Casio CTK 481 (midi-usb)

    Autor Mensagem
    Parpinelli
    Membro Novato
    # ago/15


    Boa tarde amigos, sou novo na area de teclado, estou fazendo curso, e tenho um Casio CTK 481, que estava guardado aqui. Gostaria de saber de vcs se tem como fazer ele reproduzir outros instrumentos, pois comprei um cabo midi-usb e coloquei no Kontact e só consegui fazer o som sair no pc, só envia o toque, ele não manda o som do instrumento selecionado pro teclado, e o problema é q meu pc nao tem caixa de som.... tem como ele mandar pro próprio teclado os instrumentos e ritmos?

    agradeço desde já a ajuda de vcs!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    problema é q meu pc nao tem caixa de som

    Tá aí porque não sai som...

    tem como ele mandar pro próprio teclado os instrumentos e ritmos?

    Não...

    Parpinelli
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    problema é q meu pc nao tem caixa de som

    Tá aí porque não sai som...

    tem como ele mandar pro próprio teclado os instrumentos e ritmos?

    Não...


    Tipo ele sai som nos fones de ouvido do pc entende..
    então unica forma de tocar outros instrumentos e ritmos seria colocando uma caixa de som no pc?

    JJJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Parpinelli
    Gostaria de saber de vcs se tem como fazer ele reproduzir outros instrumentos, pois comprei um cabo midi-usb e coloquei no Kontact e só consegui fazer o som sair no pc, só envia o toque, ele não manda o som do instrumento selecionado pro teclado, e o problema é q meu pc nao tem caixa de som.... tem como ele mandar pro próprio teclado os instrumentos e ritmos?

    Provavelmente, ele é GM (General MIDI), ou seja: reproduz 127 instrumentos variados + bateria (se eu estiver errado, os tecladistas me corrigem).