REVAS nova marca da roland brasil

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# mar/16



com 300 sons/timbres (GM), 100 estilos musicais




https://m.youtube.com/watch?v=cqcYHvpYNcM


Vamos ver o que vem por ai

NEMESYS
Veterano
# mar/16
· votar


Huuuummmmmmm...

Synth-Men
Veterano
# mar/16
· votar


fernandotecladista

Vai concorrer com Michael, Keyblack, Medeli, Waldman, AWM e outros por aí?

Muito parecido com os modelos citados. Não deixa de ser mais uma opção.

fernando tecladista
Veterano
# mar/16
· votar


Synth-Men
i concorrer com Michael, Keyblack, Medeli, Waldman, AWM e outros por aí?

Pela cara deve ficar nessa linha de fenix, medeli..... que digamos é o limite
Porque clone de wolf, ask... queima o nome


No site só tem por enquanto só tem esses dois modelos

http://revas.com.br

Synth-Men
Veterano
# mar/16
· votar


fernandotecladista

Gostei da bateria. Será que virá realmente com os dois pedais?

fernando tecladista
Veterano
# mar/16
· votar


Synth-Men
No site diz que são 7 pads + 2 pedais entendo que sim

SILVANOFDS
Veterano
# mar/16
· votar


Ah se meu primeiro teclado de estudo fosse este estaria feliz demais na minha época.
Meu primeiro teclado foi um CA100.

Richmiranda
Veterano
# mar/16
· votar


Vem cá, esse piano do REVAS foi copiado dos Yamahas é? Parece muito os pianos dos PSRs.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Faltou saber se há dinâmica nos PAD's (parece hora que sim, hora que não)

TrebleH
Veterano
# mar/16
· votar


Triste com a Roland. Certamente isso tem alguma razão grave.

Achei que é um teclado que não tem nada a ver com a Roland, mostrando-se um produto de qualidade muito inferior.

Há algum tempo não há lançamento de um Top ao passo em que as concorrentes estão descendo a lenha

Estou com mal pressentimento, essa marca pode ser o começo do fim (espero que não). Espero que seja alguma estratégia para tentar driblar o sistema tributário brasileiro

tito lemos
Veterano
# mar/16
· votar


Ismah

O instrumento possui alto-falantes,funciona também com pilhas, proporcionando grande praticidade para usar em qualquer lugar.



7 pads sensitivos + 2 pedais
Modo para tocar com baquetas ou com as mãos
265 sons de percussão e 128 sons GM
45 kits de bateria / 5 usuário
USB MIDI
Entrada auxiliar
Funciona com 6 pilhas C ( médio )
Peso – 3.3kg
Compatível com V-Drums Friend Jam. Saiba mais em: http://roland.com/FriendJam/V-Drums/

Copiei do site da REVAS.

NEMESYS
Veterano
# mar/16
· votar


Escutei um comentário de meus colegas músicos que falavam que a
Yamaha teria comprado a Roland!
Gostaria que alguém confirmasse isto, no momento trato a notícia como
especulação,
PORÉM MAS CONTUDO TODAVIA
Há alguns sinais nos recentes lançamentos Roland que a mostram mais próxima do conceito que sempre vimos nos teclados Yamaha:

1)O teclado EA7 com imensa quantidade de botões, tal estilo dos PSR
2)A presença da logomarca da Roland próximo ao nome da marca
3)modelo REVAS apresentando ícones de baterias desenhados na barra acima das teclas.

