Ajuda sobre teclado Casio CTK-531

    Autor Mensagem
    Skafox
    Membro Novato
    # jul/15


    Olá meus amigos músicos, eu sou muito leigo quando o assunto se trata de nomes técnicos, acústica, anatomia dos instrumentos e etc... (todos os instrumentos eu aprendi a tocar sozinho nunca fiz aula então isso explica minha falta de conhecimento neste assunto xD)

    É o seguinte galera, vou tentar ser o mais claro possível (devido a não conhecer termos mais teóricos): eu tenho um teclado Casio CTK-531, em perfeito estado mas é antigo, ganhei dos meus pais quando eu era pequeno, e só agora que estou tocando mais reparei que existem alguns vídeos no youtube em que os teclados das pessoas (não iguais ao meu) possuem aquela característica do som do piano, que é uma "continuação no som", sabem? No piano, quando você aperta uma tecla, o som fica vibrando até sumir aos poucos. No meu teclado também fica, porém APENAS se eu segurar a tecla até o som sumir. Aí vão as minhas perguntas:

    Só o meu teclado tem essa característica? (de cortar o som instantaneamente no momento em que eu tiro o dedo da tecla)
    Qual é o nome dessa característica de "continuação no som" caso exista um nome pra isso?
    É possível configurar o teclado para fazê-lo ter este tipo de som? (apertar tirar o dedo e o som se manter "vibrando" até o final)
    Se for possível configurar, alguém pode me ensinar ou me mandar um vídeo ou outro artigo que ensine?

    Eu, por não saber o nome, não sabia como procurar por este "problema", então me perdoem caso já tenham tópicos tutoriais sobre isso, é que realmente não sei o nome só sei descrever o que acontece xD
    Muito obrigado de antemão pela ajuda galera, abraço!!

    keyboardjones
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: keyboardjones
    · votar


    Isso aí se chama sustain e geralmente é acionado com um pedal. Dá uma olhada na parte de trás do teu teclado que deve ter uma entrada específica pra isso.