Como trocar os timbres do módulo jv 1010 pelo juno g.

    Autor Mensagem
    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15


    Olá galera sou novo no fórum e gostaria da ajuda dos membros para criar uma configuração para mudar os timbres do módulo pelo juno g. Como faço as modificações é preciso mudar alguma coisa módulo ? Nos manuais falam pouca coisa a respeito tem um tópico aqui parecido porém não detalha o caminho. Dá para fazer uma configuração tipo o live setting e colocar os timbres do meu gosto ? Agradeço as informações do colegas .

    jorget
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: jorget
    · votar


    Acredito que nem dá para fazer isso, nem o juno g consegue fazer isso. Alias, acho que nenhum roland, nem os novos, conseguem receber timbres um do outro, se isso o que pede, exceto samples (ate existe kit de samples do JV/XP) mas esse JV1010 de tão antigo praticamente não dá pra fazer nada disso nele, nem configurar alguma coisa na fraquíssima edição. Mas tem um grande lance nele que é receber placas de expansão session com timbres da linha JV/XP. No Juno g ou avançados da época dele como os fantom, dá pra montar nas edições muita coisa e chegar perto desses antigos, que também já vem com alguma coisa deles. Se fosse fácil de um antigo montar timbres dos novos, eu começaria por um D50, mas isso que voce quer não dá. É o que sei no que posso te ajudar. abç

    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Acho que me expressei mal . Quero simplesmente. Trocar o timbre do módulo usando o teclado , sem ter que ficar girando o botão do módulo pois durante a apresentação é muito ruim . Isso sei que dá para fazer , mas não sei como no manual diz que é possível só que não descreve detalhadamente o procedimento . Nos vídeos que vi o procedimento é feito em vsts, no manual do módulo fala algo sobre MSB e LSB se não estou enganado acho que é isso. Lá diz para inserimos números referente a função que queremos controlar, mas no teclado não sei onde encontrar isso bom é isso agradeço mais uma vez obrigado pela gentileza e disposição em ajudar.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: guitarrista nerd
    · votar


    Ja leu o manual do JV1010 para verificar como se faz este processo nele e "se" é possível?

    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Sim ele fala superficialmente mas não consigo fazer no teclado

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Não tenho muita certeza, se não me engano o modulo JV1010 deve estar no modo "PERFORMANCE" para que receba e aceite comandos externos do controlador para alternar apenas o timbre e neste caso tem que ver no manual do juno G como faz para trocar canal midi externo.

    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Isso mesmo módulo no modo performance mas no manual do juno g não descreve detalhadamente tem alguns vídeos mas é para uso com vsts e não serve para o módulo .

    JV-90
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    ermeskeybord

    Normalmente o Juno G irá trocar os pachs do módulo ao você alterar os sons do próprio teclado, exemplo:
    Se estiver dentro do USER do Juno G, você irá alterar os patchs do USER do JV-1010.

    Se estiver no PR-A do Juno G, você irá altear os presets PR-A do Módulo.
    Para alterar o modo performance, você deve colocar o módulo em performance e o Juno G no modo performance, e alterar a numeração, assim o módulo receberá as informações.

    Caso não dê certo por qualquer motivo conhecido ou desconhecido, ai sim, caso queira, você terá que acessar a configuração de MIDI do teclado e procurar os bancos MSB e LSB do teclado e configurar conforme o manual do JV-1010 informa, nos bancos de pachs:
    USER de 1 a 128 você usa dentro de MSB o valor 80 e dentro de LSB o valor 0, assim através do teclado alterando a numeração dentro desta configuração você alterará os pachs.

    PR-A de 1 a 128 você usa dentro de MSB o valor 81 e dentro de LSB o valor 0, e assim por diante.

    Dentro de performance na configuração MIDI, a ideia é a mesma:
    USER de 1 a 32 você usa dentro de MSB o valor 80 e dentro de LSB o valor 0, assim através do teclado alterando a numeração dentro desta configuração no modo performance você alterará as performances.

    PRESET-A de 1 a 32 você usa dentro de MSB o valor 81 e dentro de LSB o valor 0.

    Espero ter ajudado.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    certeza que o procedimento do Juno não é o mesmo para módulo ?

    Caso não seja possível mesmo sugiro mandar e-mail para a Roland solicitando maiores informações de como proceder ou esperar até que alguém que conheça melhor este procedimento possa auxilia-lo.

    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Agradeço ao jv 90 e o guitarrista vou tentar da forma que descreveram e depois posto o resultado acredito que seja este o caminho, espero que consiga fazer isto no teclado mas muitíssimo obrigado os colaboradores estão de parabéns pelo conhecimento , humildade,gentileza e paciência em atender os que têm dificuldade Deus os abençoe grandemente.

    JV-90
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    ermeskeybord

    Disponha!
    O fórum é para estes momentos mesmo, tenho o módulo JV-1010 o qual controlo através do JV-90, o que descrevi acima é exatamente o que ocorre quando altero os sons no teclado, salvo que, no JV-90 quando mecho no banco USER, eu altero o PR-B do módulo rsrsrs...

    No entanto uso também um RS-9 na igreja, e este sim ao mudar os bancos seja ele USER ou PRESET's e Performance o módulo recebe as informações idênticas, o que facilita e muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como trocar os timbres do módulo jv 1010 pelo juno g.