Kontakt no Tablet Lenovo Thinkpad 8 (Windows 8.1/10) o que esperar?

    Autor Mensagem
    jrguedes
    Veterano
    # jul/15


    Olá galera boa tarde.

    Gostaria de saber a opinião de vcs, com o windows 10, será que conseguiríamos rodar o kontakt normalmente nos tablets? Penso isso por se tratar de uma proposta unificada da Microsoft para o windows.

    O modelo Tablet Lenovo Thinkpad 8, roda Windows 8.1 pro, e Processador Intel Atom Z3770 Quad Core. Pela arquitetura parece idêntico ao Windows do PC. Acredito que seria possível rodar o kontakt nele sem problemas. Aí somente instalar o driver da interface de audio, no meu caso a M-TRACK (ou usar ASIO4ALL)e o do controlador.

    Pretendo comprar um para aposentar o notebook e usar o kontakt nele.

    O que acham?

    pianoid
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    tablet em geral é hardware bem mais defasado que em laptops (que por sua vez é geralmente defasado que desktops)

    quanto mais portátil, mais miniaturizado e maior preocupação com economia de energia, e esse nível de miniaturização só é possível com chips de quase uma década atrás, que continuamente vão encolhendo no processo de produção...

    ainda prefiro um laptop. Tenho um i3 básico e mesmo ele dá umas travadinhas com pianoteq...

    Leosynth
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Pessoal, alguém já conseguiu rodar o Kontakt em um tablet? Se "SIM" qual as configurações do tablet? Fico no aguardo.

    keys_all
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Ressuscitando o tópico...

    Pretendo comprar ele, e fazer esses testes.

    Alguém testou? E ai foi bem?

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Olha para se conseguir um bom desempenho do Kontakt mesmo num PC Desktop, tem que ter poder de processamento.
    Se rodar, vai rodar instrumentos mais simples, assim por enquanto não se deve criar falsas expectativas.
    O melhor a fazer é pesquisar sobre instrumentos produzidos especialmente para a plataforma.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Eu uso o Kontakt Player 5 no meu notebook, funciona corretamente. Mas a configuração é uma das coisas que mais importa quando se fala de teclado MIDI, sampler e pads.

    lincolnmoc
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Fala galera! Então, eu comprei esse tablet na intenção de utilizá-lo junto com o controlador Carbon 61 que possui dock para o tablet! Porem o Kontakt não se deu bem com esse processador! Pra funcionar sem "estalos" no som tive que configurar o ASIO4ALL em 2048 samples de buffer o que gerou uma latência enorme, impossibilitando o uso ao vivo. Pretendo fazer mais testes, mas estou bem desanimado!
    Configuração utilizada:

    - Tablet Lenovo ThinkPad 8

    - Windows 10

    - Kontakt 5.5

    - ASIO4ALL 2.13

    - Sample - Piano MXS

    freitas_silva
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Qual a configuração do hardware?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Kontakt executando perfeitamente e com o mínimo possível de latência? Só em máquinas top de linha. PCs comuns? Laptops comuns? Tablets comuns? Esquece. Não rola.
    Aliás, não só o Kontakt, mas qualquer outra ferramenta que use samples gigantescos (Akoustik Piano, por exemplo), requer hardware dedicado e exclusivo - e caríssimo, é claro. Por isso procuro fugir o máximo que posso dessas coisas e só usar softsynths leves, quando necessário. E por isso ainda prefiro o bom e velho instrumento musical "normal".

    keys_all
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ahh, que pena... Nem vou testar com o.meu....

    Mas pq sera que co seguem usar VST com iPad e ate com iPhone?

    makumbator
    Moderador
    # fev/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    keys_all
    Mas pq sera que co seguem usar VST com iPad e ate com iPhone?


    Na verdade não são VST, e sim instrumentos desenhados para IOS

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    keys_all
    Mas pq sera que co seguem usar VST com iPad e ate com iPhone?
    VSTi "normal" é diferente, pois não usa samples de "n" gigabytes por nota, aí é leve. Pega um Akoustik Piano da vida e tenta usar no iPad e no iPhone: não dá. Simplesmente não dá.

    freitas_silva
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Já ví vários vídeos no youtube de pessoas utilizando tableta com windows para carregar VSTs/VSTis/Samples. Em 80/90 as pessoas levavam desktops pro palco. Ha uns 15 anos levam notebooks. Porque não teria os tablets gabarito suficiente pra ganhar os palcos também?

    A única coisa que me preocupa é o hardware. As pessoas ainda tem muitas dúvidas na hora de escolher um computador e acham que por ele ter 1 TB de armazenamento ele será maravilhoso. É preciso conhecer os melhores processadores do mercado, saber como eles trabalham, sua arquitetura e clock. Quanto memória, não ache que 4 GB é uma maravilha! Eu diria que é o mínimo!

    São pouquíssimos os tablets do mercado que tem uma configuração parruda, que possam competir com um notebook. Os que tem custam muito caro, ainda mais para o mercado brasileiro.

    Todos falam do iPad, mas não se engane: o iGrand é muito mais leve que o PianoTeq, o SampleTank para iOS é muito menor que sua versão para desktop, enfim, são mundos completamente diferentes. Se existisse a possibilidade de rodar Windows no iPad, nem que fosse o de ultima geração (Air 2), ele não daria conta de carregar e segurar um setlist para um show.

    De fato o problema maior é o alto custo desse tablets com hardwares tops. Sinceramente, eu trocaria sem medo meu notebook por um Surface Pro i7, 8gb de ram e HD de 128gb, mas não sou maluco de pagar mais de 5mil por ele.

    Com 5 mil eu compro um notebook com configuracao top e ainda me sobra um bom dinheiro para investir em softwares.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kontakt no Tablet Lenovo Thinkpad 8 (Windows 8.1/10) o que esperar?