do teclado é diferente. Em relação ao SD9, o meu medo era justamente o teclado ter a opção de AudioDrums porém a qualidade final de saida dele não ser como o do Audya.......e pelo que notei não é igual... é mais limpa...mais enxuta e isso perde um pouco do peso do som no PA e a originalidade real de um som.... Porém como foram os primeiros videos do SD9 vou aguardar e escutar outras gravações.

Mauro Candido
Veterano
# abr/16
· votar


Tenho um contato direto com o Ajua Alemanji, que é o engenheiro da Ketron nos Estados Unidos, e cria os super kits para os teclados da marca. Em relação ao SD7, ele foi feito para o uso doméstico, para o público que não entende muito de edição. A coisa já vem pronta. Em relação ao SD9, não é um substituto do Audya. Tem uma tecnologia mais avançada, mas no quesito timbres e ritmos não mudou muito. O sistema de áudio drum e live guitar são os mesmos, sendo que o SD9 economizou nas saídas de áudio. De acordo com o Ajua não compensa a troca. Vendi meu Audya5 ano passado e me arrependi muito. E ao contrário do que foi dito, paguei 11 mil reais nele novo. Já fiz as contas e vou gastar menos de 10 mil para comprar o SD40 ou MidjayPRO, indo pessoalmente na Itália, contando com passagem, hospedagem, traslado e o equipamento. Em relação ao Tyros5 que estou usando agora, existe uma função chamada Áudio Link em que você pode gravar as baterias em áudio e ir disparando em looping, Aliás vc pode gravar qualquer coisa em áudio, a diferença com o Audya é que no Tyros não tem sincronismo midi. O que for harmônico tem que ser no estilo playback. Em relação ao armazenamento, isso eu achava muito ruim no Audya, principalmente a velocidade das transmissões com o HD. Isso tanto o Tyros quanto o PA dão de 10 a 0, principalmente por terem um HD de 500 giga. Isso também foi corrigido no SD9, mas agora no esquema de SSD. Tudo isso que eu falei do Tyros também dá para ser feito no PA da Korg e no BK9 da Roland (esse eu não gostei mesmo). Tudo hoje em dia é muito parecido, mas ainda nada se compara aos kits de bateria da Ketron, eis o motivo que vou comprar outro equipamento da marca muito em breve. Os áudios druns da Yamaha não me agradaram, mas em relação as guitarras e violões, ainda prefiro a Yamaha. Outro ponto, as empresas precisam imitar a Roland no peso dos equipamentos. Enfim, é bom trocarmos experiências aqui, principalmente na operação técnica dos teclados.

jorget
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: jorget
· votar


Starllan
Veja bem o que comentei: sobre gravações serem usadas nos arranjos/ritmo, ou seja, nas pistas style, isso não existe em nenhum arranjador. Reafirmo tudo que disse acima, como pode observar. Sobre frases (teus loops),qualquer sintetizador os faz com sampler, não só o Audya, inclusive qualquer arranhador ou mesmo um sintetizador/arranjador com um simplório gravador mp3, disparando tais frases, inclusive um PSR antigo ou korg básico com mp3 ou wav, bastando gravar tal frase nele (Pad), ate como o Mauro disse de ate outras marcas. Apenas tratei sobre o ritmo e estritamente sobre suas funções/edições e mais nada. Lembre-se que todo ritmo tem suas pistas (de 5 a 7 dependendo da marca) e nele não dá pra incluir timbres/samples gravados de uma perfomance inteira, só timbres, como ate o PA900/3X, etc fazem mas para apenas 1 timbre. Não sei se o Audya aceita samples gravados em mais de uma pista de ritmo, que acredito que não. Sua grande vantagem sobre os tops Korg é que todos os timbres do Audya são sampleados (daí ao nome audio(a), coisa que o korg tem poucos. Nisso é imbatível. Daí a beleza desse Ketron. Apenas isso comentei.