Já dizia Antonio Conselheiro em "Os Sertões de Euclides da Cunha"
"O sertão vai virar mar, o mar vai virar sertão"
e eu complemento:
a Casio vai virar Roland, a Roland vai virar Casio.

fernando tecladista
Veterano
# mar/16
· votar


Do entendi da marca pelo site
É da "roland brasil" então não vai ter Revas na europa, nos eua... e etc
Eles proprios falam que importam os produtos, então não é feito aqui, o que é inviável

E como comentaram tem cara de PSR ou coisa do tipo... por ai mesmo
A bateria eu ja vi antes a Medeli tem um modelo idêntico DD 305, que aqui sai na casa dos 1.000
O teclado nao achei identico, mas as informações do display e botões tambem são a cara da medeli, boa parte dos medelis vendidos por aqui sao abaixo de 1.000 somente o A800 que vi por 1300

Então se for nessa linha esta bacana, bom pra quem começa porque do que vi de medeli sao simples mas a construção e bacana, não são iguais aos wolf que ja vem zicado de fabrica
E a importadora oficial de medeli não investe neles aqui no pais

-------------------
Isso parece estranho, mas lá na europa as marcas antigas de lá: Orla, bontempi (farfisa) entre outras tem os fenix na sua linha
Também já li que a medeli fabrica peças para varias empresas de renome

Vamos ver o que vem, gostaria que os próximos modelos, já tenham uma cara nacional

Synth-Men
Veterano
# mar/16
· votar


Meus amigos.

É logico que será fabricado em massa na China. Por isto notamos tantas semelhanças com o que já rola por aí.

Não é a Roland que ficou pobre, foi comprada, copiou o PSR.

Se a empresa não se sujeitar a realidade econômica do País, ela terá que sair.

Isto, nos remete a prever um futuro economicamente ruim. De altos impostos e altas de câmbios. (Apesar de já ter sido aprovado, a não taxação para instrumentos importados).

Para quem não sabe, por exemplo, fretes estaduais não tinham imposto. Agora já tem em vários Estados.

Se as coisas estão caras no exterior, imaginem aqui. Não é o fim do mundo, apenas a realidade do momento.

alexandrespa
Veterano
# mar/16
· votar


Gostem alguns ou não... A submarca PSR é um ícone de sucesso.

Synth-Men
Veterano
# mar/16
· votar


alexandrespa

Gostem ou não, os PSR, caíram muito de qualidade e já estão seguindo o mesmo padrão das marcas citadas acima em muitos quesitos.

Mas, ainda é um sucesso.

Revas é novidade. Para o consumidor de primeira viagem, melhor que coisa boa, é a novidade.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


tito lemos

Me interessa ele para adicionar ao kit acústico e adicionar umas brincadeirinhas em momentos acústicos e tal...

alexandrespa
Synth-Men
fernando tecladista
Synth-Men

Quando falam de PSR como sub-marca se referem a LINHA PSR da Yamaha, certo?

Synth-Men
Veterano
# mar/16
· votar


Ismah

Não considero os PSR, submarca. Talvez popularmente sim. Pois ainda tem um pouco mais de qualidade, sonora e material. Mas já caiu muito, porém continua melhor. Principalmente o marketing.

O grande problema dos PSR é o preço. Não vale o custo beneficio. São pouquíssimos recursos.

Hoje o melhor arranjador com custo beneficio é o CTK 7200.

Digo que quem pensa em algo como o Motif, PC3, Krome, Kronos e outros super workstation para o futuro, o CTK7200 ou WK7600 é um grande começo.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Entendi... Eu andei namorando uns key's novos. Apareceram dois PSR's de interesse mais para fazer um som pra família.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/16
· votar


Lembrando que esse revas kb330 nada mais é do que um Medeli M17 remarcado e mais caro. Pelo mesmo preço do Revas, você consegue um Medeli MC780 que é da mesma marca mas muito mais avançado.

tito lemos
Veterano
# mar/16
· votar


Jonathas Lacerda

Eu percebi que essa bateria eletrônica da Revas é a mesma Medeli DD 305... Idêntica. Parece que essa REVAS é a mesma Medeli, comprada pela Roland...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/16
· votar


Não diria comprada... Tá mais para OEM. Além de teclados, a Medeli fabrica mecanismo de teclas utilizados por outros fabricantes, como a Kurzweil, que utiliza em seu SP4-7 um mecanismo de teclas Medeli.

