Moog na Namm - sensacional!

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # fev/15




    De Ros
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Tá bom, já vi que é melhor não postar fora de guitarra ou pedais, hehehehehe!

    esdras_63
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    De Ros
    A Galera de teclas não aceitam visitas de outros fóruns kkkkkkk já aconteceu comigo.

    Enfim, sensacional essas paradas da moog ai, embora não entenda porcaria nenhuma kkkk

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    \o

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    De Ros

    [i]Tá bom, já vi que é melhor não postar fora de guitarra ou pedais, hehehehehe!



    esdras_63


    A Galera de teclas não aceitam visitas de outros fóruns kkkkkkk já aconteceu comigo.

    Enfim, sensacional essas paradas da moog ai, embora não entenda porcaria nenhuma kkkk[/i]



    Estão equivocados amigos. Muitos de nós tocam guitarras, baixos. Sua presença aqui é super bem vinda.


    Só que no fórum de teclas, por incrível que pareça, tem pouco amantes de sintetizadores analógicos e vintages. Alguns não sabem nem o que e quem é Moog.

    Tem umas meia-duzia aqui que gosta e falar de sintetizador analógico, ou qualquer outro tipo aqui é um milagre. Então considere-se abençoado e mais uma vez bem vindo.

    Poste mais vídeo desta NAMM que você esteve presente por aqui.

    Moog é sensacional, Os participantes do fórum que tem alguns modelos que o digam.

    De Ros
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    esdras_63

    Será? Acho que só é pouco frequentado, sei lá...

    Ismah

    (y)


    Synth-Men

    Bah, os amigos que tenho que tocam teclados amam essas coisas vintage!
    Pra falar a verdade, esses barulhinhos são demais!!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    esdras_63
    A Galera de teclas não aceitam visitas de outros fóruns

    Esses são os bateras e baixistas (principalmente). kkk

    De Ros

    Realmente tem pouca gente que se interessa num desses, pelas limitações e bom... simulador por simulador, ficam com os digitais... Acredito que o preço também tenha influência nisso...

    Casper
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Caro De Ros:

    É que Moog tem poucos adeptos por aqui. Eu tenho um
    e estou adquirindo o segundo, mas tem mais só mais
    uns dois ou três apreciadores no fórum. Confesso que
    sou Mooguista ferrenho.

    Caro Ismah:

    ...pelas limitações e bom... simulador por simulador, ficam com os digitais...

    Se tem um synth que os simuladores não conseguem se
    aproximar é o Moog. Fazendo uma analogia com o mundo da
    guitarra, é como tocar com uma Richie Kotzen Telecaster passando
    por um Fulltone OCD em um Mesa Blue Angel e depois achar
    que uma Tagima passando por um Boss ME-25 em um Meteoro
    Nitrous Drive consegue o mesmo timbre.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ah sim entendo... Mas a maioria dos tecladistas, não conhece o timbre real dos instrumentos...

    O que quis dizer é que custa bem menos pegar um synth que imita um som próximo a um moog, hammond e nord, que uma unidade de cada...

    De Ros
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ismah

    Mas esses brinquedos são geniais!

    Casper

    Que loucura! Me deu vontade de tocar teclado só pelo prazer de fazer esses barulhinhos! É melhor que fuzz!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Fuzz tem vez ali... Tremolo, chorus, delay não são efeitos que surgiram pra guitarra... Ela foi agregando de outros lados rs

    Mas o custo/benefício de um analog synth é alto pra carai...

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Mas o custo/benefício de um analog synth é alto pra carai...

    Não assusta o amigo De Ros !

    Tem alternativas analógicas baratas e eficientes que satisfazem o comprador.

    Por exemplo o EMW A2, fabricado no Brasil, tem um som excelente e custa apenas 700 dilmas.

    A empresa ainda tem a opção de módulos (já pensou ter um modular em casa?) Pena que eu não tenho espaço.

    Nestes modelo o amigo De Ros poderia ter em casa sons semelhantes aos do Moog.


    Falou-se aqui em vintage, então aqui vai video de Moog com outros clássicos vintages:











    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Parem de falar merda e ajoelhem-se perante esta máquina maravilhosa!

    Não importa o preço, não importam as limitações, não importa a complexidade!

    Abaixem suas cabeças e façam uma reverência ao Deus Moog e peçam desculpas por suas infâmias... sob o risco de queimarem num mar de cabos coloridos!

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Lelo Mig

    Parem de falar merda e ajoelhem-se perante esta máquina maravilhosa!

    Não importa o preço, não importam as limitações, não importa a complexidade!

    Abaixem suas cabeças e façam uma reverência ao Deus Moog e peçam desculpas por suas infâmias... sob o risco de queimarem num mar de cabos coloridos!



    Ouviram! Cabos coloridos!... cabos coloridos!...

    Obedeçam ao Guardião do Portal!

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    É a ofensa foi grave...

    Casper
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Até o tio Emerson ficou sabendo desse tópico.
    Olhe a cara de bravo dele:

    http://vf-images.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2014/03/The-14-Sy nthesizers-That-Shaped-Modern-Music-main.png

    De Ros
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Casper

    O Emerson é onipresente nesses assuntos. Tu viu que ele está no video e já sabia de tudo o que seria falado aqui...

