Casio MZ-X500 - Teclado arranjador profissional

Autor Mensagem
ferretti
Veterano
# ago/16
· votar


Se for tudo isso que o Ralph Maten mostrou ja achei melhor que os Pa da Korg..alias gostei de tudo principalmente os Pad e o EP ali utilizado

SILVANOFDS
Veterano
# ago/16 · Editado por: SILVANOFDS
· votar


Se for tudo isso que o Ralph Maten mostrou ja achei melhor que os Pa da Korg..alias gostei de tudo principalmente os Pad e o EP ali utilizado

Aí você tem memória de 256mb para pads e carregar multisamples o que vc não vai achar na concorrência. Hexalayer,drawbar ,16 pads sensitivos e dá pra criar kit de baterias baseadas em samples a um custo de 4.200 reais na média.
Vai ser muito bom pra nós consumidor.

silassouza
Membro Novato
# ago/16
· votar


comprei um, e estou muito decepcionado, o teclado tem baterias que parecem teclado de brinquedo ou as baterias dos Yamaha da linha 100,...
fora que o editor de samples não cria Baterias somente Sons normais para por nos sons, ou seja pra que serve os 256 mb de memoria interna se ele não suporta nada....

fora os pianos, o resto é horrivel.
isso que tenho a dizer.

silassouza
Membro Novato
# ago/16
· votar


comprei um, e estou muito decepcionado, o teclado tem baterias que parecem teclado de brinquedo ou as baterias dos Yamaha da linha 100,...
fora que o editor de samples não cria Baterias somente Sons normais para por nos sons, ou seja pra que serve os 256 mb de memoria interna se ele não suporta nada....

fora os pianos, o resto é horrivel.
isso que tenho a dizer.

ferretti
Veterano
# ago/16
· votar


Fui na loja pra comprar baseado nos yuotubes..o vendedor insistiu esperimentar e qual não foi minha surpresa...Fiquei decepcionado pelas teclas dura e pelo som rachado ..Pensei deve ser os autofalantes que esta com defeito..o vendedor instalou no cubo e foi a mesma coisa ...só uma coisa aprovei as facilidades de entrar nas paginas com toque na tela..demais..o mesmo som Casio de sempre...nao deu dessa vez

NEMESYS
Veterano
# ago/16
· votar


Sem levar em contas as opiniões e a exposição nos videos,
uma coisa é que precisamos ficar atentos aos Chineses que se
apoderaram das nossas marcas preferidas de teclados eletrônicos.

SILVANOFDS
Veterano
# ago/16
· votar


Sem levar em contas as opiniões e a exposição nos videos,
uma coisa é que precisamos ficar atentos aos Chineses que se
apoderaram das nossas marcas preferidas de teclados eletrônicos.


É amigo os chineses já estão há tempos revirando o teclado. Sem contar que uma coisa muita importante é a versão da atualização do teclado.
A primeira versão foi relatada muitos bugs. Hoje já está na 1.31
Teclado nenhum no mundo vem do jeito que a gente quer, mesmo os teclados com programação "BR" ainda tem que ser feito as rebarbas de programação e sempre vejo instrumentos com a parte "recursos" na frente.
Não adianta um teclado de fábrica todo bonitinho e ficar naquilo ali só pois a memória de expansão não deixa você progredir.
Quanto ao som rachado acho estranho pois em muitos vídeos não notei isto aí não e olha que tem "vídeos caseiros" no meio.
Fui dar uma olhada no MZ-X300 em uma loja mas o vendedor estava mais preocupado em mostrar o PA600 pro outro pessoal. Paciência.
https://www.youtube.com/watch?v=cpYco-LjJRk
https://www.youtube.com/watch?v=_KEqhnJCBjQ

silassouza
Membro Novato
# ago/16
· votar


bom depois de alguns dias, vi que o teclado tem varias funções, e hoje o som já mudou pois possui um regulador de Khz.. posso dizer que já esta atendendo minhas necessidades,,... o mesmo já se igualou com PA 600, estou montando vários samples.. isso depois de receber instruções da CASIO BR de como programar, e alterar o seu som, em vista que o som que vem é horrível.. depois que mexi em seu mixer o som mudou da agua para o vinho em segundos.... satisfeito.. já teve varios tecladistas que estão tentando se adaptar as teclas, por serem teclas parecidas com piano, a maioria não está acostumada, e sim com teclas macias...

SILVANOFDS
Veterano
# nov/16 · Editado por: SILVANOFDS
· votar


Nova Atualização linha MZ-X300
MZ-X500 1.40

Versão 1.31 >> Versão 1.40
• Função Audio Recorder melhorada e novo player mp3
• Suporte de leitura e escrita de dados em pasta para operações com memória flash USB
• Capacidade de armazenamento adicional para acompanhamentos do usuário
• Nova importação direta a partir de memória flash USB para função de acompanhamento
• Definições de quantização melhoradas para o gravador do sequenciador de padrões
• Nova definição de repetição de gravação para o gravador do sequenciador de padrões
• Nova opção Tempo para itens do filtro de registro
• Notas de eventos de sons Note Preview ao mover o cursor Event Editor
• Nova definição de saída Clock de MIDI
• Outras melhorias em funcionalidade

http://support.casio.com/pt/support/download.php?cid=008&pid=1211

LucFreitas
Membro Novato
# ago/17
· votar


Olá.

Tenho um teclado PSR-E423, mas já enjoei há muito dos timbres deles, especialmente o(s) piano(s) e pianos elétricos. Agora ele começa a falhar algumas teclas, então estou estudando trocá-lo.

Fiquei entusiasmado quando vi esse mês um MZ-X300 na loja, pois não o conhecia. Tive a oportunidade de testá-lo e gostei, apesar de achar que falta um pouco de "peso" em alguns timbres, mas acredito que possa ser resolvido (experimentei ouvindo o som dos próprios auto-falantes, não sei se interferiu).

Toco em uma igreja pequena, de cerca de uns 150 membros, a maioria das vezes sozinho, algumas vezes junto de um violão. Aprecio muito os timbres de piano e pianos elétricos, mas me chamou a atenção as drawbars deste teclado, que me levaria a alguns momentos usar sons de órgão, onde também tenho muito interesse.

Estou muito animado com esse modelo, mesmo não tendo muito material no Youtube como outros modelos, mas gostaria de ouvir também a opinião de vocês. Há alguns anos já estava sondando o Yamaha MX61, que também testei e gostei muito dos timbres, e hoje posso comprar na mesma faixa de preço. Qual destes vocês acham que mais vale a pena. Adicionariam algum outro modelo na faixa de 3k reais?

Obrigado desde já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casio MZ-X500 - Teclado arranjador profissional