Arranjador do futuro: Roland E-A7

Autor Mensagem
felipepaz
Membro Novato
# mar/16
· votar


achei que esse tópico seria mais badalado...ou estão falando desse novo E-A7 em outro tópico???
ninguém aqui comprou um?

SILVANOFDS
Veterano
# mar/16 · Editado por: SILVANOFDS
· votar


achei que esse tópico seria mais badalado...ou estão falando desse novo E-A7 em outro tópico???
ninguém aqui comprou um?

Aqui no Brasil não vi ele chegar ainda por meio oficial nas lojas acho que por isso ninguém tem. Só vi no mercado livre.
Acho que o único tópico é este mesmo felipepaz.
Tem um vídeo que gostei muito mostrando a função sampler.


SILVANOFDS
Veterano
# mar/16
· votar


Aqui neste vídeo pode se perceber o som sendo "engordado" no teclado.
Detalhe para o ritmo cru no começo e no fim o resultado final.


jorget
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: jorget
· votar


felipepaz
achei que esse tópico seria mais badalado

Pra mim nem pode pois fui ver de perto o teclado, que apesar de belos timbres e alguns sampleados como do seu belo piano, deixa muito a desejar nessas minúsculas e horríveis telas monocromáticas, onde pra quem se apresenta ao vivo, tem que ficar agachando chegando perto pra procurar alguma coisa. Absoluta incoerência da Roland. Porque ao mesmo tempo botou a maior e mais bela tela colorida num teclado (G8) e agora a menor tela de todos os arranjadores tops do mercado e com preço caro? Perderam o juizo e acredito que só por isso vai ser um fracasso de vendas. Muitos vão mesmo pros PA600 com tela muito maior e melhor ou PA900 com o máximo de tela, com preços perto dele e timbres fantásticos (sim, também alguns sampleados como piano do Kronos e SV1). Bola fora da Roland, apesar de ser minha preferida em Stage Piano

SILVANOFDS
Veterano
# mar/16
· votar


ra mim nem pode pois fui ver de perto o teclado, que apesar de belos timbres e alguns sampleados como do seu belo piano, deixa muito a desejar nessas minúsculas e horríveis telas monocromáticas, onde pra quem se apresenta ao vivo, tem que ficar agachando chegando perto pra procurar alguma coisa. Absoluta incoerência da Roland. Porque ao mesmo tempo botou a maior e mais bela tela colorida num teclado (G8) e agora a menor tela de todos os arranjadores tops do mercado e com preço caro? Perderam o juizo e acredito que só por isso vai ser um fracasso de vendas. Muitos vão mesmo pros PA600 com tela muito maior e melhor ou PA900 com o máximo de tela, com preços perto dele e timbres fantásticos (sim, também alguns sampleados como piano do Kronos e SV1). Bola fora da Roland, apesar de ser minha preferida em Stage Piano

Jorget nem tudo são rosas num instrumento, um exemplo o Korg PA600 custa o mesmo preço que o E-A7 está custando pelo que vi no ML, ainda não vi o E-A7 em sites de lojas oficiais. Só que pelo que vi nos comentários o PA600 não sampleia mas carrega os samples do PA900 e o próprio E-A7 não é concorrente do PA 900 a diferença de 5..000 dilmas comprova isto.
O tecladista que fuça muito ele vai gostar de colocar os próprios samples no teclado do seu gosto.
O PA 600 é uma máquina mas ficar dependente de samples de outro teclado não rola.
Um teclado independente é diferente o músico sempre vai poder deixar atualizado em timbres sampleados.
Pra quem já tem seus ritmos criados na Roland como eu fica mais fácil a transição pra mesma marca.
Quanto as telas pequenas é ruim mesmo mas como sempre tudo se acostuma e pega jeito e olha que uso óculos.
E até hoje me lasco usando o KONTAKT com aquele explorer de timbres minúsculo.
Se o teclado vai ser fracasso nas vendas ou não isto é questão de tempo.
Acho legal o reboot da marca na parte de arranjadores e quem sabe não venha um E-A9 etc.

