travando na hora de fazer os acordes

    Autor Mensagem
    juninhomp5
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: juninhomp5


    é assim.. eu conheço todas as inversões . eu sempre estudo ela em uma sequencia só.. mas qquando eu vou tocar a musica assim a primeira vista, e eu vou fazer as inversões eu dou umas travadinhas se é que me entendem kkk... é normal isso ?

    thandervalle
    Membro
    # jul/15 · Editado por: thandervalle
    · votar


    Você toca a quanto tempo? Isso ainda mais para quem não tem muita experiência, é algo muito normal, pois acaba aprendendo sempre de um jeito, e a cabeça acaba condicionando para aquilo, quando vai usando as inversões é normal no começo a pessoa dar aquela "travada". Um jeito bacana de ir treinando isso, é pensar em uma música ou uma sequência de acordes, e vai tentando usar as inversões sempre a ficar mais próximo ou usar determinadas inversões, fazer passagens com diferentes inversões...Não sei a quanto tempo toca, mas daqui a pouco quando você for usando, vai se tornar algo muito natural, com passar do tempo você nem pensará muito na hora de usar as inversões...

    Espero ter ajudado um pouco...Vlw.

    juninhomp5
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    thandervalle eu toco a 3 anos

    thandervalle
    Membro
    # jul/15
    · votar


    juninhomp5

    O jeito que eu fiz para me habituar com as inversões, foi como eu te falei, ficava fazendo acompanhamentos buscando usar todas inversões, hora as mais próximas, hora por uma outra sonoridade, para se acostumar com todas...Com um tempo começa a ser tonar algo automático e você nem vai pensar na inversão e já vai usar, se torna algo natural...Com treino você vai superar facilmente isso...

    Vlw.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    treina umas sequencias simples de acordes:
    C G C F C Am Dm G7 C...
    e tentar tocar os acordes mais proximos uns dos outros, por exemplo se você começou C com do-mi-sol, tenta o G si-re-sol e vai ligando os outros
    se você decidiu começar C com mi-sol-do então o G você faz re-sol-si
    vai mudando o acompanhamento, começa com acorde parado, depois arpejo, algum desenho (do-sol-mi-sol)
    depois resolve fazer com 4 notas C mi-sol-do-mi G re-sol-si-re...

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Tente estudar mais sobre inversão. Atente-se para a dica de usar notas em comum nos acordes. Por exemplo, se você faz o acorde de sol com as notas dó mi e sol você pode usar o sol para fazer o acorde de sol e descer apenas do mi pro ré e do dó pro si.
    Se você fizer um fá, pode subir do sol pro lá e do mi pro fá. E assim por diante.
    Com o tempo você acaba se acostumando com isso. Abraço

    pianoid
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    thandervalle eu toco a 3 anos

    mas tu é ruim, hein? kkkk

    sacanagem, 3 anos ainda não quer dizer muita coisa em estudo de teclado

    se o problema é acordes e inversões, recomendo treinar arpejos. e como o colega falou ali, atente para notas em comum entre um acorde e outro. o segredo pra progressão de acordes suave é um dedo de pivô na mudança de um para outro acorde. e isso só se consegue com bastante prática e tranquilidade na hora de executar. dedos rígidos não ajuda, tem que relaxar. executa as transições lentamente, observa o que acontece, onde os dedos naturalmente recaem...

    mrvviana
    Membro
    # jul/15 · Editado por: mrvviana
    · votar


    Ola galera estudo teclado já a quase três anos estudo sem professor porque viajo muito,mas estou agora em um nível que não sei o que estudar ,
    domino bem as escalas,consigo tirar todos os solos quase todos que escuto,
    uso bem acordes com inversão,arpejos 9 com 5,acordes com baixo em outra nota,agora estou tentando dominar os modos gregos no teclado pois na teoria compreendo bem,consigo usar alguns recursos com o mixolídio dórico mas por ter digitações diferentes pra cada modo e escala esta difícil ter um bom desempenho, tenho um sonho de ser um bom musico alguém poderia me dar mais uma dica pra que eu possa melhorar meu aproveitamento.abraços a todos agradeço desde já pelas dicas e criticas .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a travando na hora de fazer os acordes