Cometa ou sintetizador?

    Autor Mensagem
    bravo57
    Veterano
    # nov/14


    O som no link abaixo foi registrado no cometa 67P, pela nave Rosetta. A alguns dias o robô Philae pousou nesse cometa.
    Ouve quem acreditasse se tratar de um alienígena, mas eu acho que esse cometa tá parecento um sintetizador descaracterizado (kkkkkkkkkkkkkk). Saca só o uso de filtros.

    Segue o link pro soundCloud

    https://soundcloud.com/esaops/a-singing-comet

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Viste que foi ampliado 10k vezes?

    Casper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Caro bravo57:

    Pelo filtro e pelo reverb chuto que é um ARP2600.

    http://media.soundonsound.com/sos/jun05/images/arturia09arp2600.l.jpg

    JJJ
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu li essa notícia e fiquei pensando no que poderia ser (eu e mais todos os caras da agência espacial européia...rs).

    "Barulhos" podem acontecer em qualquer lugar, por um monte de motivos. O problema é que o cometa é pequeno demais pra ter uma atmosfera, portanto, não tem "meio" para o som se propagar. Não sei se é esse o problema ou o problema é o fato desse som ser tão... regular (a ponto de parecer um synth).

    Agora, o que eu não consegui entender foi por que cargas d´água eles colocaram um microfone na nave se não esperavam captar som nenhum??? Estranho, né?

    Conspiracionistas podem divagar à vontade!

    bravo57
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: bravo57
    · votar


    Amigo Casper, eu nem imaginaria que sintetizador daria tal som, mas é um timbre bem caracteristco de sintetizadores mesmo.

    Isso só me faz pensar como trilhas sonoras de filmes, efeitos especiais e diversos segmentos musicais foram revolucionados com o surgimentos de teclados e sintetizadores em geral. Sintetizadores em geral são instrumentos ricos pela sua capacidade recriar timbres inimagináveis em outros equipamentos, hj em dia ainda temos computadores incriveis, porem tudo começou com o bons e velhos analógicos.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JJJ

    Não é exatamente um vácuo total no espaço, e pode por exemplo ser interferência magnética na cápsula...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cometa ou sintetizador?