Usuários PSR s970 e s770 (resenhas, dicas, review, samples, ritmos, expansion )

    Autor Mensagem
    juliofluminense
    Veterano
    # set/15


    Olá galera, sempre fui usuário da linha PSR da Yamaha (comecei com o PSR 300 e depois tive os PSRs 300, 500, 510, 620, 740, 2000, 2100 e s900) e agora adquiri o PSR s970.

    Espero neste tópico que possamos compartilhar informações, dicas, resenhas, macetes, samples, ritmos e tudo o mais relacionado a este teclado. Que aqui possa ser um encontro entre os usuários.

    Usuários de outros modelos que queiram participar e contribuir também são bem vindos.

    Em breve farei um review e alguns vídeos do s970.

    Só pra adiantar, já fiz a atualização dele para a versão "Firmware Updater V1.03" e ocorreu tudo 100%.

    Um grande abraço a todos!

    Adler3x3
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ficamos na expectativa.
    Boa iniciativa.

    Sou usuário do PSR S 910.

    jorget
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    quantas pilas foi no s970?

    Wagner S910
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Jorget, tá aí uma curiosidade que também tenho acerca do preço. Na pré-venda na Teclacenter, vi que a criança estava por doze mil Dilmas! Pois é, preço de Tyros...
    Por tudo que esse tecladão traz de interessante, ainda que muita gente diga ser apenas mais do mesmo, acho que a Yamaha trouxe sim algumas inovações, até tinah me animado a trocar de modelo, aposentando meu S910, mas do jeito que andam as coisas, melhor esperar um pouco.
    Vou tentar aparecer na Expomusic no próximo sábado para fazer um testdrive, quero muito conhecer os recursos dessa máquina, os audiostyles, principalmente. O que mais achei interessante nele, é o fato de a Yamaha finalmente ter reproduzido, nos timbres de violões, strings, metais e baterias, as ambiências das notas em estério, o que não acontece nos S950/750, por exemplo.
    Abraço e sucesso com a máquina!

    rr aovivo
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Onde comprou e quanto custou amigo?

    juliofluminense
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Comprei na Teclacenter. Comprei logo que cadastraram no site. Como estava em pré-venda ainda, sem data prevista para entrega, o preço à vista estava por menos de R$ 8.000,00. Mas logo que se aproximou a data de lançamento o preço já aumentou para R$ 9.999,99 (à vista).

    juliofluminense
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Minhas primeiras impressões com relação ao s970 (comparando com o PSR s900 que eu tinha):

    - A Tela e o Painel: resolução e tamanho bem mais agradável que o do s900. Ficou muito bom de mexer. E achei muito legal poder colocar as fotos de minha família no painel. A fonte utilizada está muito bonita, o Music Finder está ótimo para usar e personalizar. A disposição dos Menus e funções ficou muito bem distribuída e muito intuitiva.

    - O design: a Yamaha acertou em cheio no design, a cor dele é muito bonita, não é todo preto, tem um cinza escuro que faz um lindo contraste. A organização dos botões não mudou muito, continua bem dividida.

    - Memória: 500mb para expansão é muita coisa, porém NÃO GOSTEI do fato de não poder colocar mais de um pacote ".PPI". O pacote Brasileiro gratuito vem só com o arquivo .PPI. Assim, se eu tenho ele instalado na memória, então não consigo colocar outro pacote, pois, para se ter mais de um só se todos forem .PPF e for feito o gerenciamento no computador com o software YEM. --- Não sei se eu que estou apanhando mas, por enquanto,
    não está adiantando nada tanta memória se não posso enchê-la como eu quiser. Espero que corrijam isso.

    - Alto-falantes: um som fantástico, perfeito, com peso e qualidade, inclusive quando usando o microfone.

    - Timbres: realmente muito, mas muito mais realistas que os anteriores. O peso das baterias e percussões, principalmente, são muito reais. As guitarras e violões são perfeitos, se você gravar e mostrar pra alguém não tem como a pessoa imaginar que foi feito em um teclado. Usando um segundo pedal para os efeitos a coisa fica ainda mais real. No painel aparecem até os desenhos de "pedais" para configurações de guitarras e órgãos.

