Líder dos Tangerine Dream morre aos 70 anos

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15


    http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/lider-dos-tangerine-dream -morre-aos-70-anos-1683269

    http://oglobo.globo.com/cultura/musica/edgar-froese-fundador-da-banda- alema-tangerine-dream-morre-aos-70-anos-15138681

    O músico alemão Edgar Froese, fundador e líder da banda Tangerine Dream, morreu no dia 20, em Viena, aos 70 anos, de uma embolia pulmonar, anunciou o seu filho e colaborador Jerome Froese.

    primeira vez que eu ouvi esse grupo foi em um VHS de uma locadora que estava fechando
    este show aqui:


    confesso que não me impressionei muito, mas achei interessante
    mais a frente com internet que vim a descobrir o resto do trabalho, da sonoridade real da banda
    como esse show aqui:




    Edgar Froese era o unico músico da formação original, se procurar pelos videos de show, vai ver sempre a formação diferente, com ou sem guitarra, sax, loira, cabeludo....

    ---------------------------------------------------------------------
    coisas que notei
    no meu facebook quem comentou e sentiu o fato foi o pessoal mais da "meia idade" não vi ninguem mais novo comentando
    também já se foram 2 dias e não surgiu tópico aqui, então resolvi fazer um em homenagem



    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15
    · votar


    fernando tecladista

    Conheci o TD ainda no início dos 70s, durante a febre progressiva.

    Ouvi, não todos, já que possuem uma obra imensa, mas vários álbuns e o TD sempre foi meio "esquisito", no bom sentido. Assim como o King Crimson eles não possuíam um "estilo" formatado, seus álbuns variam bastante de "ótica", alguns bem experimentais e difíceis, alguns bastante melódicos e suaves.

    Edgar Froese deixou um legado maior do que se pensa, principalmente a eletrônica e teclados.

    Stratosfear é um clássico.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Líder dos Tangerine Dream morre aos 70 anos