whitney houston [vsti]

    Autor Mensagem
    pauloedson
    Veterano
    # mar/15


    gente,

    alguem sabe qual vsti eh usado nas musicas que ela gravou?! por exemplo, nessas duas aqui:

    1. greatest love of all
    2. didn't we almost have it all

    seria algum da native instruments, por acaso?! ou de outra empresa?! desde já, agradeço pelas respostas!

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Como pode afirmar que é VSTi?

    pauloedson
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ismah,

    é porque não me expressei bem, velho! mas vou melhorar a pergunta:

    qual vsti se aproxima e/ou se assemelha com a sonoridade (sobretudo na introdução) dessas duas musicas gravadas por ela?!

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Paulo meu caro.

    Acredito eu que possa ate ter algo que se assemelhe ao som da Whitney, mas ela era produzida por uma mega gravadora, com mega equipamentos, por mega produtores.

    Isto significa, muito estudo do equipamento, truques e manhas, para sair o melhor som e alta qualidade de gravação.

    O que você tem de VST que que possa, fazer combinações, regulagens, criar patches, para que possa fazer uma boa gravação? Não falo de VST de instrumentos, mas sim de efeitos (compressores, limiter, crossovers e outros...)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Essas músicas são de 19 85 e 1987, então computador em si passa longe,

    A 1a é certo que é dx7 piano FM, a 2a soa dx7 misturado com outros pads e pianos, alguns teclados tem o timbre "midi piano" que é bem essa cara



    Vsts que faz a simulação da síntese do dx7 tem o FM7 e o FM8 da native

    pauloedson
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    O que você tem de VST que que possa, fazer combinações, regulagens, criar patches, para que possa fazer uma boa gravação? Não falo de VST de instrumentos, mas sim de efeitos (compressores, limiter, crossovers e outros

    Synth-Men, em verdade, nao tenho NADA de vst, tenho apenas vstis. tenho o "xln audio addictive keys", mas a parte de piano eletrico eh meio distante do som da whitney. ou então, sou eu que nao estou sabendo mexer.

    eu tbm tinha o "sampletank 3", mas os seus pianos eletricos tbm nao se aproximavam dos sons da whitney. e novamente... ou então, era eu que nao sabia mexer.

    enfim, em relação a vst eu nada tenho. voce recomendaria algum?!

    pauloedson
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: pauloedson
    · votar


    oh fernando!

    assistir ao seu video... deixei ate um comentario la! so tenho a dizer que, de fato, vc eh profissional!!! vc fez um som muito bom, muito rico!!!!!! meus parabens!!!

    --------------------------

    mas enfim, para eu ter um som parecido com as gravações dela terei de usar isso aqui?!
    http://www.native-instruments.com/en/products/komplete/synths/fm8/

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    pauloedson
    Aquele não sou eu não, é uma amigo meu do face, que também tem um perfil aqui e colocou esses vídeos

    Com o FM8 eu nunca mexi, com o FM7 eu tive por um tempo, o primeiro timbre e fácil e um presetado do DX, o segundo e o que comentei, e uma mistura então talvez tenha que seguir outro caminho

    Mas qualquer teclado romper ou vst que se pr pro e a ter timbres de outros, tem esse piano FM lá

    DuduXP
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    O cara do video não seria o famoso Tiko y antigo aqui do Forum? Lembro dele, cara bom!!!

    pauloedson
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    fernando,

    ja consegui o "native instruments fm8" hehehehe

    em breve, irei testá-lo! em seguida, voltarei aqui neste topico para deixar minhas impressoes. mas pelo que ouvi no youtube creio que esse timbre se assemelha com essas musicas gravadas pela whitney!

    até breve...

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Paulo.

    O seu Korg não tem piano DX(FM)?

    pauloedson
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Synth-Men,

    estaria mentindo se dissesse que nao. entretanto, acho o timbre dele meio fraco, sem efeitos... entende?! por isso, estou procurando coisas melhores!

    sei que os videos do youtube enganam muito...
    https://www.youtube.com/watch?v=f1oM_O_ib8w

    mas farei o teste com ele, pois, ha tempos, procuro um timbre bem parecido com essas duas musicas gravadas por ela!

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    O piano DX é melhor executado, quando se diminui o numero de velocity/sensibilidade.

    pauloedson
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: pauloedson
    · votar


    gente,

    testei o "native instruments fm8" e gostei sim, muito embora ele tenha mais do que vou utilizar. mas seja como for, o timbre do DX eu gostei sim. achei o "native instruments fm8" meio parecido com o "sampletank 3", nao na questão dos sons, mas por conter varios bancos de sonoridades!
    --------------------------------------------
    outra coisa, esse DX7 (citado pelo fernando) seria esse teclado aqui, nao é?!
    http://vst-store.com/kontakt-instruments/yamaha-dx7.html

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Eu tenho o FM7 e FM8, curto mais o primeiro pela simplicidade.

    É sim meu caro. É este!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    pauloedson
    É sim esse ai a diferenca e que neste links é um pacote de timbres copiados
    direrente do original que tem a sintese que cria os sons, Frequencia Modulada, FM que nada tem a ver com a que existe nos teclados de hoje

    pauloedson
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: pauloedson
    · votar


    caríssimos,

    testei o "norCtrack Yamaha DX7" presente neste ultimo link postado por mim. porem, nao gostei dele nem um pouco... achei fraco! por sua vez, o FM8 da native é 10x melhor e muito melhor, sem dúvidas!!!

    por falar no "sampletank 3", ontem reinstalei-o. e ele possui SIM timbres FM e DX: varias combinações, por sinal. ocorre que, na época, quando instalei, não tive foi o cuidado de explorar/estudar o aplicativo direito. e a sonoridade eh muito boa!!! além disso, o "sampletank 3" possui uma grandiosa gama de equalizações!!!

    portanto, meu amigos, obrigado pelas dicas, ao longo deste tópico! muita duvida foi esclarecida!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a whitney houston [vsti]