Mauro Candido
Veterano
# abr/16
· votar


Só uma observação, todos os timbres de qualquer teclado são sampleados, uns com mais qualidades é claro, mas tudo que se ouve em teclado eletrônico é resultado de sampler.

jorget
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: jorget
· votar


É por aí Mauro, todos os timbres de todos os teclados (timbres de instrumentos acústicos), são sim gravações destes, mas o que muda são os termos destes timbres na forma técnica de gravação, onde samples são gravações puras e sem modificação nenhuma, na qualidade original wav e as gravações de baixas (ou baixíssima) qualidade, dependendo da marca, denomina-se "patch", tal qual os timbres de um casiotone 100 ou Psr 100, onde tal diferença de gravação, podemos grosseiramente comparar num sampler Akai (um dos melhores do mundo) com a gravação de um gravador de bolso ou de um pequeno celular. Quanto maior a amostra (samples), maior a resolução, maior a qualidade e tamanho do arquivo e quantidades de toques/peso por nota (há na web samples do Steinway de mais de 500Mb), maior a tecnologia do teclado, processador e funções para reprodução de tudo isso, tal qual um G8, Kronos, motif XF, etc) contra o pobre casiotone que só pode trabalhar com patch reduzidíssimos de baixa qualidade, se artificializando tais amostras deixando-o longe da realidade do que foi gravado, e assim por diante para cada marca, uns chegando perto do real mas nunca o real por terem tido alguma compressão, dita redução/modificação de qualidade (ver taxas de bitrate, codificação, dados, amostragem de audio, etc). Daí a gravações que sofreram tudo isso serem denominadas de patches e nunca samples (qualidade de pureza absoluta), ainda num formato diferente/exclusivo da marca. Mas foi bem lembrado, mais ainda num tópico que fala muito sobre samples como neste arranjador cheio deles e de fábrica. Uma pena que algumas marcas põem poucos samples (denominação de gravações reais) nos teclados no meio a centenas de patches e outras ainda tem zero de samples e 100% patches (geralmente marcas fazem propagandas no site quando põem samples como nos Roland supernatural, SV1, PA600/900/3X, Kurzweil, Nord, Kronos, etc., bastando ver lá a lista de cada um, geralmente nos manuais)

freitas_silva
Veterano
# abr/16
· votar


Só para esclarecer...

Não! Nem todo teclado tem seus sons sampleados.

O que o amigo chama de patche é denominado rompler. Existe um abismo enorme entre SAMPLER e ROMPLER.

Rompler, que é o que a grande maioria doa teclados têm, são basicamente formas de onda fundamentais, retiradas de gravações reais e armazenadas na memória ROM do teclado. É como se fosse a identidade do timbre. Pega-se a forma de onda já digitalizada, bem "basicona", e através de síntese o equipamento consegue soar como alguma coisa.

Sampler trabalha não com formas de ondas, mas sim com amostras de audio " inteirissas". Vários arquivos de audio gravados nota a nota e, se possível, em diferentes intensidades e articulações. Quando você pega essas amostras de audio e as organiza de modo "tocável" você tem uma sample.

A memória ROM de um teclado quase sempre só carrega formas de ondas digitais, que depois de vários processos de síntese, customizáveis ou não, torna-se de fato um "timbre".

Starllan
Veterano
# abr/16
· votar


Bom, antes de qualquer coisa gostaria de dizer o quanto é interessante a colaboração de todos da forma que estamos vendo... estamos debatendo dúvidas, eu particularmente posso errar na minha informação e alguém me corrigir... mas a intenção é que alguém quando veja este post possa realmente tirar a dúvida sobre o SD9.... ou sobre estes assuntos que estamos comentando.

Freitas_Silva; Justamente.

Os timbres que você encontra nos teclados YAMAHA, KORG, ROLAND de 5 a 8 anos para trás são trabalhados em sintese, pelo menos que sei nos arranjadores, apenas nos teclados atuais é que a KORG começou a trabalhar com samplers audio assim como logo depois a YAMAHA. A partir do Ketron Audya pelo que sei era o único teclado do mundo que realmente é todo trabalhado em SAMPLERS e sincronismo MIDI... Uma coisa é Você ter um timbre que foi originado de sintese e depois para novos teclados ser feito um resample embelezando e dando mais qualidade ao timbre... outra coisa é um teclado ser trabalhado com o som diretamente do instrumento verdadeiro que é o chamado Sampler. O sampleamento já existe a muitos anos, porém o estouro mesmo foi depois do conhecimento do poder do Reason e logo após o Kontakt que domina até hoje.

Não vamos confundir:
Amostra de Audio direta com Loops de Audio sincronizado com Variações A,B,C,D e Fills diretamente;
Confundir Timbre sintético com Amostras Samplers;
Confundir Produção de Ritmo em MIDI com Sincronização de Audio e Midi junto com a produção do Ritmo.