76-note, organ-length, semi-weighted action with velocity sensitive adjustable keys (Medeli KB76FPU)

http://kurzweil.com/product/sp4-7/specs/

Leo Synth
Veterano
# mar/16
· votar


Depois que o Pakito se desligou da Roland Brasil, alguns funcionários antigos também saíram, e de lá pra cá, a Roland não tem sido mais a mesma. Agora eles estão mudando de endereço. Nem dá pra imaginar o trabalho que deve dar deslocar toda a estrutura que eles possuem lá em Cotia. Todo o estoque de peças, instrumentos (que são muitos), escritório, atendimento, suporte técnico...
Deve haver um motivo muito forte para a Roland estar adotando esse tipo de estratégia aqui no Brasil, mas infelismente a crise econômica do nosso país, mais as altas cargas tributárias tem ditado as regras por aqui.

tito lemos
Veterano
# mar/16
· votar


Galera, sei que devem existir tópicos falando sobre isso, mas já que foi levantada a lebre, esses Medeli prestam? Vi preços bastante interessantes de teclados com recursos legais. Alguns parecem brinquedo, esse é um ponto negativo. Mas os timbres, materiais usados, são no mínimo razoáveis?

Synth-Men
Veterano
# mar/16
· votar


tito lemos

Medeli prestam?


Tive um meu caro. O MC 380, robusto, plástico bom, ótimos materiais e teclas. Aqui no RJ tem assistência técnica. Mandei e-mails para a Medeli China e fui bem recepcionado.

A maioria dos timbres eram bons e o kit de bateria todo bom. Reproduzia MIDI perfeitamente. ótimo controlador, com alguns botões do painel com mensagem CC#.

Tá sem grana. Agora tem duas opções. Medeli e Revas ou vice-versa.

alexandrespa
Veterano
# abr/16
· votar


Não sei se sub-marca(com ou sem hífen) seria o certo. Modelo, segmento... Linha!

fernando tecladista
Veterano
# abr/16
· votar


Já tem a venda no ML
http://lista.mercadolivre.com.br/teclado-revas_OrderId_PRICE*DESC

Edson Caetano
Veterano
# abr/16
· votar


Os teclados Tops que pouco tempo atrás batiam os 10 mil e olhe lá, agora certeza de ultrapassarem os 20... e para girar os consumidores comprando, nada como lançar instrumentos massificados mais simples e com preço atraente

Cuidem muito bem dos instrumentos que os senhores tem a época é de se preservar e guardar $$

SILVANOFDS
Veterano
# mai/16
· votar


O grande problema dos PSR é o preço. Não vale o custo beneficio. São pouquíssimos recursos.

Hoje o melhor arranjador com custo beneficio é o CTK 7200.

Digo que quem pensa em algo como o Motif, PC3, Krome, Kronos e outros super workstation para o futuro, o CTK7200 ou WK7600 é um grande começo.

Tenho o WK7600 e o Roland E-50 . Criando ritmo com carinho no Casio o som não deve nada ao Roland, o baixo e a batera são pesados no PA coisa que eu tenho que xuxar os volumes no Roland.
Não existe nenhum concorrente de preço a altura para o Ctk7200 e Wk7600, só o drawbar já paga o teclado.
Se a Casio se preocupar com a parte de operação dos próximos instrumentos e dar uma melhorada em alguns timbres de fábrica.
A concorrência ficará mais distante na lanterna em custo benefício.

NEMESYS
Veterano
# mai/16
· votar


Se a Casio se preocupar com a parte de operação dos próximos instrumentos e dar uma melhorada em alguns timbres de fábrica.
A concorrência ficará mais distante na lanterna em custo benefício.


A Casio já está fazendo isso com o novo MZ-X500 e MZ-X300

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a REVAS nova marca da roland brasil