MIDI para iniciantes - Serve ara algo?

    Autor Mensagem
    Yaham
    Membro Novato
    # mar/15


    Bom Dia pessoal,

    Esse mês comecei aulas de piano.... extremamente extremamente iniciante!
    Para poder praticar em casa comprei um yamaha p-35, e ele possui alguma coisa de entradas MIDI.

    Pelo que pude pesquisar ele serve para controlar outros instrumentos, ligar no computador para alcançar mais timbres, algo do gênero! Confesso que não entendi completamente a sua função.


    Estou aprendendo a tocar apenas por satisfação pessoal, jamais tocarei algo profissional... no máximo ajudar na igreja vez ou outra!
    Portanto, essa entrada teria alguma função para mim?


    Já vi vídeos do pessoal tocando músicas de desenhos, coisa e tal que o som das notas era muito diferente do som "natural" do piano... isso tem algo a ver com essa MIDI, ou deve ser teclado ao invés de piano, algo do tipo?


    https://musescore.com/user/108368/scores/123325#
    Neste site encontrei a partitura da música do tetris, e quando vou para baixar ele dá a opção de baixar a MIDI da música, o que eu poderia fazer tendo essa MIDI dela?


    Não sei se ficou confuso... pesquisei bastantinho até mas não encontrei uma resposta que eu conseguisse compreender totalmente!

    Valeew, tenham uma ótima semana!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Yaham

    Vou tentar te ajudar explicando de forma BEM simplificada, apenas para você ter uma ideia inicial sobre o tema, mas precisará se aprofundar no assunto depois ok?... vamos lá:

    Entenda o seguinte: Midi de forma geral não é "música" nem "som". É um protocolo de informações, dados informativos.