NEMESYS
Veterano
# mar/16
· votar


O teclado já está disponível no Brasil pelas lojas autorizadas do ciclo RolandBrasil
como esta aqui
www.timbres.com.br

preço: Aprox R$8000

ironman23
Veterano
# mar/16
· votar


E aí galera... ninguém comprou essa máquina ainda? Quando esse teclado tiver disponível na teclacenter ou milsons da vida, o preço vai ser esse? Ou sobe mais? Parece ser pancada! Muito bonito, os timbres não tenho dúvidas q são excelentes. Agora uma dúvida. ... qual o motor sonoro dele? Linha bk? Outra coisa eu tenho gw8, então se eu quisesse converter alguns styles pra o ea7 bastaria converter pra g70, no style works ? Já que os style do g70 eh compatível com a linha bk.

NEMESYS
Veterano
# mar/16
· votar


O Motor sonoro dele parece uma ligeira evolução da linha BK com uns da linha do GW8. Pelas demonstrações, dá pra se notar que ele herda muitos sons e estilos originados na linha BK.

Sim como ele é compatível com os Ritmos G70, uma boa dica é converter os Styles do GW8 para este formato ou formato BK7m e assim, poder rodá-los no E-A7.

Das lojas autorizadas que pesquisei, a melhor proposta se encontra nesta, a qual postei o link, que inclusive já dispõe do teclado para pronta entrega.

ironman23
Veterano
# mar/16
· votar


NEMESYS
Maravilha então! tava pensando em pegar o bk5, mas depois de ver vários comparativos e avaliações aqui no forum, decidi que pra quem ja tem um gw8, não vale muito a pena mudar pra o bk5, aí vem essa máquina do E-A7... tô só esperando os experts postarem as avaliações depois de testa-los. Agora, 8mil pila é hard. Se fosse pelo menos uns 6 conto ja tinha comprado. Mas é impossivel claro, ja que o BK5 ta na faixa de 5 conto. Vamo aguardar quem já comprou postar algo.

SILVANOFDS
Veterano
# mar/16 · Editado por: SILVANOFDS
· votar


Maravilha então! tava pensando em pegar o bk5, mas depois de ver vários comparativos e avaliações aqui no forum, decidi que pra quem ja tem um gw8, não vale muito a pena mudar pra o bk5, aí vem essa máquina do E-A7... tô só esperando os experts postarem as avaliações depois de testa-los. Agora, 8mil pila é hard. Se fosse pelo menos uns 6 conto ja tinha comprado. Mas é impossivel claro, ja que o BK5 ta na faixa de 5 conto. Vamo aguardar quem já comprou postar algo.

Ironman23 tenho o E-50 e não acho que precisa fazer alterações extremas de um modelo para outro na portabilidade de ritmos.
Não compensa mesmo nem pra mim e nem pra vc pular pro BK-5 e afins pois são mais do mesmo.
Agora o que pesa é a comparação com o peso do som do E-A7 frente ao BK-9 pois fiz umas perguntas extensas pelo suporte da Roland e me responderam o que eu queria.
O E-A7 não possui os supernatural sounds do BK-9 porém possui a função sampler de 128mb pra você espremer os seus timbres personalizados na máquina e o legal é que se pode usar os samples para compor os ritmos inclusive contra baixo por ex.
Vamos ver se na Teclacenter chegar num preço camarada bem como as lojas oficias de sampa também.

jorget
Membro Novato
# mar/16
· votar


ironman23
Acredito que o bk9 é a melhor escolha pois é ate mais completo em tudo que o EA7, apesar de ter menos timbres novos que ele, por ser mais antigo, mas em compensação é mais barato ate mesmo novo se encontrar. O EA7, além de novos timbres e supernatural (o bk9 também tem alguns), ganha no seu sampler completíssimo, talvez feito justamente pra isso, tendo ate um sampler equivalente ao do G8, o mais completo de toda a linha de sinths da Roland, mas não sei se comporta supermemórias como no G8. Masse quer apenas um excelente arranjador, vá de Bk9 ou seu módulo bk7.

