Linha Roland JV

    Autor Mensagem
    rib.wagner
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: rib.wagner


    Boa tarde !!!

    Sei que os teclados da linha JV são bem antigos. Atualmente tenho um FP 80 e recentemente comprei um JV35 (tive um quando estava aprendendo), acho a linha JV e XP um clássico, os timbres de pianos principais deles não são mais encontrados em nenhum dos modelos "contemporâneos", por mais atualizados que sejam os timbres de pianos da Roland hoje, nunca me enjoo da linha JV/XP. Embora hoje seja muito difícil encontrar um teclado da linha JV em bom estado de conservação, eu encontrei (JV35). Gostaria de pedir apoio aos amigos do cifra club onde posso conseguir comprar uma placa de expansão com os pianos/strings do teclado JV90 e como instalar. Um abraço a todos !!!

    JV-90
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    rib.wagner

    Adquira a placa VE-JV1:
    Compatível com JV-, JV-90, JV-50, JV-35 e A-90.
    A placa VE-JV1, por sua vez, possui uma arquitetura semelhante ao JV-90, com 28 vozes, oito partes timbrais, reverb e chorus. É importante notar que os teclados JV- e JV-90 são antigos e a arquitetura deles não opera somando a polifonia interna do teclado com a polifonia da placa. São dois universos separados e mantidos assim. Desta forma, continuam mantendo 28 vozes para o gerador interno e 28 vozes para os sons da placa. Ao fazer, por exemplo, uma performance, combinando um som da placa e um som interno, temos 28 vozes para cada um. O fato de ter a placa interna não significa que ela traz mais polifonia para o gerador interno. Sendo assim, se você combinar, em uma performance, dois sons internos, ao tocar estaremos consumindo parte das 28 vozes internas do teclado, sem usar as outras 28 vozes disponíveis na placa.

    rib.wagner
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Interessante seu comentário. Também sou evangélico. Você teria alguma indicação de compra de um piano digital que tenha um timbre de piano atualizado próximo ao piano do JV90/XP80? Abs

    JV-90
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    rib.wagner
    Todos os teclados da linha JV/XP possuem praticamente os mesmos sons, a diferença é que os XP's possuem muito mais sons e recursos de MFX.
    Mas, os básicos como Pianos, órgãos e cordas são praticamente os mesmos. Ai na linha XP muda a como a maioria dos Pachs foram programados.

    Já os pianos digitais a tendência é se parecer muito mais com um piano acústico, creio que o único mais próximo dos sons da linha JV/XP e ainda não tão parecido seria com o primeiro RD...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linha Roland JV