Escaleta - Qual a melhor

    Autor Mensagem
    icarogama
    Membro
    # mai/15


    Dizem que quem toca escaleta é um aspirante a saxofonista frustrado rs
    Concordo em partes, é inquestionável a diferença e beleza entre os timbres porém a escaleta quando bem executada faz verdadeiros milagres.
    Estou me aventurando nesse universo da escaleta e já tive a oportunidade de tocar em algumas. Primeiro tive uma Dolphin 32 teclas.
    Custo benefício Ótimo! Na época comprei de 80R$ pela internet, mais o frete, saiu uns 100R$ +-.
    E é justo nesse ponto que quero chegar, custo benefício.

    Com o tempo senti falta de mais teclas, querer explorar agudos e lançar o dedo no vácuo na hora de dar aquela nota mais acima, até descobrir que um amigo tinha uma YAMAHA 37 teclas.
    Apaixonei pela escaleta, timbre, dinâmica, precisão. Muito boa ( recomendo )
    Porém a Yamaha está beirando os 800R$, nessa faixa de 650 a 800R$
    (lembrando: comprei minha Dolphin de 80 =] )

    Com a consciência pesada e encantado pela cor, comprei por 370R$ uma Hohner Superforce 37 teclas pela internet, toda preta, essa série tem umas variações bem legais de cores, como preto e vermelho, azul e preto. ( fire e ocean ) .
    Resumo... Fiquei frustrado, de bonito a escaleta só tem a cor, um som abafado sem brilho, contido, as notas falham, se soprar forte ela não toca, você sente a pressão na boca tentando dar uma nota alta em volume mas ela não vai ou se não, nem chega a tocar, o C3 é ou está desafinado. Estou pedindo devolução do meu dinheiro, fiquei muito frustrado. Hohner é marca conhecida de sanfonas, gaitas instrumentos de fole e sopro em geral, comprei pela marca mas estou decepcionado.

    Minha pergunta é:
    Eu preciso comprar uma escaleta, conheço a alta qualidade da Yamaha que custa em torno de 800R$, conheço a performance da Dolphin 32 teclas, que custa 80 R$. A diferença entre Yamaha 37 e Dolphin 32 não é gritante como que tive o desprazer de constatar na Hohner. Então, qual escaleta comprar com um bom custo x benefício?
    É possível ter uma escaleta de alta qualidade sem ter que dar 800R$ em uma Yamaha?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/322058/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escaleta - Qual a melhor