Teclas soando separadamente nos acordes

    Autor Mensagem
    Estudante eterno
    Membro Novato
    # abr/15


    Bom dia pessoal!

    Gostaria de tirar uma dúvida com vocês...
    Eu sou iniciante ainda, e quando faço alguns acordes algumas das teclas acabam soando separadamente.
    Isso ocorre principalmente em casos onde é preciso usar o dedo 1 (dedão) da mão direita em alguma tecla preta, então a "área de ataque" na teclas dos demais dedos acabam por ficar muito pra frente, mais próximo do começo das teclas. Isso ocorre (acredito eu) porque nestas áreas é preciso uma forma maior para pressionar as teclas.
    Obs: Estudo em um piano digital com teclas pesadas.

    É isso, minha dúvida é se devo prosseguir estudando e isso irá se acertar naturalmente, ou se isso é anormal, sendo talvez um erro de postura ou falta de alguns exercícios em específico no piano...

    Abraços!

    Artref
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Artref
    · votar


    As dificuldades no piano geralmente não se acertam naturalmente a não ser que você trabalhe naquilo. Aí sim tem coisa que seu corpo resolve sozinho. Mas se você não fizer nada - um estudo, uma dica, alguns testes - o problema nunca vai resolver e pode piorar, e isso vale para qualquer dificuldade técnica, rs (super animador, kkk)

    Difícil te ajudar sem ver, mas acredito que o problema pode estar na forma da sua mão. Tente pensar na mão como um todo, não entorte, não a deixe "pensa" para um lado, enfim.

    E sim, quando você toca mais dentro do piano (onde você chama do "começo das teclas") você precisa de uma força maior pra descer a tecla (A explicação, caso alguém tenha curiosidade, tem a ver com física clássica, é Torque). Mas você pode controlar isso facilmente colocando "mais apoio" nos dedos que tocam essas teclas e equilibrando, sempre ouvindo muito bem cada uma das notas para equalizar o acorde.