    - Estilos: muito bem trabalhados e muito fiéis. Coloquei o pacote de expansão Brasileiro e a fidelidade com os ritmos é impressionante. Só achei que os estilos, em geral, estão "cheios" demais. Mas são fáceis de serem alterados.

    - Baixei na internet vários estilos (inclusive com OTS) de diversos teclados Yamaha (Tyros 4, s950, s910, etc.) e, todos que testei, funcionaram perfeitamente.

    - VOCAL HARMONY 2: no s900 tinha entrada para microfone, mas eu não gostava de usar, a voz não ficava legal. Porém, no s970 a qualidade da voz é impressionante. Os efeitos de voz ficam muito bons mesmo.

    Resumindo: com exceção das limitações na maneira de colocar mais de um pacote de expansão na memória (espero que isso seja corrigido) não tenho nada a reclamar do s970. Realmente é um ótimo teclado, é mais uma grande evolução da série PSR que sempre gostei.

    Semana que vem postarei alguns vídeos com o teclado. Um grande abraço a todos.

    jorget
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    O ponto alto (altíssimo) dessa linha s970 é justamente o pedído há "400 anos" por aqui (rsrssr), muito visto e apelado há tempos, da Yamaha finalmente igualar seus arranjadores com os da Roland e principalmente da Korg na edição de timbres/voices,com verdadeiros editores tal qual os sinth como a Korg o faz nos seus arranjadores desde a "pré-história", seus primeiros arranjadores e nunca havidos nos PSR ou mesmo Tyros, só a partir do tyros 5, sempre ficando nas edições prontas dos DSPs, como muito ví aqui reclamado. Mas agora incluíram esses efeitos e edições avançadas como filtros, EG, amplitudes, LFO, bright, harmony, decay, rotary, etc, mas faltando funções avançadas e técnicas/gráficas como amp, flager, phaser, pan, modulations, delay, BPM, reverb, compressor/gain, etc. Mas pro começo isso tá bom demais. Daí a talvez ter subido tanto o preço em relação ao anterior (s950), isso em dolar mesmo. Se os yamaha tiverem algum dia todas essas funções avançadas completas como das outras marcas, além do já excelentes DSPs (efeitos prontos), e incluirem uma seleção de timbres sampleados, os yamahas ficarão imbatíveis e muito superiores a qualquer marca. Será uma questão de tempo? O ponto negativo: historicamente os yamahas sempre foram mais baratos que Korg e Roland. Agora está invertendo, inclusive lá fora.

    rr aovivo
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    PSR s970 - Configuração Vocal Harmony - VH2

    Configuração para o Vocal Harmony - VH2 do PSR s970, muito boa!
    https://www.youtube.com/watch?v=J2VLqBpQV6A

    igor.eletronica
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Bom dia!

    Alguém pode esclarecer a questão da quantidade de memória?
    Quantos packs suporta? Quais as suas limitações?

    jorget
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: jorget
    · votar


    Fui testar o S970, um belíssimo arranjador com coisas inexistentes nas outras marcas e com novos timbres e efeitos/modeladores incríveis pra orgãos, sopros, cordas, etc e 512mb pra expansão/download, além do identificador de notas de audio/músicas/iphone transferindo os acordes pro teclado nos ritmos, além de efeitos de audio e auidio-pads, além do incrível sequenciador de audio, isso mesmo, de gravação (não confundir com sampleador) e a função DJ. Mas o citado antes, realmente tem isso de edições avançadas hoje nele e no Tyros, antes inexistentes, mas havidos sempre nos Korg e Roland, mas nos tops yamahas existem mas não nos teclados, mas sim via softwares "yamaha expansion manager", ate muito avançados e chegam a editar ate samples no Pc, nesses packs de expansões (baixados). No s970, apesar de avançado, não há essa função interna edit/complexa. Mas numa espécie de Cubase ou Sonar da Roland que faz muitíssima coisa. Nos Korgs nada disso há, pois editam tudo mesmo no próprio teclado, um avanço muito a frente dos outros, um sintetizador dentro, desde o PA300;600/900, etc. Talvez a Yamaha ache que pouquíssimas pessoas editem complexidades ou precisem de sintetizador dentro, e com muita razão (nos korgs são complicadíssimos e nos Psr já vem prontos nos DSP), mas na falta disso dentro, são absurdos os preços, como um s970 ser quase o triplo do preço de um PA300 com sintetizador dentro e muito mais funções dentro, hoje na versão 2.0 ate aceita samples tal qual o s970 (desde o s670 já se carrega, mas muito pequenos). Quem souber sintetizar num Korg, faz coisas que "nem Deus acredita" e quem não souber, vai nos belíssimos DSP prontos dos Psr. Mas seu "cubase" ( YEM) faz muita coisa no Pc e edita samples/audio/wav (ate amostras gravadas por microfone) e os salva no teclado (edita também styles, pads, bateria, timbres, songs, registros, etc). Obs: não estou julgando os timbres de cada marca, questão de gosto, apenas as funções.

