Devo ou não devo aprender?

    Autor Mensagem
    KingMaster80
    Membro Novato
    # abr/15


    Olá pessoal, me cadastrei no forum inicialmente apenas para tirar essa duvida, eu amo o som do piano e meu sonho é aprender a tocar um, e depois de muito tempo tendo vontade, resolvi que realmente quero aprender a tocar um, e é ai que entra a raiz do problema, eu não possui dinheiro para comprar um piano, na vdd estou muito longe de possuir, então dessa forma praticar com um piano em casa fica inviavel, então pensei em comprar um teclado e praticar nele em casa e na aula em um piano, consultei vários tópicos relacionados a esse tipo de duvida e o pessoal disse que não é a melhor coisa, mas que com certeza pode utilizar o teclado para substituir o piano em casa, só que ai eu vejo que o pessoal recomenda teclados caros para o pessoal, que na maioria das vezes os preços passam de 1500 reais, e eu não possuo esse dinheiro para um teclado, quando digo que não possuo muito dinheiro eu realmente não possuo muito dinheiro.
    Então eu estou em duvida se devo começar a aprender tocar piano, pois não tenho dinheiro suficiente para um piano e nem para os teclados que o pessoal recomenda, eu queria muito aprender, mas se não tiver como eu aprender com um teclado mais furreba, então a opção vai ser desistir.
    Basicamente venho aqui pedir ajuda ao pessoal que entende se tem como eu aprender piano inicialmente com um teclado furreba, mas quando digo furreba realmente é daqueles mais ruins mesmo, pois a grana não está grande para comprar um de melhor qualidade. Pessoal espero que possam me ajudar e obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    tem como eu aprender piano inicialmente com um teclado furreba, mas quando digo furreba realmente é daqueles mais ruins mesmo

    E porque não se dedica ao teclado inicialmente?
    Num momento melhor pode re-considerar o piano.

    Sinceramente se te interessa só o piano, comece com um controlador. Vai ser melhor que começar com um teclado furreba que faz plim plim, bim bim e fim fim...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    vai ter que ir de teclado mesmo, não dá pra pensar em piano digital com esse limite de orçamento

    mas não compre certas porcarias que tem por ai, marcas que você nunca viu
    na sua situação compre yamaha ou casio
    algum teclado que tenha teclas sensitivas (resposta ao toque, onde você consiga ter diferenças de volume de acordo com a força tocada nas teclas)

    então há os yamahas a partir dos PSR E303 313 323 333..
    também a a linha DGX que talvez você encontre algum usado na mesma faixa de preço dos PSR, mas os mais baratos que vi no mercado livre estão proximos de 1.500

    casio tem os CTK e WK
    acho que o mais barato será o CTK-3200

    KingMaster80
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Pessoal obrigado pelas respostas, então eu realmente queria aprender piano e não teclado, pois eu acho o som do piano bem melhor, apesar de que eu treinaria no teclado em casa, mas na aula eu poderia usar o piano, eu sou MUITO leigo em assuntos relacionados a instrumentos, então o que seria um controlador?

    Sobre as recomendações de teclados que o fernando me passou, gostei deles e principalmente do preço do CTK-3200 por ser 500 reais a vista na Kabum, ai queria saber se ele é muito ruim ? E se da pra praticar piano nele em casa, claro que daqui um ou dois anos eu vou comprar um bem melhor, e se eu batalhar daqui uns 4 ou 5 anos comprar um piano, apesar de que isso é sonhar alto.

    Pessoal novamente agradeço pela ajuda.

    Artref
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Seeeempre tem alguém querendo se livrar de um piano por aí. Pesquise! E talvez tenha locais onde você possa estudar. Igrejas às vezes têm pianos, você pode pedir pra tocar lá (Geralmente em troca de algo, rs), enfim. Procure a fundo!

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    KingMaster80

    É Como o amigo Ismah falou, você vai conseguir aprender muita coisa se dedicando ao teclado, mesmo que seja um baratinho, mas quando você for passar para o piano digital (teclas pesadas com sensibilidade) vai precisar se adaptar, dosando a força/velocidade com que pressiona as teclas e ao peso das mesmas.

    As dicas do amigo Artref são ótimas, não sei sua religião, nem vamos discutir isso por aqui, mas numa igreja que possua um piano, você poderia se oferecer para limpar o salão em troca de algumas horas estudando lá.

    Mas NÃO DESISTA, claro que é fácil pra mim dizer isso, afinal eu já consegui comprar um piano digital (simples mas dá pro gasto) mas com certeza você vai se arrepender se desistir agora, e ficar imaginando onde teria chegado se tivesse persistido.
    Quem sabe mais alguns anos a frente não ouviremos algumas no composições suas no piano. Parece distante ou impossível? Talvez, mas a cada dia de estudo você estará mais próximo...


    Aproveitando a oportunidade os amigos Ismah, fernando tecladista e Artref poderiam me ajudar neste tópico?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/321875/

    Desculpem a folga, abraços!

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Estudante eterno
    mas quando você for passar para o piano digital (teclas pesadas com sensibilidade) vai precisar se adaptar

    Já vi controladores com teclas semipesadas por um preço razoável. Agora não lembro qual era. M-Audio, Samson, uma coisa assim... deve ajudar, né?

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    entamoeba

    Bem... acredito que é melhor que os de teclas comuns.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    controladores com teclas semipesadas

    Eu só não troquei o meu ainda pq foi um presente do finado pai.

    KingMaster80
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Pessoal obrigado pelas respostas de todos, acho que vou tentar fazer aulas de piano usando um teclado como mencionei antes, o CTK-3200 é ruim ou ele serve?
    Quando eu mudar para um piano digital a diferença vai ser tão grande assim? Ao ponto de eu nao conseguir tocar nada?
    Tbm queria saber se por eu treinar no teclado eu posso acabar sendo prejudicado em algumas músicas que por algum motivo eu não vou conseguir tocar no teclado, ou toda música que possa ser tocada no piano tbm possa ser tocada no teclado?

    O que são esses controladores, eu realmente não entendo nada de instrumentos.
    Sobre tocar em igrejas fica inviável para mim.

    Bom pessoal vou tentar aprender dessa forma, pois sempre quis aprender piano e vcs e outras pessoas que conheço me encorajaram a começar mesmo que seja usando um teclado furreba no começo, vlw ae

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Sou intermediário em teclado, meu primeiro teclado foi o Casio CTK-1150, acho muito bom. Atualmente estou usando ele, mas planejo comprar outro. Uma olhadinha na minha música: https://soundcloud.com/fabiopavan2003/prision-at-your-mind-2015

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo ou não devo aprender?