KORG Module for iPad - Lançamento

    Autor Mensagem
    JeffersonX
    Veterano
    # nov/14


    Juntamente com o lançamento do novo KORG Kronos, a KORG anuncia também um novo programa para iPad que o transforma em um módulo com uma vasta biblioteca de cerca de 1GB de timbres. O programa permite que se conecte um teclado via USB para controlar os timbres através do adaptador da Apple.

    Além de várias funcionalidades, destacam-se a integração com o APP KORG Gadget, visualização de partituras em PDF e integração para compartilhar suas criações musicais através do Soundcloud, Facebook, Twitter e Dropbox.

    O programa estará disponível na Apple Store no final deste mês de novembro.

    Mais informações disponíveis em:
    http://www.korg.com/us/products/software/korg_module_for_ipad/



    mauropsouza
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    parece interessante um programa voltado só para transformar um ipad num módulo de verdade se tiver troca de timbres rápido e possibilidade de montar combis vai bombar...

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    mauropsouza

    Pois é amigo. Eu creio que isso é uma tendência e uma boa ideia transformar o iPad em um módulo. Passa a ser interessante, visto que com o tempo você economiza comprando apenas novas bibliotecas de timbres quando quiser adicionar algo novo ao seu set. E os fabricantes estão acordando para isso. Muito boa a ideia! Vamos aguardar qual será o preço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    supimpa

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Recebi o e-mail da Apple. Programa disponível na APP Store.

    http://www.korg.com/us/products/software/korg_module_for_ipad/

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Finalmente estou testando mais o Korg Module. Gostei muito dos timbres e muito simples de mexer. Não tem modo combi. Ao menos até o presente momento.

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Descobri o que está acontecendo. É uma limitação do Korg Module. Independentemente do canal MIDI selecionado no teclado, ele responde. Não gostei disso...

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Saiu uma atualização do APP e dentre as novidades está a mudança do canal MIDI.

    http://www.korg.com/us/products/software/korg_module_for_ipad/whats_ne w.php

    Vou testar para ver se agora a limitação está resolvida...

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Finalmente consegui testar e a boa notícia é que agora realmente dá pra escolher o canal MIDI para o KORG Module responder. Não achei intuitivo a forma de mudar. À primeira vista a gente tenta mudar somente tocando na opção. Mas o correto é tocar e arrastar o dedo para cima até chegar no canal desejado.

    Agora sim, o KORG Module está ficando interessante! Falta adicionar mais timbres e adicionar o modo combi. Aí fica perfeito!

    freitas_silva
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    O que falta mesmo é a Korg lançar uma versão top do M1 e do Wavestation para iOS. Até o Nintendo DS tem um app do M1! Uso muito o pacote do Korg Legacy no PC. Isso tudo na tela do iPad seria perfeito.

    Quando ao Korg Module ainda falta muuuuuuuita implementação MIDI pra ele se tornar perfeito, além claro de uma expansão na bibliotecas de timbres e opções de customização.

    No mais ele está bem enxuto, com bons timbres e um layout espetacular (um dos pontos mais positivos que vejo no app). Tomara que evolua rápido!

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    freitas_silva
    O programa está ainda bem longe daquilo que a gente espera da KORG. Mas tenho observado que tem evoluído nos últimos updates.

    Pra mim falta aumentar a biblioteca de timbres, ter mais pacotes adicionais, aprimorar a implementação MIDI e, principalmente, adicionar o modo COMBI com vários processadores de feitos para fazermos nossos inserts.

    Numa comparação com o Sampletank, o KORG Module ainda toma uma lavada. Mas já está começando a ficar interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KORG Module for iPad - Lançamento