É extremamente complicado trabalhar com sincronização Midi e Audio com Variações...... Imagina quando você pega um kontakt e enche de timbres e roda ele como um arranjador... Geralmente você vai ter no Máximo 25 timbres, se você não tiver um bom note e muita memória... amigo vai travar...... Agora imagina um Teclado todo baseado em Samplers com sincronismo midi nas suas variações etc..... Cara...o negócio é complicado....Por isso que alguém falou do HD do Audya..... Hoje em dia todo mundo está fazendo a conversão do HD dele para SSD... justamente por as vezes dependendo de como esteja o teclado poderia acontecer travamentos... uma leve demora na troca de timbre... Eu quase não sinto no meu.... porém o único problema é as vezes quando dá a virada no teclado para voltar ao ritmo que pode não entrar no acorde correto.... Mas também foi uma questão de correção na produção do Ritmo e com um HD SSD resolve e independente da forma de produção ele responde normal.

SILVANOFDS
Veterano
# abr/16
· votar


Por isso que alguém falou do HD do Audya..... Hoje em dia todo mundo está fazendo a conversão do HD dele para SSD... justamente por as vezes dependendo de como esteja o teclado poderia acontecer travamentos... uma leve demora na troca de timbre...
Com o AUDYA que fiquei pra programar.
Senti no ritmo de axé que vem com o teclado um travamento nas viradas.
Não sei se é processamento que fica pesado ou o HD em si.
Nem sempre com recursos de sample você tem os melhores timbres. Hoje o termo moderno são os motores de áudio.
Tive um DX100 em que você montava timbres do zero com Sine Wave, Square, etc e ia editando até dar vida aos timbres de pianos elétricos por exemplo nos 4 operadores.
Os pianos acústicos dos Rolands antigos tinha sua característica única bem como os pianos elétricos do DX7.
O que me pareceu estranho foi a forma que se aloca os timbres de usuário e samples no AUDYA. Não me pareceu nada intuitivo tanto que coloquei o samples de uma sanfona e salvei o timbre. E na hora pra achar de novo pra minha amiga aonde tava o timbre?
Editei uma metaleira para ela e quando carregava demorava pra trocar o timbre.
Quanto ao peso do instrumento como o amigo falou dos Rolands novos é verdade. O novo E-A7 tem 8 kg e a coluna agradece.
Os novos Casios também estão no mesmo caminho.
O AUDYA não é teclado pra você ficar levando no Boteco da esquina especialmente com Hard Case bem como os Pa3X da Korg ,um amigo meu reclamou do peso do teclado e estava cogitando a possibilidade de pegar um mais leve. Hoje ele tem um YAMAHA PSR-S910.
Quanto o som do AUDYA testei numa caixa ativa aqui e percebi que o su som é bem orgânico em comparação a outras marcas.

Starllan
Veterano
# abr/16
· votar


SILVANOFDS

O que você pegou vinha com axé? então foi comprado pelo fornecedor brasileiro na época da compra que era a Jog Music, ele não vem com axé ou outro ritmo brasileiro de fábrica.

Senti no ritmo de axé que vem com o teclado um travamento nas viradas.

Isso pode ocorrer por dois fatos..a não sincronização 100% do loop com o teclado, ou seja.. o loop poderia está fora do tempo exato que o teclado pede em tempo e bar. o segundo fato é justamente pelo HD do teclado... o que vem com ele é um HD IDE, onde em alguns casos pode ter um leve travamento da virada para a base.... Porém este problema pode ser resolvido. uma das formas e melhor de resolver é trocar o HD IDE para um HD SSD.

Nem sempre com recursos de sample você tem os melhores timbres. Hoje o termo moderno são os motores de áudio.
Tive um DX100 em que você montava timbres do zero com Sine Wave, Square, etc e ia editando até dar vida aos timbres de pianos elétricos por exemplo nos 4 operadores.


Rapaz... isso eu posso dizer com toda clareza que sim e não kkkkkkkk... Timbres que tem como base a sintese sempre serão 100% em sintese ou que você ver de amostragem em audio provém do 1 audio propussor de uma sintese... isso vai ser para um DX7 ou outros na mesma linha.... Agora um timbre tipo Metais, Acordeon, Sax e conseguirem ser melhor de que uma amostragem sampler de um Acordeon verdadeiro é um pouco dificil... Imagine você pegar um timbre em sintese e modificar para ser um acordeon ou tentar aproxima-lo ... pode até parecer um pouco agora ter um som igual a de um sampler de acordeon verdadeiro... é dificil.... Dou exemplo de um Acordeon do Korg M1... um teclado que marcou época e continua sendo um teclado monstruoso em som, mas seu acordeon não se aproxima de uma amostragem em sampler de uma Letice por exemplo.

