Aplicação de computador de mão em controladores

    Autor Mensagem
    ehpaulo
    Veterano
    # out/15


    Olá pessoal,

    Primeiramente, quero dizer que é uma honra postar aqui num forum repleto de pessoas talentosas e sérias.

    Então, sou estudante de engenharia elétrica e toco teclado há 10 anos. Graças a Deus, ano que vem terei muito tempo livre porque consegui um trabalho em que ganho pouco, mas me da horário super flexível e é o suficiente para alimentação e moradia. rsrs. Por isso queria aproveitar ano que vem para fazer alguma "loucura". Pensando no que poderia fazer, surgiu a ideia do seguinte projeto:

    Nós tecladistas sabemos que o hardware de um computador é incrivelmente mais poderoso do que qualquer workstation existente. Dessa forma, os sons gerados no PC tem uma qualidade muito superior aos timbres dos melhores teclados.

    Bom, mas como sabemos, um dos principais motivos que nos impossibilita de usarmos (note + PC) de forma universal é a dificuldade em organizarmos esses dispositivos no palco. E também o preço é um fator limitador também. Pois para termos algo estável, temos que recorrer a produtos da Apple que são bem caros aqui.

    Então, em 2012 uma empresa lançou um computador de mão muito poderoso chamado Raspberry PI. Ele custa 35$. O modelo atual tem 1 Gb de memória e um processador ARM quad-core de 900MHz. Bem, isso é um hardware muito forte. Eu estava pensando em desenvolver um aplicativo para esse raspberry. Esse aplicativo iria rodar os VST que temos no mercado. Dai, conectaríamos o raspberry num controlador. Como o raspberry é pequeno, acredito que seria possível colocá-lo de forma bem "escondida" no controlador. Ele ficaria imbutido no controlador.

    Gente, isso que estou propondo não é algo novo, a KORG já fez isso com o Oasys. Eles usaram um pentium 4. Mas o teclado era caríssimo. O modelo que estou propondo vai custar algo de no máximo 3000 reais (supondo um controlador de 88 teclas).