Psr SQ.16 x QY100 - Não consigo conectar sistemas Midi

    Autor Mensagem
    guitar.al
    Veterano
    # jul/15


    Sou um garoto de 70 anos, com meu PSR SQ16 e agora ganhei do meu filho um Módulo QY100...foi amor a primeira vista...ehehe. Excelentes Styles ,etc,etc.
    O meu problema é que não consigo controlar o QY100 com meu teclado SQ16.
    Já usei o cabo certo, OUT do SQ16 no IN do QY100. estou frustrado.
    Se algum companheiro tiver alguma idéia que possa me ajudar, ficarei imensamente grato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Nunca vi um QY ele funciona como PSR onde se faz o acorde pra ele tocar em cima, ou funciona igual algumas baterias eletrnicas ou band in a box onde precisaescrever a sequencia de acordes?

    guitar.al
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Oi Fernando...QY100 é um modulo yamaha com styles e timbres, um otimo aparelho. Finalmente depois de tantas pesquisa consegui junto ao um excelente musico JayB do Forum UK da Yamaha que me auxilou muito. Aqui no Brasil poucos tem esse aparelho, alguns tem o QY70 que é bem semelhante. Ainda continuo na luta pois consegui conectar ao meu PSR SQ16 através do sistema de interface MIdi (IN e OUT). Se alguem tiver o QY100 podemos trocar idéias, já aprendi bastante coisas pois o "bichinho" é muito complexo. O problema da conexão com o meu teclado é que era necessário conectar os dois cabos (IN e OUT) e no modulo QY100 indicava apenas conectar o OUT do Teclado no IN do Modulo.

    Synth-Men
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Puxa!
    Eu não imaginava que o bixinho era tão completo assim.

    Nunca vi um desses realmente.



    fernando tecladista
    Veterano
    # set/15
    · votar


    O PSR SQ16 também foi um teclado doido na época

    guitar.al
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Fernando, to com os meus 70 mas não deixo a peteca cair...eheheh ainda faço alguma zoeira com uma distorção na Guita. Velho e Roqueiro....Fernando acabei de comprar um PSR 730 para interligar tudo. Tenho 2 PSR SQ16 pois eles são de 1992, um deles veio zerinho da Europa não deixo nem uma mosca posar...eheheh
    Agora com esse Psr 730 de 1997 fiquei muito contente pois tem uns timbres excelente, principalmente o piano. o QY100 ainda estou apanhando um pouco mas graças ao Google tradutor tenho encontrado muita ajuda fora do Brasil, Por exemplo sobre o 730 encontrei um forum chamado "Psr Tutorial Forum' que foram excepcionais em me ajudar. O Uk forum yamaha tambem são ótimos. o Sq16 eu gosto porque sou adepto ao Country e ele tem timbres e rítmios ótimos. Fernando se quiseres trocar outras ideias meu email é > adair.al@gmail.com. Grande abraço...é prazer contatar com o amigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Psr SQ.16 x QY100 - Não consigo conectar sistemas Midi