SILVANOFDS
Veterano
# mar/16
· votar


Vendo os preços do BK-9 ainda estão equivalentes ao E-A7.
O que achei bom no E-A7 é a quantidade de botão para atalhos e a função sampler o teclado nunca ficará tão cedo datado, sempre vai dar pra colocar uma novidade , um kit novo de bateria, um timbre derivado de outras marcas como Piano Dx , etc.
A música Brasileira sempre está em constante mudança e vai ser muito bom só o fato de você não ter que ficar comprando packs prontos.
Criar o seus timbres já é muito bom.

NEMESYS
Veterano
# mar/16
· votar


O teclado BK9 e EA7 possuem funções samples distintas.

No teclado BK9 voce pode montar samples de amostras WAVE com intuito de
utilizá-las como PADs, são samples que funcionam sincronizados com o andamento do Ritmo que se está em uso.

Já o teclado E-A7, além de fazer da mesma forma que o antecessor BK9,
é possível também gravar, samplear e editar amostras que serão utilizadas como: Timbres sonoros, Kits de Baterias, Efeitos sonoros e PADs sincronizáveis.

Ou seja, o BK9 não é necessariamente um teclado-sampler, só possui
funções específicas para esse recurso em forma de PAD "loopável"

Enquanto que o EA7 possui esta característica do sampler de forma plena!

ironman23
Veterano
# mar/16
· votar


jorget

Não me interesso no BK9 porque ele é grande pesado e nao tem altofalantes, ja o EA7 é bem mais portatil e ja tem os altofalantes. Acho que o EA7 NÃO sequencia, mas pra mim não é problema, não minha praia mesmo. Resumindo, só não comprei ainda por um único motivo... não tenho 8mil conto. Se não fosse isso rsrsr.

NEMESYS
Veterano
# mar/16
· votar


Certifico que o E-A7 Roland sequencia sim, possui sequenciador de 16 tracks.
reproduz e grava no formato midi SMF. E tem gravação em audio no formato WAV.

ironman23
Veterano
# abr/16
· votar


GrandeNEMESYS

Então é show! So me falta os 8 conto pra eu comprar!

NEMESYS
Veterano
# abr/16 · Editado por: NEMESYS
· votar


Homem-de-Ferro

BK5 não sequencia pra música, só para Styles (Programar Ritmos), mas toca as músicas sequenciadas.
BK9 sequencia.
EA7 não fica claro que ele sequencia, mas desconfio que sim por ele suceder o BK5.

Pra quem quer ter EA7 acho que a melhor proposta foi daquela loja autorizada
que oferece por aprox. 8000

Acredito que o modelo CASIO MZ-X500 seja a melhor opção, mais inovadora e melhor custo-benefício!

SILVANOFDS
Veterano
# abr/16
· votar


Acredito que o modelo CASIO MZ-X500 seja a melhor opção, mais inovadora e melhor custo-benefício!
A dúvida que paira sobre o CASIO é a parte de sampler, se dá pra criar instrumentos para usar no teclado.
Vi um cara usando os pads do Casio pra dar um fall num metal mas não concluí a parte de multisamples.
O Roland está lá fora média 1.200 dólares
O Casio MZ-X500 está na média 1.100 dólares
Resta saber qual valor que o Casio custará na terra tupiniquin.
Espero que o Casio venha com preços competitivos.

