Gravar midi com o PSR-e423 no PC

    Autor Mensagem
    jp_moro_loureiro
    Membro Novato
    # out/14


    Boa tarde, tenho um PSR-e423, e estou tentando gravar o som dele no pc, mas estou apanhando.

    - Instalei o driver da Yamaha, tenho o cabo USB
    - Tentei o Mixcraft, audacity, cooledit pro e nada. Procurei nas opções de midi dos programas, selecionava o teclado, botava pra gravar e nada.

    Na aba de som do painel de controle não aparece o dispositivo midi, ele só aparece como um "pendrive" na área de notificação, dando a opção de desconectar só.

    Estou no Windows 8.1.

    Alguém poderia ajudar?
    Grato.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    jp_moro_loureiro

    Primeiro cabe esclarecer que midi não contém áudio.
    Midi são instruções, que podem ser gravadas num arquivo para depois serem lidas por um sequenciador seja em software seja em instrumentos musicais.

    http://www.studiomel.com/89.html
    Contém apenas um esboço inicial do vem a ser midi.

    Para gravar os sons nativos do teclado tem conectar a saída de áudio na entrada de áudio da interface de áudio e no software para gravar indicar a origem do som a ser gravado, usando cabos apropriados de áudio.
    No Mixcraft crie uma faixa de áudio e click no botão ao lado de "rec", e selecione a interface de áudio escolhendo o tipo de gravação (estéreo ou mono).
    Para gravar bem pode ser que tenha que ir em preferências e configurar outras opções lá na aba gravando.
    O mesmo para o Audacity e outros programas de gravação.
    Feito isto basta selecionar "rec" na faixa individual e em seguida "rec" da master geral (botão vermelho).
    Já para gravar em midi o processo é diferente a começar pelos cabos (que não transmitem áudio, e sim dados midi).
    Aí é que aparece a figura do tal drive midi.
    No Mixcraft tem que selecionar um instrumento midi, e estando tudo bem configurado basta tocar no teclado que o som sai no software.
    Isto para os instrumentos básicos que vem no programa.
    Para outros instrumentos tipo VSTi você tem que instalar os programas e indicar no mixcraft a pasta onde ficam os arquivos (dll do Vsti),
    O Audacity não trabalha com midi só dá para fazer gravações de áudio.

    jp_moro_loureiro
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Vish kkk noobice minha então. Achava que dava pra usar a saída usb pra gravar como se fosse áudio normal.

    Vai ser o jeito comprar um p10 mesmo pra ligar no note.

    Valeu o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar midi com o PSR-e423 no PC