conector midi out pode estar queimado.

    Autor Mensagem
    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15


    Olá galera do cifra club, sou novo no fórum. Tenho um juno g e não consigo fazer a conexão midi com o módulo jv1010 da roland. O problema é o seguinte conecto o midi out do teclado no midi in do modulo, ambos no canal midi 1 os volumes devidamente regulados e ajusto o teclado conforme os videos que tem na internet, porém nada funciona mudo os canais de ambos e nada o cabo midi esta funcionando porque testo no meu rd 300 nx não preciso fazer nenhuma modificação que funciona normalmente . A pergunta é será que o conector do teclado pode estar com problemas? Já fiz contato com a roland me enviaram um passo a passo mas também não deu certo, enfim se souberem algum procedimento para resolver ficarei grato obrigado.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Se funcionou em outro teclado o modulo perfeitamente mesmo com o suporte técnico da Roland só pode significar que o Juno G esta com problemas no Midi out mesmo. Nestes casos só em uma autorizada para prestar uma assistência adequada.

    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    teria uma forma de testar o midi out antes de enviar a autorizada?

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Sim, teste em outro modulo ou usar o Juno G como controlador no sons do seu RD, se não rolar sem duvidas há o problema no conector Midi out do Juno G.
    Neste caso é bem simples de encontrar o problema, é limitando as chances de erro alternado as possibilidades de testes os quais se esgotariam após estes testes.

    Alguma vez você ja usou o Juno G como controlador midi ?

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Me lembrei de outra possibilidade, pode ser poeira que esta impedindo reconhecimento pelo contato elétrico, tente passar um aspirador de pó ou um pano com álcool isopropílico, o ideal seria abrir o instrumento para isso mas não é uma tarefa fácil.

    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    não usei ele como controlador outras vezes, para controlar o rd 300 o procedimento é o mesmo juno g midi out e rd 300 midi in é isso?

    Richmiranda
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    ermeskeybord

    Olá, teu Juno tem conexão usb? Antes de levar a uma assistência técnica, verifica nas configurações do teu teclado se a comunicação midi está habilitada para a interface usb ou para a midi in/out.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    ermeskeybord
    Sim, o procedimento é o mesmo do modulo, tente a alternativa do Richmiranda também , existe esta possibilidade a qual não tinha me atentado, eu iria sugerir o master reset mas imagino que não iria ajudar neste caso.

    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Obrigado galera irei verificar esses detalhes e depois posto o resultado.

    ermeskeybord
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Obrigado aos colaboradores consegui fazer a configuração. Eu estava deixando o usb mid thru em on assim as mensagens midi eram enviadas para o usb, resolvido então obrigado pela força galera que Deus continue a abençoá-los grandemente agora posso usar o midied grand nice piano west coste mk 80 rhodes entre tantos outros timbres deste ótimo módulo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a conector midi out pode estar queimado.