Casio CTK 481 (midi-usb)

    Autor Mensagem
    Parpinelli
    Membro Novato
    # ago/15


    Boa tarde amigos, sou novo na area de teclado, estou fazendo curso, e tenho um Casio CTK 481, que estava guardado aqui. Gostaria de saber de vcs se tem como fazer ele reproduzir outros instrumentos, pois comprei um cabo midi-usb e coloquei no Kontact e só consegui fazer o som sair no pc, só envia o toque, ele não manda o som do instrumento selecionado pro teclado, e o problema é q meu pc nao tem caixa de som.... tem como ele mandar pro próprio teclado os instrumentos e ritmos?

    agradeço desde já a ajuda de vcs!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    problema é q meu pc nao tem caixa de som

    Tá aí porque não sai som...

    tem como ele mandar pro próprio teclado os instrumentos e ritmos?

    Não...

    Parpinelli
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    problema é q meu pc nao tem caixa de som

    Tá aí porque não sai som...

    tem como ele mandar pro próprio teclado os instrumentos e ritmos?

    Não...


    Tipo ele sai som nos fones de ouvido do pc entende..
    então unica forma de tocar outros instrumentos e ritmos seria colocando uma caixa de som no pc?

    JJJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Parpinelli
    Gostaria de saber de vcs se tem como fazer ele reproduzir outros instrumentos, pois comprei um cabo midi-usb e coloquei no Kontact e só consegui fazer o som sair no pc, só envia o toque, ele não manda o som do instrumento selecionado pro teclado, e o problema é q meu pc nao tem caixa de som.... tem como ele mandar pro próprio teclado os instrumentos e ritmos?

    Provavelmente, ele é GM (General MIDI), ou seja: reproduz 127 instrumentos variados + bateria (se eu estiver errado, os tecladistas me corrigem).

    Para ELE tocar algo enviado do computador, o cabo MIDI que sai do computador (out) tem que entrar no teclado (in), com você mandando tocar algum arquivo midi no computador (e tudo configuradinho direito, claro). Pode ser também uma DAW ou sequencer que gere notas MIDI.

    Para o COMPUTADOR reproduzir algo que você toca no teclado, o cabo MIDI que sai do teclado (out) tem que entrar no computador (in) e isso tem que "ir" para algum lugar (uma trilha em VSTi de uma DAW, por exemplo).

    As possibilidades de instrumento no teclado (esse aí, pelo menos) são fixas - é o que vem nele. Já no computador, as possibilidades são inúmeras, usando sound fonts e instrumentos virtuais.

    Espero ter ajudado em alguma coisa. Os colegas das teclas poderão dar mais detalhes e me corrigir, se eu tiver falado algo errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio CTK 481 (midi-usb)