    Synth-Men

    Bah, muito legal, pena que eu seja uma negação em se tratando de teclas, e não tenho a minima pretensão em aprender!

    Lelo Mig

    Uuhauhauhauhauhauha, mitico!!!

    Ismah

    pior que se tu ligar os fuzzes certos, na ordem certa, a coisa começa a soar como um sintetizador analogico mesmo.

    Buja
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ismah
    A Galera de teclas não aceitam visitas de outros fóruns

    Esses são os bateras e baixistas (principalmente). kkk


    E os baixistas são os que mais invadem os outros forums (eu que o diga kkk)

    De Ros

    Velho, eu to acompanhando sua saga por ai, deve ta sendo fantastica. Uma experiencia em tanto. Fico feliz que esteja curtindo adoidado e ainda compartilhando com todos nós.

    Sobre as teclas, eu sou simplesmente louco pra aprender a tocar, já tive teclado até, simples mais funcional, porem, com muito suor no rosto, saiu uma musica simples de tocar. Nao é questão de tocar baixo a 15 anos que facilita o manuseio das telcas. Pelo contrario, acho até que dificulta. Mas eu curto demais ver os tecladistas fritarem esses negocios, e tambem, os instrumentos são massa demais. Quem me dera rsrs

    Continue postando man, eu pelo menos, invado outros foruns e to curtindo pra caramba seus videos por ai.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Tá bom, já vi que é melhor não postar fora de guitarra ou pedais, hehehehehe!
    nada, aqui é mais lento porque tem menos gente, mesma proporção de quando quer montar banda e sai a procura de guitarrista e de tecladista


    Alguns não sabem nem o que e quem é Moog
    isso é triste, porque vejo que pelo menos em guitarra mesmo que o cara seja um guitarrista de blues entendo que ele faz ideia das marcas modelos pedais amplis de outros estilos
    que o cara tenha uma Fly V mas ele veja uma fender semi acustica ele sabe o que é aquilo e não vai chamar de violão eletrico

    silvG8
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    De Ros
    Sou um dos empolgados com Moog e felizardo em possuir dois. Ainda assim, um modular como esse é um sonho para qualquer um que gosta de sintetizadores e tem uma qualidade que supera praticamente tudo no mercado. Como disse, é coisa de sonho. Uma belezinha dessa custa U$55000 e é tão difícil de acomodar/transportar quanto parece.

    Casper
    Eu estava decidido a não aparecer mais, mas com um tópico desses fica difícil!! Heehhehehehehh! Vou te mandar um email...

    De Ros
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Buja

    Hehehehe, legal!!! Somos vários invasores!!

    fernando tecladista

    Cara, será possivel mesmo que algum tecladista não saiba o que é Moog? Ele pode odiar o som, mas não saber o que é, me parece improvável!

    silvG8

    Que legal! Tu deve fazer uns sons muito interessantes! Sou amigo do Eloy, tecladista do Apocalypse, banda de prog seminal daqui do RS. Ele é louco nesses brinquedos!

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Buja
    De Ros

    Entendam que foi brincadeira, sim?!

    fernando tecladista

    Nem todos são assim... Já vi tanta coisa... E guitarrista é mais pirado... Alguns põe nome nas guitarras (eu)...

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    De Ros
    Pior que tem e muito
    claro que tem que considerar uma galera que está começando e é muita informação mesmo com tudo na Internet a cabeça precisa de tempo pra assimilar e curtir cada coisa

    Mas tem uma galera que nunca entendi o porque de não ter interesse no próprio assunto do instrumento que toca, eu tenho curiosidade até em sanfona, escaleta, harmônio. .. que são outros trecos que tem tecla, até viola de roda eu gostaria de conhecer pra ver se lembra teclado,

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15
    · votar


    De Ros

    "Sou amigo do Eloy, tecladista do Apocalypse, banda de prog seminal daqui do RS. Ele é louco nesses brinquedos!"

    Que outra coisa poderia esperar de um sujeito que foi batizado com nome de banda de Rock progressivo?



    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    De Ros
    Muito legal esse vídeo, foi inusitado.

    Synth-Men
    Valeu pela dica da EMW . eu estou interessado em adquirir e conhecer mais sobre sintetizadores mas não conheço nada.

    Lelo Mig
    Tangerine Dream você deve ter curtido muito também, embora hoje não seja tão popular, nos anos 70 essa galera foi e até hoje influencia um monte de DJ por ai.



    Synth-Men
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    De Ros

    Agora você pode brincar também, do jeito que você sabe.




    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Casper
    É que Moog tem poucos adeptos por aqui.

    Coisa engraçada isso. Se eu fosse tecladista, acho que seria o meu "alvo" número 1.

    Deve ser pela idade. Falou em synth, eu lembro logo dos barulhinhos dessa coisa doida aí... Os solos do Wakeman na Viagem ao Centro da Terra e tal...
    Talvez os synths atuais consigam reproduzir - e até "melhorar" - os sons do velho Moog e ainda adicionar uma gama enorme de novos sons, layers e mais layers, multi timbres e o escambau, mas eu não dou a mínima. Da mesma forma que a maioria dos guitarristas preferiria uma velha Fender da década de 60 a uma Variax atual, eu ficaria com um Moog ao invés de qualquer coisa modernosa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Moog na Namm - sensacional!