Review: Korg SP280 (Piano Digital)

    Autor Mensagem
    esdras_63
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: esdras_63


    Fala galera, acho que é o meu primeiro tópico com nesse forum kkkk. Recentemente visitei a Teodoro e sai de lá com um piano e um violão, vamos falar do piano primeiro então, já que não achei muita coisa sobre ele em Português de alguém que comprou.

    CONSTRUÇÃO:
    Construção não impressiona muito, mas também não deixa a desejar. É plasticão mesmo, mas muito bem feito. No site diz que ele é leve (19kg), mas carregar um trambolho de 88 teclas com 19kg só quem já fez essa proeza pra saber como é complicado hahaha. Vem "completinho", com estante pra estudo, sem altura regulável, na verdade é só uns pezinhos que parafusam na base dele, vem com estante para partitura (cabe só duas folhas a4, infelizmente) e pedal sustain com suporte a half-pedaling.

    TIMBRES:
    10 timbres com 3 variações (total de 30 timbres). Os pianos, de 6 que possuem, gosto muito de 3, 1 é bom mas ainda não faz meu estilo (piano mais agudo) e de 2 não gostei. Os timbres de piano elétrico são bons, tem um com tremolo que é muito bom mesmo! De 6 pianos elétricos, curti muito 4, gostei de 1 e do que sobrou não gostei muito. Jazz Organ, os 3 que tem são bem legais mas apenas 1 faz mesmo o meu estilo. Pipe Organ não entendo e não vou comentar. Harpsi/Clav, aparentemente os de claviola são legais, mas não uso ainda, não tenho o que comentar. Vibes/Guitar, 2 de vibes e um de violão, muito bons por sinal, até o de violão que parece ser horrivel por se tratar de um piano digital é bom rsrs. Strings, horríveis, não gostei nem um pouco, aliás ainda não vi um string em piano digital que me agrade. Choir, não impressionam.

    TECLAS:
    Não sei o que comentar aqui kkk. Ele conta com as teclas NH, são bem legais, aparentemente simulam bem as teclas do piano. Eu gostei bastante, mas não tenho muita referência de tecla boa, então me perdoem kkkk.

    FALANTES
    Legais, reproduzem bem. Com volume no máximo sinto que ele da uma estouradinha e infelizmente possui um ruidinho que incomoda.

    FUNCIONALIDADES:
    Me surpreendeu. Duas saidas pra fone de ouvido, saida estereo e mono para ligar no PA, midi in e out, não possui usb (não uso mesmo :D), tem line in (yeees, da pra conectar seu celular e ouvir as músicas nas caixas dele, ainda não testei por falta de cabo). Muito legal pois as saidas pra fone e o line in são cabinhos p2 e não p10, muito bom pra não precisar daqueles adaptadores terríveis. Achei estranho pois ao conectar os cabos no L/R, o som continua saindo nas caixas embutidas, é legal pra ter retorno, mas não pra gravar. Estou fazendo a gabiarra de conectar um fone que não uso pra parar de sair o som e incomodar todo mundo enquanto gravo kkkk.

    FUNÇÕES:
    Completinho. Transpose, demo songs, demo piano, mudança de afinação, ótimo pra tocar com orquestra e tal, várias outras afinações diferentes, da pra escolher desligar o som do piano enquanto conecta o midi (ou abaixar o volume que da na mesma kkkk) mas ainda não achei como faz pra desligar o som das caixas dele quando conecta no L/R, se é que possui isso... O metronomo é legal, da pra selecionar o tempo, se quer acentuação ou não, e o "timbre". Tem reverb, chorus e da pra mexer na equalização (brilliance) e na sensibilidade das teclas. Tudo tem 3 níveis: 1 - pouco, 2 - médio, 3 - muito. Teclas: 1 - leve, 2 - medias, 3 - pesadas.

    Basicamente isso, qualquer pergunta comentem ai. Ainda estou aprendendo, sou novato na área de piano. Em breve mando um vídeo com ele.

    Abraços!

    esdras_63
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Aí um vídeo que utilizo o timbre do piano.



    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Excelente tópico.

    Se cada postasse um “Review”, Ou mesmo impressões em forma de post, Certamente este fórum seria ainda interessante.

    esdras_63
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Marcos Martini
    Obrigado! Achei interessante deixar registrado minhas impressões, pois é um piano novo e bem interessante e sei que um dia alguém vai procurar por algumas informações dele assim como eu procurei e não achei nada relevante em português.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Korg SP280 (Piano Digital)