Órgãos dos teclados Roland XP 60/80

    Autor Mensagem
    Fabio-bass
    Membro Novato
    # jul/15


    Tenho procurado esse tipo de ajuda em vários locais da grande rede, Aqui seria minha ultima esperança.
    Há pouco tempo troquei meu YAMAHA MM6 num Roland XP60. Estou amando o vintage, Porém os órgãos, que também são muito bons, tenho uma dúvida na configuração do efeito de rotor (Rotary). Por default, ele vem configurado na alavanca de Pith/modulação, e é acionado ao empurrar para cima (modulação). Mas ao soltar, como é natural, ela retorna. Eu já ví em alguns casos que o efeito foi configurado no Fader C1 ao lado do fader de volume. Alguém consegue me ajudar, me dando dica de como posso realizar essa configuração do C1 ou no C2???

    keyboardjones
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Não conheço a linha XP... Mas aqui tem o manual. Certamente ele ensina como fazer.

    Fabio-bass
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Não conheço a linha XP... Mas aqui tem o manual. Certamente ele ensina como fazer.
    Jones... Muito obrigado.. Eu tenho esse manual em português, mas eu não encontrei ou ele não foi claro a respeito dessa situação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    efeito de rotor (Rotary). Por default, ele vem configurado na alavanca de Pith/modulação
    é o efeito de Rotary propriamente dito ou a modulação acaba passando a ideia de leslie?

    se for isso é só atribuir para o C1 modulation ou o CC 01 (pag 92) do manual acima

    ------------------------------------
    ou se for usar o efeito de rotary, talvez seja na pag. 63 usando a função de EFX Ctl selecionando SYS-CTRL1 ou 2

    estou supondo porque tive até oprtunidade de ficar com um deste 01 mes em casa, mas nunca mexi a fundo esse teclado na vida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Órgãos dos teclados Roland XP 60/80