Pedal Roland DP 10 estranho no Cassio CTK-6250

    Autor Mensagem
    Voidness
    Membro Novato
    # mar/16


    Olá, sou novo com teclados (comecei a estudar faz 1 mês). Comprei um pedal Roland DP 10 pra usar no meu teclado, mas ele ta mt estranho. Ele tem sustain quando esta solto, e se eu piso nele, ele corta o sustain. Tentei mudar os settings no teclado e não achei solução. A chave do pedal tb não fez diferença.

    NEMESYS
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Eu tenho esse pedal, ele é espetacular no teclado Roland VA7, que inclusive é da mesma marca do pedal: Roland.

    Quando eu uso esse pedal no KORG PA900, ele também fica como o seu, fica estranho e o efeito sustain fica acionado permanentemente e só sai quando eu piso no pedal.
    O teclado da KORG possui um sistema de calibração de pedal, que quando fiz, o pedal produziu o efeito desejado por mim.

    Procure ver no manual do seu teclado Casio se há algum sistema de calibração de pedal e aí a situação será normalizada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    o meu casio não tem seleção de polaridade e esse pedal também não
    se o seu também não esquece que nunca será compativel
    essa única chavinha do dp-10 serve para função de meio pedal em alguns teclados roland

    eu comprei um KSP100 da ON Stage, acho ele bom e tem seletor de polaridade

    freitas_silva
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Pois é amigo, como já ficou implicito nos comebtários anteriores, o proboena é simplesmente a polaridade (0 - 127 ou 127-0). Alguns pedais trabalham com uma chave seletora, outros operam em apenas em um dos tipos.

    Alguns teclados também permitem a configuração da polaridade. Dê uma olhada no manual do CTK 6250 para ver se tem essa configuração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Roland DP 10 estranho no Cassio CTK-6250