Placa K-RD700GX1 - Software Pendrive usb

    Autor Mensagem
    playing_roland
    Membro Novato
    # nov/15


    Pessoal

    Alguem possui o kit de expansão Supernatural K-RD700GX1?

    Adquiri de segunda mão a placa K-RD700GX1 para o piano Roland RD-700GX. A mesma vem com uma pen drive para atualização do sistema operacional do piano. No entanto, o dono anterior utilizou a pen drive para outros fins. Nenhum site da Roland disponibiliza o software para download. Já procurei em sites do Japão, EUA, Alemanha, França, Brasil... Enviei email para o canal de atendimento desses sites e o único que me respondeu até o momento foi o dos EUA. Disseram que não poderiam me atender pois só atendem o mercado americano. Infelizmente.

    Pois então. Não encontrei, em nenhum lugar, nenhum site que disponibilizasse o bendito software de atualização. Vi num forum da Roland que várias pessoas encontraram a mesma dificuldade, mas isso foi em 2010 e 2011. Os usuários já nem existem mais.

    Então gostaria de ver se alguma alma desse fórum possui este piano e esta placa de expansão. Se sim, poderia entrar em contato comigo? Preciso somente dos dados da pendrive. Pelo que vi, são somente 7 megabytes de dados. Coisa muito pequena.

    Agradeço desde já pelo apoio,
    Bruno

    Richmiranda
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    playing_roland

    Olá amigo. Já procurou neste site?

    http://roland.com/support/article/?q=downloads&p=RD%2D700GX&id=2945209 0

    playing_roland
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Olá Richmiranda!

    Infelizmente, essa versão 1.0.6 não atende a placa.
    Segundo o manual do kit, seria a versão 2.0.

    Eu não entendo porque a Roland não disponibiliza no site essa versão. Bizarro....

    De qualquer maneira, muito grato!
    Bruno

    jorget
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: jorget
    · votar


    Põe aí teu email, quem sabe consigo com um amigo cópia do seu pendrive já que ele tem essa placa no seu teclado e te enviarei se conseguir. Alias, belíssima e maravilhosa placa: mosca branca (deu sorte de conseguir), com pianos do V-Piano, muito superior ao RD800 e com o dobro de pianos acústicos sampleados do dele (parece que são 17 contra 8 ou 9), que vão do Steinway ao C7, Bosendorfer, etc, tudo supernatural. Obs: me parece que esse pendrive modifica/acrescenta opções existentes na placa de configurações de modelagem dos timbres sampleados, além do teclador aceitar a placa pois estava preparado só pros SRX.

    http://www.rolandus.com/products/k-rd700gx1/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa K-RD700GX1 - Software Pendrive usb