Roland Teases Three New ‘Boutique’ Synthesizers

Autor Mensagem
Synth-Men
Veterano
# out/15
· votar


silvG8

Sim, mas acho que devido o JP ser muito falado e divulgado até hoje. Os antecessores do JP8 (JP6 e JP4) também eram bons de onda. Ainda tem o JP8000, JP50 e JP80.

Creio acaba influenciando na escolha.

silvG8
Veterano
# out/15
· votar


Synth-Men
É compreensível. Eu particularmente, acho o JP-4 o melhor deles... é um som realmente singular. Obviamente, cada um tem seus fortes.

Quanto aos Boutique, achei o JP-08 o mais fraquinho, vide meu post anterior. Ainda assim, são instrumentos interessantes, que se conseguir desconsiderar que o som não será exatamente como os analógicos, mas perto, é possível se divertir bastante.

Cheguei a ver uns vídeos diferentes, pela Thomann, que mostram um pouquinho mais do som e menos falatório. Perdi o link aqui......

Synth-Men
Veterano
# out/15
· votar


silvG8

No final das contas, o JX é o mais interessante.

Estão devendo um remaker do PROMAR, não estão?

O PROMAR é irmão do JP4. Foi alguma "pulada de cerca" na família JP.

Outro que deveria ressurgir da mesma forma é o vovô SH-1000.

Maestron
Veterano
# out/15
· votar


Muito interessante! Sempre gostei daqueles Junos analógicos, talvez agora seja a minha chance... hehehe... O único defeito é que os achei pequenos demais! Eu entendo essa nova onda dos mini, principalmente porque reduz bastante o preço... Gostei dos Reface da Yamaha... Mas esses "boutique" são muito pequenos..

A grande diversão dos analógicos além do som é dispensar os menus, é ter os comandos todos a mão.. Ao se colocar tudo numa caixinha pequena demais, vai perder um pouco dessa curtição e ganhar um bico de papagaio entortando a coluna para ver bem o fader certo e não esbarra no do lado...

silvG8
Veterano
# out/15
· votar


Synth-Men
Existe a versão plugin do PROMARS. Deve ser bom, ainda não pude testar...

Eu honestamente acho que o JP-08 deveria ser baseado nos outros Jupiter, e não do 8. Isso porque o lance do Jupiter de verdade, além de ser enorme em som, ser possível fazer split e layer, de forma que os recursos tiros não podiam. Essa versão módulo perdeu isso, o que fica muito evidente nas demonstrações, com o pequeno módulo JP-08 apagado em relação aos demais.

É esperar e testar de perto. Infelizmente o nosso representante da Roland no fórum ainda não deu as caras por aqui. Ficamos no aguardo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Teases Three New ‘Boutique’ Synthesizers