o xps 10 pode ser usado como controlador?

    Autor Mensagem
    Joabe.xps
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Joabe.xps


    Comprei um xps 10, mais sou mto novo nessa área .. Qria por gentileza alguém me desse uma dica pra usar o xps 10 como controlador e quais programas eu poderia baixar pra usar.. Valew galera...

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Joabe.xps
    Com certeza. Tendo porta MIDI e/ou USB, você pode usar como controlador. Sobre programas, há vários e de todos preços. Há também alguns livres. Tem um tópico sobre VST fixo no fórum. Aconselho dar uma lida...

    Mas como é novato e está com um XPS10, aproveite primeiro o teclado. Ele já possui ótimos timbres, o melhor dos timbres clássicos da Roland, como linha XP.

    pianista alagoano
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: pianista alagoano
    · votar


    Qualquer teclado com entrada midi (out e in) pode ser utilizado como controlador, basta ter uma interface midi/USB para ligar no computador. Mas, o seu XPS parece ser um bom teclado, faça um bom proveito dele.

    Joabe.xps
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Joabe.xps
    · votar


    JeffersonX
    JeffersonX
    Valew galera.. e desculpa ai pela pergunta... eu tô gostando do xps10 ele é um ótimo teclado só q eu acho o piano e stringsSprings dele mto fraco.. gostei mais dos da Yamaha.. por isso q tinha a duvida.. mais vou aproveitar mais ele.. e depois fazer uns ajustes e ficara perfeito.. Valew manos...

    pianista alagoano
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    JeffersonX
    JeffersonX
    Valew galera.. e desculpa ai pela pergunta... eu tô gostando do xps10 ele é um ótimo teclado só q eu acho o piano e stringsSprings dele mto fraco.. gostei mais dos da Yamaha.. por isso q tinha a duvida.. mais vou aproveitar mais ele.. e depois fazer uns ajustes e ficara perfeito.. Valew manos...


    É de praxe a Roland ter pianos do tipo grand acústicos não muito bons, acho que a Yamaha fabrica melhores teclados nessa área, na mesma faixa de preço. Porém, ainda acho que deve ter bons elétricos e rhodes, deve ser por questão de edição, já obtive bom piano elétrico do tipo DX em um D - 50 pra você ter ideia.

    Já strings acho estranho, a Roland sempre foi boa nessa área.

    Joabe.xps
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Vdd... ñ é q eles mto ruins.. é Pq acho q os da Yamaha tem mais pressão.. mais tonalidade.. os da Roland são mto simples.. mais vou edital os talvez fiquem bakana... mais o teclado é show.. recomendo ..

    Joabe.xps
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Vdd... ñ é q eles mto ruins.. é Pq acho q os da Yamaha tem mais pressão.. mais tonalidade.. os da Roland são mto simples.. mais vou edital os talvez fiquem bakana... mais o teclado é show.. recomendo ..

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Joabe.xps
    Talvez editando consegue resultados que te agradem mais. Esse é o barato do sintetizadores. É viciante essas opções haha

    Joabe.xps
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Joabe.xps
    · votar


    Pode crer... na sua opinião.. qual seria outro teclado bom pra completar um set com xps 10.. pois eu quero usar o xps para strings e outros efeitos.. e usar outro teclado pra piano... qual seria a sua dica..??

    pianista alagoano
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Pode crer... na sua opinião.. qual seria outro teclado bom pra completar um set com xps 10.. pois eu quero usar o xps para strings e outros efeitos.. e usar outro teclado pra piano... qual seria a sua dica..??

    Depende de quanto você estaria disposto a pagar. O ideal seria um piano digital em minha opinião.

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Joabe.xps depende de quanto pode pagar e outros fatores. Se precisa de boa simulação para piano, 88 teclas com ação de martelo é o que precisa. Pode pegar um piano digital. Mas como é novo na área, primeiro vai "entrosando" com seu XPS e depois vai completando ou troca do seu set.

    Joabe.xps
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Kra eu estaria disposto a gasta uns 5 a 6.000.. dei uma olhada no mox8..da Yamaha.. achei ele interessante...

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Joabe.xps
    Com certeza é uma ótima workstation. Já testei um por cerca de uma hora em um evento da Yamaha. Gostei muito do teclado. Ótimos pianos, synth, strings e outros. Como são as mesmas amostras e motor sonoro do Motif, dispensa comentários o que achei rsrs

    pianista alagoano
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Joabe.xps depende de quanto pode pagar e outros fatores. Se precisa de boa simulação para piano, 88 teclas com ação de martelo é o que precisa. Pode pegar um piano digital. Mas como é novo na área, primeiro vai "entrosando" com seu XPS e depois vai completando ou troca do seu set.

    Seria uma boa! Um excelente teclado.

    Joabe.xps
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Blza.. Valew por tirar as minhas duvidas.. é sempre bom contar com músicos saibam mais do q eu.. Valew galera...

    JeffersonX
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Joabe.xps
    Sucesso pra você amigo! Depois poste suas "brincadeiras" para gente ver ;-)

    pianista alagoano
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Joabe.xps

    Opa!!! Estamos juntos, estamos aqui pra trocar experiências, tenho certeza que tem coisas que você deve dominar melhor que agente.

    Joabe.xps
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Nda estou começando agora... vcs já são feras... mais eu pretendo dominar essas manhas..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o xps 10 pode ser usado como controlador?