quantos anos para se tornar um musico

    Autor Mensagem
    juninhomp5
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: juninhomp5


    tipo.. eu estudo piano a 3 anos.. tenho 14 anos... tem dias que eu estudo 7 horas e tem dia que eu estudo 3.. quantos aos devo levar para se tornar um musico ? quanto tempo vc levou para se tornar um musico ? como faço para render bem nos estudos ?

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    juninhomp5

    A esta altura do campeonato talvez você já possa ser considerado um...

    O que você define como músico? Seria aquele que ganha dinheiro com música?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    juninhomp5
    O que você entende por músico?

    juninhomp5
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    tipo viver de musica. se sustentar a partir da musica.. sei que sou muito novo tenho um longo caminho pela frente.. mas sou meio curioso

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    juninhomp5

    "viver de musica. se sustentar a partir da musica.."

    - Se você já toca razoavelmente bem, dentro em breve, já poderá dar aulas.
    - Para fazer parte de uma orquestra ou coisa parecida, a coisa é bem mais difícil. Exigirá bastante conhecimento de teoria, muito boa leitura e boa técnica de execução. Tem de passar por testes seletivos e etc.
    - Se quer viver com música popular acompanhando artistas top de linha, tem que dominar estilos populares, ter equipamento e correr atrás de contatos.
    - Se quer fazer SUCESSO... precisa de muita sorte e se a sorte for muita não precisa nem saber tocar.

    pianoid
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: pianoid
    · votar


    juninhomp5
    tipo viver de musica. se sustentar a partir da musica

    se esse é o caso, pare de estudar música já, ponha um boné pra trás já e vá fazer um funk de youtube

    aproveita que tá na moda esses MCs mirim


    mas para elaborar: 3 anos em piano é pouco, acho que é chegando ao nível intermediário. O que você quer ser, concertista de música clássica? Vai ter que suar mais uns anos (geralmente é no sexto que começa nível avançado), várias horas por dia. Quer ser pianista de bar ou tecladista em banda? Nesse caso, tem que praticar piano popular, harmonia, técnicas de improviso, etc

    mas vai praticando pq o verdadeiro músico é aquele cujo instrumento passa a ser parte do próprio corpo, de tão bem que ele conhece

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    pianoid

    mas vai praticando pq o verdadeiro músico é aquele cujo instrumento passa a ser parte do próprio corpo, de tão bem que ele conhece


    Palavras muito bem colocadas! É como ser fluente num idioma, onde você é capaz de dizer cada palavra, frase e até mesmo conversar de imediato, sem que haja um estudo prévio para isto.

    Meu professor faz isso, e cara... é realmente inacreditável. Se trata de um nível bem alto. É algo que eu almejo, se Deus me capacitar eu chego lá.

    Mas falando de você juninhomp5, certamente neste ritmo de estudo em que você está, estudando as coisas certas, você alcançará um nível muito bom até os 20 anos.

    Como os amigos já disseram para "viver de música" existem muitas opções. Talvez se você fosse compositor e cantor (além de pianista) já estivesse mais próximo disto. Minha recomendação é que você explore a maioria, se não todos os meios possíveis para se ganhar a vida através da música. Alcance um bom nível no piano e seja professor e músico de estúdio, componha e cante suas canções, venda seus CD's, acompanhe músicos (quem sabe alguma boa oportunidade apareça), etc...

    Acredito que aqui no Brasil, somente alguns poucos podem se dar ao luxo de viver bem explorando apenas uma das várias formas de se ganhar a vida como músico/musicista.

    Abraços!

    Artref
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Depende de como você está estudando, do seu talento para o instrumento, do seu professor...difícil avaliar.

    E "como faço meu estudo render" é algo que você vai passar a vida pesquisando, testando e aprendendo.

    Seu tempo de estudo está muito bom, mas precisa ser um ESTUDO de fato, e não ficar repetindo coisas sem pensar...precisa ter foco, objetivos bem definidos, por exemplo: "hoje vou acertar aquele trecho daquela música, depois vou ler essa outra, e depois vou ver porque está desconfortável tocar essa parte, porque não consigo fazer aquilo"...e se não achar as respostas, professor.

    Lembrando que estudar piano/teclado/instrumento é um treino cerebral, não é musculação. E pô, pra musculação também tem que pensar, buscar informação, testar métodos, técnicas, etc...

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Para se tornar músico nos conceito "viver de musica. se sustentar a partir da musica..." menos de ano...

    Se vc é tecladista deveria considerar pegar um acordeon também, e aplicar o que sabe a ele. Ta cheio de barzinho pagando 200~300 por cabeça pra quem toca, com a alta do dito "sertanejo universitário" (por isso a ideia do acordeon), vc tem mais chance ainda.

    SkyHawk
    Membro
    # jul/15
    · votar


    Depende do seu talento, se for igual ao meu.... Esquece... Nunca .... Kkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quantos anos para se tornar um musico