Como usar um teclado controlador no Roland RD700NX

    Autor Mensagem
    Elvis tavares
    Membro Novato
    # nov/15


    Olá pessoal, eu fiz uma busca relacionada a minha duvida e não encontrei por isso resolvi criar esse tópico.
    Pessoal eu toco na igreja e uso um Roland RD700NX em modo split, com um timbre de piano e strings juntos e dividido com um timbre de Pad.
    Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de ligar um teclado controlador na entrada MIDI IN do RD700NX para quando eu estiver tocando o timbre de piano no próprio RD700nx e ao mesmo tempo usar o controlador com um timbre de flauta usando o RD700nx como modulo tudo ao mesmo tempo, isso e possível?

    Eu fico agradecido pela ajuda de vocês que são experiente nesse assunto.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Elvis tavares
    É possível sim, a muitas décadas a Roland e outras marcas, atráves de midi permitem tal feito

    A primeira coisa é comprar um cabo midi simples Din se os dois equipamentos tiverem esta conexão, no controlador Midi Out, no controlado Midi In, ligou tudo testa e ver o que sai

    Normalmente será necessário acertar os canais midi, mas isso é facil de achar em manuais dos equipamentos

    André Luiz Keys
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Elvis tavares

    Pela olhada por cima que dei no manual dele, você vai esbarrar em uma questão:

    Aparentemente o canal MIDI das quatro partes do RD-700NX é o mesmo. (LIVE SET CHANNEL)

    Então, tecnicamente quando você tocar o controlador, todas as partes do RD tocarão.

    De qualquer forma, acho que seja possível trabalhar assim:

    Enderece o som de flauta para tocar em uma região específica do RD-700 (numa região beem aguda por exemplo). Depois mude a oitava para que não soe tão agudo.

    Agora, no controlador, ajuste a oitava para trabalhar na oitava do RD-700.

    Acho que é a única solução.

    Abs.

    André Luiz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar um teclado controlador no Roland RD700NX