O que me pareceu estranho foi a forma que se aloca os timbres de usuário e samples no AUDYA. Não me pareceu nada intuitivo tanto que coloquei o samples de uma sanfona e salvei o timbre. E na hora pra achar de novo pra minha amiga aonde tava o timbre?

É verdade, esta é a pior parte dele...onde a pessoa precisa se adaptar com a sua forma guardar, resgatar e utilizar seus timbres... porém isso pode ser ajustado... inclusive com os samplers depositados nele tipo acordeon, tem uma forma dele carregar automaticamente quando ligado, inclusive uma pessoa chegou a postar isso na Net.

O AUDYA não é teclado pra você ficar levando no Boteco da esquina especialmente com Hard Case bem como os Pa3X da Korg ,um amigo meu reclamou do peso do teclado e estava cogitando a possibilidade de pegar um mais leve.

Concordo plenamente... o teclado é muiiiiiiiiito pesado.... em moro em 1 andar.... cara as vezes penso umas 5 vezes para subir ou descer com ele.... porém quando ligo e começo a tocar nele eu esqueço quando eu lembro dos timbres de alguns teclados que conheço ou já possui. quando eu tiver com 50 anos ai vendo e volto para um PSR KKKKKKKKKK sem preconceito até por que meu último teclado foi um PSR3000, passei 8 anos com ele e adorava ele... teclado que marcou época.

Quanto o som do AUDYA testei numa caixa ativa aqui e percebi que o su som é bem orgânico em comparação a outras marcas.
[i][/i]

Quanto a isso... não tem o que descutir... sabendo mexer não existe teclado com qualidade de som melhor juntado arranjador + Timbres. Agora se só precisar de timbres ... não pegue Ketron.... Vá de Korg, Roland ou Yamaha.

SILVANOFDS
Veterano
# abr/16
· votar


O que você pegou vinha com axé? então foi comprado pelo fornecedor brasileiro na época da compra que era a Jog Music, ele não vem com axé ou outro ritmo brasileiro de fábrica.

Sim vinha com axé. També veio com as levadas do Zeca Pagodinho muito bom. Aviôes do Forró, Baião, Lambada, Samba enredo. Copiei alguns loops para o meu PC pois posso usar até na minha DAW aqui.

Isso pode ocorrer por dois fatos..a não sincronização 100% do loop com o teclado, ou seja.. o loop poderia está fora do tempo exato que o teclado pede em tempo e bar. o segundo fato é justamente pelo HD do teclado... o que vem com ele é um HD IDE, onde em alguns casos pode ter um leve travamento da virada para a base.... Porém este problema pode ser resolvido. uma das formas e melhor de resolver é trocar o HD IDE para um HD SSD.

Imaginei que era o Loop ou HD, o MS100 já ouvi relatos de pau no HD. Mas será que o AUDYA desfragmenta o disco como o WINDOWS faz. E se for feita a retirada do mesmo e fazer a desfragmentação não amenizaria o problema ?


Rapaz... isso eu posso dizer com toda clareza que sim e não kkkkkkkk... Timbres que tem como base a sintese sempre serão 100% em sintese ou que você ver de amostragem em audio provém do 1 audio propussor de uma sintese... isso vai ser para um DX7 ou outros na mesma linha.... Agora um timbre tipo Metais, Acordeon, Sax e conseguirem ser melhor de que uma amostragem sampler de um Acordeon verdadeiro é um pouco dificil... Imagine você pegar um timbre em sintese e modificar para ser um acordeon ou tentar aproxima-lo ... pode até parecer um pouco agora ter um som igual a de um sampler de acordeon verdadeiro... é dificil.... Dou exemplo de um Acordeon do Korg M1... um teclado que marcou época e continua sendo um teclado monstruoso em som, mas seu acordeon não se aproxima de uma amostragem em sampler de uma Letice por exemplo.