Mauro Candido
Veterano
# abr/16
· votar


Na Milsons o Mz-x500 está por R$4.500,00. http://www.milsons.com.br/teclado-arranjador-61-teclas-mz-x500-casio

ironman23
Veterano
# abr/16
· votar


NEMESYS
SILVANOFDS

De fato companheiros, em termos de custo os Casio são bem mais em conta. Mas no meu caso é uma questão de gosto, eu me adaptei a Roland. Até pensei em pegar o S670 da Yamaha (Lançado em 2015) que tá bem legal e o preço é bem mais acessível. Mas como tenho uns styles proprios (GW8) sei que facilmente converteria para o EA7 [usando o style works (a minha versao do SW é aquele que tem o G70 e o GW8)]. Ja pra o S670 não sei se converteria meus styles pra rodar nele. Mas ainda estou balançado. Mas to desistindo do EA7 por enquanto, ta muito caro, la fora o bicho ta custando isso mesmo 1200 dolares, aqui os cara querem explorar.
Mas saca este kit aqui...


NEMESYS
Veterano
# abr/16
· votar


Muito bons os samples da DINAMIX
Qualidade muita boa, limpos, claros, tal como conhecemos
para as amostra que a DINAMIX cria para os teclados KORG PA

SILVANOFDS
Veterano
# abr/16
· votar


Ja pra o S670 não sei se converteria meus styles pra rodar nele. Mas ainda estou balançado. Mas to desistindo do EA7 por enquanto, ta muito caro, la fora o bicho ta custando isso mesmo 1200 dolares, aqui os cara querem explorar.
ironman23 esperar chegar nas lojas oficiais como teclacenter, milsons e outras. O Casio MZ-X500 está num preço próximo do exterior em US 1.200.
O roland alguns sites online querem 8 pilas o que está muito caro.
Os yamahas são ótimos instrumentos. O que peca neles são os timbres e a edição de sons. Já nos Rolands alguns modelos pecam na bateria com a falta de peso.
Mas o Roland E-A7 tem uma diferença grande que é o sampler,assim dá pra colocar uns kits de bateria personalizados.

NEMESYS
Veterano
# abr/16
· votar


...la fora o bicho ta custando isso mesmo 1200 dolares, aqui os cara querem explorar.
ironman23 esperar chegar nas lojas oficiais como teclacenter, milsons e outras.


Informo-lhes que a loja Timbres, citada acima, é uma loja oficial. Além de oficial, faz parte do casting de lojas autorizadas tanto pela Korg (pridemusic Brasil), Roland Brasil e Yamaha do Brasil.

Se quem deseja adquirir este teclado E-A7 quiser esperá-lo chegar nas lojas tais como Teclacenter, Playtech, Milsons, pode pegar um preço ainda mais inflacionado$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A melhor oferta que julgo é a da loja Timbres.
Inclusive há uma muito boa também com o Roland BK9

Melhor ainda é conhecer alguém que traga o teclado de fora, algum europeu ou americano, que tenha uma cota mais ampla e possa trazer para você! Assim poderá pagar um preço mais justo, embora não venha ter assistência técnica gratuita de 01 ano no Brasil.

profrui1
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: profrui1
· votar


Tenho o BK-9 e é claro que me acostumei com quantidade de botões para um usuário ( como eu) que não manuseie (ou crie) timbres novos. Uso loops criados ao vivo, reprodução de mp3, wma,...., alguns dos 40,000 syles salvos no pendrive (Baixados da net) e mixagens de mp3 com os styles. Faço também alguns styles e algumas composições de jingles. Os styles que uso tem origem nas linhas G, E, VA, e outros roland e muitos korg e yamaha que encontram-se no (roland.com/forum) o google acha toneladas destes styles)
Mas o que eu acho que é unico no bk-9 são os timbres supernatural do Jupter-80.
Já toquei no PA600, PA900 com pianos muito lindos especialmente o 900, mas os pianos supernatural são inconfundíveis... e incomparáveis.... (minha opinião e a de vários colegas). Outro timbre incrível é o violão de nylon supernatural que toca-se dedilhando ou na batida (tocando por batida nas cordas), depois que você pega a manha, fica muito parecido com um vi0lão real. Concordo que é lamentavel os tamanhos dos visores .... mas os timbres, a qualidade do peso da batera e do baixo no PA, compensam a "pobre aparencia dele".
Os botões de atalho do EA-7 valorizam muito o teclado, os botões deslizantes, os dois paineis pequenos...rsrsr (já estou acostumado) mas a ausência dos timbres e não saber como é a saída para o PA deixa uma incógnita na cabeça.
Quem comprar, por favor informe aqui.
Grato.

