loja virtual rlmusica

    Autor Mensagem
    soruji
    Veterano
    # out/15


    Boa tarde, pessoal.

    Alguém saberia me dizer se o site www.rlmusica.com é confiável pra comprar instrumentos?

    silvG8
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Só pelos preços e observação de que não entrega em mãos, não aceita cartao e pagamento apenas por deposito, te dou quase 100% de certeza que é golpe. Arrisca não que vai perder a grana!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/15
    · votar


    o acordeon da roland FR1X no ML tá quase 11.000
    eles vendem por 5.430

    mesa LS9 no ML por 40.000
    eles vendem por 9.600

    endereço
    "av joão"

    Adler3x3
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Olha a diferença de preços com a realidade é gritante.
    Não é aconselhável comprar, e impossível comercialmente falando praticarem estes preços.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar


    E o site só tem 13 dias de idade.

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Tem um endereço lá...

    Av João, 354 - São Paulo SP

    É alguém chegar lá e ver se existe... Tem muita gente aqui de Sampa.

    Agora... "Av. João"??? Tem isso?

    makumbator
    Moderador
    # out/15
    · votar


    JJJ
    Agora... "Av. João"??? Tem isso?

    Fica perto da praça José, quase em frente à avenida Maria, sacou?

    Hahah!

    soruji

    Eu não compraria nem palito de dentes em uma loja como essa. Não passou nenhuma confiança.

    soruji
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Pessoal, muito obrigado. Agradeço a todos que responderam.
    Um amigo me passou esse site e queria saber se é confiável. Eu não tava por dentro dos preços de algumas coisas, então fui pesquisar em outros lugares. Quando vi que um Juno Gi nessa loja tava bem mais barato do que um Juno Di em outras lojas, já coloquei o pé no freio.

    Pra mim esse site ganhou o troféu Bino de Cilada esse ano.

    Vlw galera.

    Romarinho
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ta na cara que essa loja é golpe, tirei pelos preços dos produtos.

    Fica a dica.

    freitas_silva
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Amigos, rastreei o domínio e peguei algumas informações interessantes...
    Pra começo de conversa as informações do registro encontram-se em nome de alguém chamado Domains com empresa chamada Domains, que aparentemente não tem nada a ver com o ramo de música.

    Diferentemente do site, ele indica que essa empres está localizada na Av. Amazonas, 1456, São Paulo/SP, com CEP 04650-140. Só que consultando o CEP no site dos correios ele vai dar em Rua José Neves, Vila São Paulo, São Paulo/SP.

    Outra informação divergente é o telefone que fornecem no site. O telefone que tem no registro do domínio é +011.234234234. Eu nunca vi aqui no Brasil um número assim, com uma sequencia repetida tão evidentemente. E vocês já viram?

    O site está hospedado nos EUA e esse domínio foi criado dia 08 de outubro deste ano, portanto se trata de algo bem recente, com menos de 1 mês.

    Além de várias coisas, as informações de contato via email também são bem divergentes... Enfim, não dá pra confiar mesmo!

    soruji
    Veterano
    # out/15
    · votar


    freitas_silva

    Muito obrigado pelo empenho e as informações.

    Liguei para um dos números que consta no site. Não souberam me explicar do porquê dos preços serem tão abaixo dos valores de mercado, mesmo para um usado. Alegaram apenas que se trata de uma "queima de estoque" e que estão na promoção.
    Não senti confiança alguma ao conversar com o rapaz, que por sinal disse que o endereço encontrado no site refere-se ao escritório deles, pois não existe loja física.

    Fiquemos de olho, pois esses golpes são mais comuns do que imaginamos.

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    soruji

    Então o telefone existe? E essa "Avenida João", existe também?

    Richmiranda
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Seria bom q houvesse denúncia para a Polícia Federal. Tá com cara de estelionatários querendo enganar os trouxas.

    soruji
    Veterano
    # out/15
    · votar


    JJJ

    Sim, o telefone existe. Já a rua, eu não sei.

    Richmiranda

    Seria bom mesmo, mas sobre qual argumento?

    DuduXP
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Seria bom mesmo, mas sobre qual argumento?
    Suspeita de fraude, suspeita de estelionato, a investigação cabe à policia, não necessariamente precisa que alguém seja vítima para que seja investigado.

    jorget
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: jorget
    · votar


    Tá na cara que é golpe, fraude, estelionato:

    1-Começa querendo apenas deposito bancário
    2-mal sabe escrever: "avenida joao numero 354 sao paulo capital"
    3-nem acentuação, vírgula, traço, etc, põe ou sabe
    4-o endereço nem existe, talvez na Lua pois nem nos CEP dos correios pelo Br existirá (só o João?)
    5-esse telefone foi de uma empresa golpista de emprestimos
    6-email inexistente: rlmusica@outlook.com
    7-se alguém digitar www.outlook.com cai na MS
    8-site criado em 10/outubro ou em 12/outubro

    Ou seja, cai nessa só quem prefere dar seu dinheiro ao golpista do que a um orfanato. Ou alguém que detesta grana. Recomendo apenas que alguém o cadastre no "Reclame aqui" pra ninguém sofrer algum golpe.