Não quis dizer que o sampler é dispensável. Sou do tempo dos SF2 soundfonts e tenho até hoje livrarias aqui no PC e o pessoal mete o Pau só Porque agora tem o Kontakt e incrível que pareça está aparecendo muita porcaria de livrarias de cópia de Piano Kronos, Roland com duas camadas de layers só.
Já editava meus samples desde a época do AUDIO COMPOSITOR mas os synths com seus osciladores analógicos conseguem sua característica única seguindo exemplo os Moogs.
.
Concordo plenamente... o teclado é muiiiiiiiiito pesado.... em moro em 1 andar.... cara as vezes penso umas 5 vezes para subir ou descer com ele.... porém quando ligo e começo a tocar nele eu esqueço quando eu lembro dos timbres de alguns teclados que conheço ou já possui. quando eu tiver com 50 anos ai vendo e volto para um PSR KKKKKKKKKK sem preconceito até por que meu último teclado foi um PSR3000, passei 8 anos com ele e adorava ele... teclado que marcou época.

Já trabalhei com o PSR 3000, foi um excelente teclado e hoje os teclados arranjadores estão bem melhores em alguns quesitos.
O problema é os PSRs novos que estão muito caros e já deixou de ser custo benefício. A bola da vez acho que são alguns Korgs.

Quanto a isso... não tem o que descutir... sabendo mexer não existe teclado com qualidade de som melhor juntado arranjador + Timbres. Agora se só precisar de timbres ... não pegue Ketron.... Vá de Korg, Roland ou Yamaha.

Os Ketrons são uma linha entusiasta na minha opinião o SD7 está 17 mil. Daria pra comprar os instrumentos de uma banda inteira, baixo, guitarra, batera e um synth básico pra tocar com a gig.
E existe o fator retorno financeiro para um equipo desse.
Agora a questão interessante é o preço de 2000 euros lá fora o que dá 8000 mil reais e o pessoal jogar esse absurdo aqui.
O novo Casio MZ-X500 está custando 4.500 reais aqui revendedor oficial lá fora 1.100 dólares e o Novo Roland E-A7 está custando aqui 8.000 reais e lá fora 1.200 dólares.
Se não boicotarmos isto vai ser muito difícil pra nós músicos brasileiros.
O pessoal não deixa de pagar caro em PSR.
Hoje temos que ser fanboy do nosso bolso!

Starllan
Veterano
# abr/16
· votar


SILVANOFDS

Perfeitamente tudo que você falou.

Starllan
Veterano
# jun/16
· votar


Agora eu me pergunto...... depois de todo este tempo de lançamento do SD9, o que aconteceu que não vemos mais demos dele... não vemos videos etc..... Parece até que embargaram as vendas dele. Será que se deu o fato da quantidade de pessoas que tiveram problemas com o SD7? como o SD9 é derivado tb do sistema SD7.

Mauro Candido
Veterano
# jun/16
· votar


A Ketron é uma empresa caseira, se considerarmos as grandes YKR. Quando anunciaram o Audya, também levou mais de um ano até começarem a vender. Pelo que conversei com alguns amigos da Itália, a previsão é para outubro ou novembro.

SILVANOFDS
Veterano
# jun/16
· votar


A Ketron é uma empresa caseira, se considerarmos as grandes YKR
Por isso o suporte é menor que a YKR combinado com alto custo do equipamento.

Mauro Candido
Veterano
# out/17
· votar


Gravei uns ritmos internos do SD40 comparado com o Tyros5 só pra termos uma noção da qualidade dos arranjadores. Tudo em flat sem edição, usando o Roland Go Mixer:





jorget
Membro Novato
# out/17 · Editado por: jorget
· votar


Não entendi: ritmos do Ketron tocados num Tyros? Alias, NUNCA se pode comparar NENHUM SAMPLE com nenhum patch, onde o Tyros, ate o 5, só tem patch e nenhum sample, mesmo ditos s.art, cool, live, etc, pois estão longe de serem samples. Se for comparar só timbres e não rirtmos, pode comparar com os Supernatural da Roland (RD800/1000, Jupiter, etc), com samples do Kronos e SV1 da Korg e os tops novos da Kurzweil e Nord. O 1o arranjador Yamaha a ter (provavelmente) samples é o GENOS, mas só testando, onde deve ter pego carona nos samples do 1o sinth da marca, o novo MX88 ou Montage, , ambos com o CFX e Bosendorfer (samples na yamaha só nos SP como CP1 e outros inferiores, um absurdo pois a yamaha possui um dos 3 melhores pianos do mundo, junto com o Bosendorfer e Steinway: é seu super CFX .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Ketron SD9