Berg Varela
Veterano
# abr/16
· votar


profrui1

Vc tem algum Video ou AUDIO demostrando esses LOOP junto com styles.
Pergunto porque sempre tive a curiosidade de ouvir isso no BK9 e nunca conseguir ver alguém fazendo.

elnobre
Veterano
# abr/16 · Editado por: elnobre
· votar


Isso sim é som de bateria pra teclado. Pena que a Roland insistiu em deixar recursos como o sampler fora das linhas anteriores, como o é o caso do bk-5 que tem poucos kits agradáveis de bateria, em minha opinião.

profrui1
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: profrui1
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=MLcWq9iKdk8

Olha só Berg Varela.
Esse video da pra ver com clareza o manuseio do teclado.
Esse grava um loop ate o 20 segundos. (para o loop o bk-9 usa a memória do pendrive ou hd, então não tem limite de tempo)
Fica tocando qualquer coisa e no segundo 40 mixa o style com um mp3 ou wma com gente cantando.
Da pra ligar ou desligar a qualquer momento o mixer. Claro que você deve conhecer o trecho que você for mixar para ser compatível e não fazer cagada.

Berg Varela
Veterano
# abr/16
· votar


profrui1

Esses videos eu ja assisti quase todos,eu queria ver o uso pratico dessa função de AUDIO KEY usando styles brasileiros como Forró,Axé,sertaneja e etc...

A Roland se esqueceu de disponibilizar alguns LOOPs para ser usado com os styles internos,até servia como propaganda de venda para o BK-9.

Berg Varela
Veterano
# abr/16
· votar


Eu já tive quase todos os arranjadores do Roland,só não tive o BK-5,mas o BK-9 eu tive e vendi.

Olhando os Manuais e Tone List do E-A7,vejo que não tem nenhum timbre ou bateria nova nesse teclado,todas os timbres já continha no BK-9.

Entendo que o mundo estar em recessão e as empresas tem que enxugar custo e aprender a vender o seus produtos com margem de lucro cada fez mais baixa.

Mas não entendo como a KORG traçou o caminho ao contrario,lançando arranjadores de baixo custo,mas com as tecnologias que a Roland abandonou como os display colorido e touch screen,memorias flash para uso de samples e etc...

A KORG não abandonou arranjadores TOP de alto custo,e a Roland abandonou.

Com E-A7 a Roland deu uma acordada com a memoria flash de 128mb para sampler e zilhões de botões de atalho e graça a Deus,abandonou aquele D-Beam,que eu achava aquela ideia uma porcaria e insistia com aquilo.

É ótima ideia dos dois display,parabéns para a Roland,agora abandonar o display color e touch-screen onde toda a sua concorrência usa, é uma bola fora para a Roland.

Falando assim,vcs podem pensar que eu odeio a Roland,mas é ao contrario,é a empresa que eu mais gosto e a que mais me identifiquei e torço todo dia para que ela venha a se tornar o que era no passado.

NEMESYS
Veterano
# abr/16
· votar


O lance é que muita gente boa dos projetistas da Roland migraram para a
KORG ITALY e outros para a KETRON.
Basta observar alguns recursos nos teclados KORG como:
Chord Sequencer
Conversão de MIDI Files em Styles
Ajustes de Ensembles
que migraram para a marca.

Outra que existe diversos projetos de displays em cores e baratos
que até a CASIO já incorporou...

Mas a Roland é assim, atrasada, mas ainda consegue cativar os
corações de seus fãs seguidores e "abrir a mente" de seus usuários
para novas tendências trazidas por outras marcas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arranjador do futuro: Roland E-A7