[Dúvida] Teclado com som moog

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # abr/16


    Bom dia pessoal, sou guitarrista e agora estou começando a me aventurar nos teclados e estou com algumas dúvidas que se possível gostaria que me ajudassem a saná-las.
    A primeira é em relação a obter um teclado com som de moog. Eu gosto fascinado pelo som de bandas como Rick Wakeman e ELP e gostaria de saber qual seria um bom teclado que tenha o som de Moog para eu adquirir. Eu estou começando agora, então não seria um investimento muito alto, no máximo R$2500.

    A segundo pergunta é em relação a VST's.
    Para eu usar sons de VST's em um teclado eu sei que posso usar um notebook através de um cabo midi, mas gostaria de saber se existe algum teclado que não necessite dessa ligação pelo cabo midi, algum teclado que seja possível baixar o vst pra dentro dele e tocar sem tem que usar um notebook. Existe isso, ou algo próximo disso?

    Bom, por enquanto é só isso.
    Desde já agradeço.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Morgana não aprova seu comportamento de criar tópicos, ao invés de utilizar os existentes rs

    gostaria de saber qual seria um bom teclado que tenha o som de Moog para eu adquirir

    Eu não vejo um sythetizador como um "teclado pau pra toda obra", ainda mais um Moog. Como está começando, quando ver seu gosto terá mudado, e terás empacado um teclado deveras específico, o que o torna difícil de revenda. Eu encaro o Moog como um teclado complementar para um set ficar mais específico, mas não como um teclado principal, ainda mais para um estudante.

    Se tua vibe é a sintetização, terás um mercado farto. Os Casio tem ótimos timbres desse ramo. Os Kurzweill eu não tenho experiência para falar, mas falam bem. E claro os Nord's são ótimos, mas com alto custo.