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    jorget
    7-se alguém digitar www.outlook.com cai na MS

    Essa eu não entendi. O outlook é da MS mesmo...

    Richmiranda
    Veterano
    # out/15
    · votar


    soruji

    Sob argumentos de que há fortes indícios de estelionatário querendo dar golpe; que a PF possui estrutura para averiguar crimes cibernéticos, incluindo rastreamento de IP, dentre outros, além do q a galera tem postado neste tópico.

    gegorges1
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Meus deus... só pelos preços já da para se ter uma ideia....

    gegorges1
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Meus deus... só pelos preços já da para se ter uma ideia....

    gegorges1
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Meus deus... só pelos preços já da para se ter uma ideia....

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar


    jorget

    Cara, a Microsoft fornece de graça e-mails e aliases @outlook.com

    Eu mesmo mudei o meu @hotmail.com para um desses.

    Richmiranda
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Olhem aí o CPF do titular da conta: 01134824763
    Na Receita Federal nem existe. Só consegui simulando uma compra por lá fornecendo dados estranhos para criação de cadastro.

    soruji
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Pessoal, estou upando esse tópico pra ver a idoneidade de mais uma loja virtual, dessa vez do Reino Unido:

    www.jjmusicshop.com

    Vocês acham que os preços praticados por essa empresa são reais, mesmo sendo uma empresa do exterior?

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Meu caro bom dia!

    Entrei e vi um Roland Jupiter 80 por 600 libras.

    Impossível. Nem usado o JP 80 é este preço. Furada!

    Hoje o JP 80 novo está na faixa de 2.500 a 3.300 dólares (dependendo do país), que daria 1.932 a 2.550 libras.

    Hoje 1 dolar, vale 0,77 centavos de libra.

    Só para registro, a pagina que geou o tópico lá no inicio, já não existe mais.

    Abraços!

    soruji
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Synth-Men

    O pior nem é isso.
    A pessoa responsável por esse site postou uns anúncios na OLX de vários teclados, inlcusive um Korg Kronos 73, por R$ 3000,00. Entrei em contato por e-mail (só tinha essa forma de contato), e busquei me informar sobre tudo e perguntei o porquê do valor tão abaixo.
    A responsável pelo e-mail me respondeu que ela tem uma loja no Reino Unido e que está no Brasil passeando e como viu que aqui os instrumentos são muito caros, resolveu vender os produtos dela por aqui também pelo preço que ela vende lá fora.
    Tentei me aprofundar no esquema, me mostrando interessado em comprar. Segue abaixo as instruções que recebi dela por e-mail:

    O frete é gratis! Se você concordar em comprá-lo eu vou explicar-lhe como é o procedimento de envio:
    Primeiro de tudo você tem que me enviar o seu:
    -O título do anúncio:
    -Nome complete:
    -Endereço:
    -Cidade:
    -CEP:
    -País:
    -Número de telefone:
    -Whatsapp:


    Em seguida, vou enviar o produto ea companhia de navegação irá enviar-lhe o número de rastreamento e as instruções de pagamento.
    O produto vai chegar em cerca de 5-6 dias à sua porta de casa.
    Você vai enviar o dinheiro para a companhia de navegação, porque eles vão manter o dinheiro em sua conta até que você irá receber e inspecionar o produto. Você tem 3 dias para inspecioná-lo e se está tudo ok, a empresa vai liberar o dinheiro para mim, caso contrário, eles vão retornar todo o seu dinheiro de volta.

    Atenção! Após a confirmação do pagamento, a empresa de transporte entregará o equipamento como um presente para evitar o imposto de importação!


    Furada mesmo, né pessoal? Parece que estou virando caçador de falcatruas. Devia ter um tópico fixo aqui no fórum pra averiguarmos esses tipos de propostas, o que poderia ajudar muita gente mais "ingenua" nesse meio. O que acham?

    JJJ
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    www.jjmusicshop.com

    Ainda bem que não é jjjmusicshop... hehehe

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    soruji

    Uma vez vi um Kawai MP 8000 no OLX do mesmo jeito e fiz contato para ver qual é. O valor eram absurdos 800,00 dilmas na época.

    Coincidentemente o indivíduo era do Reino Unido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a loja virtual rlmusica