Criar um loop de string/pad para acompanhar violao na igreja? [kontakt]

    Autor Mensagem
    fernando_silva_os
    Membro Novato
    # jul/15


    Fala galera, tudo tranquilo com vcs?

    Seguinte, é meu primeiro post aqui e já trago uma pequena bomba, espero que vcs possam me ajudar!!

    Minha igreja esta passando por dificuldades com a equipe de louvor, estamos num trio apenas, sendo apenas dois musicos (eu no violao e um na batera) e o vocalista, que nos chamamos de ministro.

    Como sei o basico do teclado, tenho levado ele aos cultos e alternado com o violao, pra nao ficar massante e porque o teclado encaixa melhor que uma base crua de violao em muitas musicas.

    Eis o meu problema, ja vi algumas bandas usarem um fundo de teclado no computador, pra acompanhar o restante da banda, sem ter ninguem tocando o mesmo.

    O que eu queria fazer é criar um loop de algum pad ou string no teclado usando o kontakt ou similar pra que eu puder tocar o violao em cima disso, pra preencher melhor a harmonia da musica num todo, pois so o violao ta tenso.

    Alguem tem ideia de como posso fazer isso?

    Nao sei se ficou claro o que quero fazer, mas é isso, abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    fernando_silva_os

    Conhece o Band in a Box?

    Com este programa você seleciona o gênero musical, escolhe o tom e escreve a cifra em campos que lhe permitem basicamente inserir 4 acordes. Cada campo representa um compasso. É bastante intuitivo e tem recursos poderosos. Porém, o som reproduzido é de qualidade midi. Mas dependendo da qualidade sua placa-de-som você pode conseguir um resultado bastante satisfatório em relação a execução e os timbres.


    https://www.youtube.com/watch?v=nZ1FfqzpTtQ

    carlcarl
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    pegue uma "daw" ,cubase,logic ,reaper(gratis) ou outro.
    com auxilio do metronomo da daw ,grave piano,strings ,drums enfim o que voce quiser .
    assim voce tera as tuas bases pra acompanhar o culto.
    copie tudo num ipod ou similar ,é so apoiar no play ,regular o volume....

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Tocar com trilha/VS é comum... Mas se recomenda o uso do metrônomo/click junto...

    Aqui na Dinamite Joe, usamos sem. Dá certo, mas precisa de sincronismo.

    CelloTeclas
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Olá meu amigo! Tenho alguns pads que irão te ajudar!!!

    CelloTeclas
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Tenho em todas as tonalidades!! Em formato em mp3, facil de usar

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    O produtor musical Jhonny Essi lençou a poucos dias o Continuous Pad... Um pad bem bacana em todos os tons... Custa R$ 99,00 (achei um pouco caro), mas pretendo comprar em breve :)

    Tem o link pro Continuous na bio do instagram dele: https://www.instagram.com/johnny_essi/

    Aqui um vídeo pra conhecer um pouco da parada:



    Obs: Não é jabá... Sigo ele no Instagram a um tempo e curto bastante o trabalho dele, mas nem o conheço :) É porque achei o negócio legal mesmo ;)

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar um loop de string/pad para acompanhar violao na igreja? [kontakt]