    Manual

    Edições básicas

    YEM-edit

    igor.eletronica
    Voz de expansão: 512mb
    Ritmos de expansão: 13mb+usb
    Ritmos/áudio de expansão: 128mb
    Memória interna: 13mb (ritmos-timbres/edit-freeze/pad, sequenciador, midis, gravador, efeitos,etc


    OBS:
    Pra quem quiser o kit Brazilian Pack 2 de graça no site yamaha+pendrive+camiseta:

    Styles
    Guarania Srtneja | Techno Brega | Vanera | Calypso | ArrochaNordeste | ArrochaSertanejo | Funk Melody | Pagode 2 | Samba Rock | Sertanejo Pop | Sertanejo Univ 3 | Axe 2 | Samba | Bossa Nova 1 | Forro 1 | Choro | Toada | Boi Bumba | Vanerao | Sertanejo 2

    Styles Bônus
    samba-enredo | Samba Cancao | Pagode 1 | Partido Alto | Samba Lento | Samba de Roda | Balanco | Samba Funk | Bossa Nova 2 | Bossa Nova 3 | Samba MPB | Samba Reggae 1 | Reggae Samba 2 | Chorinho | Maxixe | Marcha de Carnaval! | Frevo! | Forro 2 | Xote | Baiao | Lambada | Axe | Guarania | Rasqueado | Polca | Cururu | Brasil Pop 90s | Sertanejo 1 | Sertanejo Univ 1 | Sertanejo Univ 2

    Voices
    Cavaquinho | Bandolim | Bandolim & Tremolo | Tremolo Bandolim | Viola Caipira | Berimbau & Surdo | Brasil Kit 1 | Brasil Kit 2

    Bacelars
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Comprei um teclado yamaha psr s770 e notei que vários timbres articulados não funcionam. Alguém sabe dizer o que deve ser isso? Será que é configuração?
    Ficaria grato se alguém me respondesse.

    jorget
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Bacelars
    S.art são timbres com efeitos, onde sem forçar nada, não se percebe ou se ouve. São efeitos como ouvir o estalar dos dedos num violão, ou forçadas nos saxs, trombone, etc (talvez no piano seja o martelo, não lembro). Mas só "expets" em timbres os ouvem ou percebem. Deve-se ter ouvidos (nunca confundir modelagem com samples reais como alguns sinths/SP tops da Roland e Korg fazem)

    Bacelars
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Compreendo, mais o psr s770 vem com vários timbres articulados e só dá para perceber justamente o do violão, do sax o sopro, mais do trompete que tem vários articulados, não funcionam. O do naipe, também não funciona.

    Clev
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Onde posso encontrar uma "bag" (capa) para o PSR-s970 no Rio de Janeiro ? Poderia ser também um estojo (case), mas provavelmente ficaria pesado demais. Em algumas lojas que procurei, até existem capas para teclados de 5 oitavas, mas muito curtas, talvez para teclados sem as alavancas do lado esquerdo.

    [ ]s e obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    aqui no meu de 6 oitavas eu uso uma de 7 oitavas, porque na época a bag era fina,

    talvez não de muita diferença pegar uma de 6 oitavas para o que você precisa, já que um de 5 oitavas não tá cabendo
    se conseguir levar o teclado para ver se cabe é mais certo, ou no maximo levar uma trena e ter as medidas antes de comprar

    fora isso tem gente no mercado livre que faz na medida que precisa

    Clev
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Oi, ótima dica que não lembrei, vou procurar de seis oitavas. Valeu !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usuários PSR s970 e s770 (resenhas, dicas, review, samples, ritmos, expansion )