[Dúvida] Teclado com som moog

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # abr/16


    Bom dia pessoal, sou guitarrista e agora estou começando a me aventurar nos teclados e estou com algumas dúvidas que se possível gostaria que me ajudassem a saná-las.
    A primeira é em relação a obter um teclado com som de moog. Eu gosto fascinado pelo som de bandas como Rick Wakeman e ELP e gostaria de saber qual seria um bom teclado que tenha o som de Moog para eu adquirir. Eu estou começando agora, então não seria um investimento muito alto, no máximo R$2500.

    A segundo pergunta é em relação a VST's.
    Para eu usar sons de VST's em um teclado eu sei que posso usar um notebook através de um cabo midi, mas gostaria de saber se existe algum teclado que não necessite dessa ligação pelo cabo midi, algum teclado que seja possível baixar o vst pra dentro dele e tocar sem tem que usar um notebook. Existe isso, ou algo próximo disso?

    Bom, por enquanto é só isso.
    Desde já agradeço.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Morgana não aprova seu comportamento de criar tópicos, ao invés de utilizar os existentes rs

    gostaria de saber qual seria um bom teclado que tenha o som de Moog para eu adquirir

    Eu não vejo um sythetizador como um "teclado pau pra toda obra", ainda mais um Moog. Como está começando, quando ver seu gosto terá mudado, e terás empacado um teclado deveras específico, o que o torna difícil de revenda. Eu encaro o Moog como um teclado complementar para um set ficar mais específico, mas não como um teclado principal, ainda mais para um estudante.

    Se tua vibe é a sintetização, terás um mercado farto. Os Casio tem ótimos timbres desse ramo. Os Kurzweill eu não tenho experiência para falar, mas falam bem. E claro os Nord's são ótimos, mas com alto custo.

    O que sugiro que faça, é testar. Vá a alguma loja, e fale o que busca e seu orçamento, e a partir dos nomes que tiver experimentado poderemos te ajudar.

    gostaria de saber se existe algum teclado que seja possível baixar o vst pra dentro dele e tocar sem tem que usar um notebook. Existe isso, ou algo próximo disso?

    Tu é o segundo nos últimos meses que re-criou os Workstations, onde se pode adicionar samples como o Kontakt. Infelizmente, são caros.

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Sobre o teclado a comprar, sugiro que comece pesquisando o Cassoi XWP1. Como um ponto de partida, é claro. Ele é barato, custa menos que o valor que você colocou, tem ótimos recursos e o que faz de melhor é justamente essa parte de timbres artificiais como moog, etc.

    Mas todas as grandes marcas, talvez exceto a Kurzweil, tem sintetizadores baratos voltados para sons sintéticos, como os microkorgs, aquela linha Aira e Gaia da Roland.

    Só que esse mundo dos sintéticos é tipo... Um abismo, quando mais você entende do assunto, mais tem coisa para descobrir e testar. Tem muita coisa pra aprender para manusear bem essas coisas.

    Quanto à segunda questão, eu já tive a mesma dúvida e não entendo bem da área, mas pelo que sei não existe essa possibilidade de dispensar o micro no uso do VST porque o VST depende do micro para gerar o som, sem ele não existiria um gerador de som.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Artur Pendragon
    Existe algumas máquinas que são os workstations que podem ter tudo dentro deles... um exemplo : http://www.musiciansfriend.com/keyboards-midi/open-labs-neko-xxl-compu ter-keyboard-workstation

    tem um brazuca Adrian Synth https://www.youtube.com/watch?v=wSro5Hyuy90

    Mas parar para ver são simplesmente um teclado com um PC dentro, aberto para receber todas as traquitanas que quiser... infelizmente o preço, o neko deve passar facil dos 30 mil, este brazuca a ultima vez que perguntei custava uns 15 mil

    Ou seja preço de teclados top de linha de marcas consagradas, não sei se valeria a pena kkk, ainda mais tendo motifs, kronos, etc... na jogada

    agora voltando a realidade, qualquer teclado "synth" dos comuns tem tudo que você quer para tocar prog, tem toda a sessão de leads, pads, orgaos, e muito mais, pelo preço que quer uma sugestão seria o Roland XPS10, novo a vista no cash fica dentro do seu orçamento
    https://www.youtube.com/watch?v=4wOYlRSKNCM&nohtml5=False

    Até mais

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Teclado com som moog