Pedaleira da Roland funciona em teclado yamaha?

    Autor Mensagem
    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # out/14


    To querendo comprar uma pedaleira pro meu teclado Yamaha Psr-s550b, mas na loja onde fui, do jeito que eu quero só tinha da Roland, e eu quero uma daquelas maior tipo uma "chapinha" kkk porém, da yamaha só tinha aqueles pedalzinho pequinininho simples. Da maior só Roland. A entrada do meu teclado é p10 e a pedaleira da Roland q eu vi tbm. Será q eu posso comprar ela tranquilo?? Ou pedaleira Rolando só funciona em Roland e Yamaha só em Yamaha??
    Desde já obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    funcionar funciona
    resta você fazer as contas se o investimento vale, ou se não compensa pegar um teclado que tenha mais recursos de efeitos que o seu atual


    outra coisa é bom lembrar que "TUDO" passa pela pedaleira, então como é um PSR e se você toca com ritmo e colocar um delay nela, sai tudo embolado, ritmo, bateria, baixo solo......

    mais um fato é que seu teclado tem uma pancada de efeitos internos igual tem da pedaleira, (veja a lista no final do manual) e os botões de registração que dá 64 memorias ao todo e essas alterações dos efeitos podem ser salvas lá

    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    [b]fernando tecladista[/b]

    Sim, eu imaginei que funcionava, só que eu nem uso ritmos. Só não comprei um melhor ainda por falta de grana.
    E ele da pra salvas boolas de sons mesmo. Mas queria a pedaleira mais pelo sustain mesmo, no teclado tem, só que é aquele direto (Sempre) e eu queria controlar o sustain do som a hora que eu quiser, por isso a pedaleira, e só achei essa da roland.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Helderls_teclado
    Cara o que vc quer não é Pedaleira e sim um Pedal de Sustain....

    E sim, o da Roland vai funcionar com seu teclado da Yamaha, basta que vc o configure para isso no seu teclado.

    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    [b]NINO_D.BOB[/b]

    Putz, valew cara, é um pedal mesmo kkk
    Vo compra o da Roland, valew ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    E sim, o da Roland vai funcionar com seu teclado da Yamaha, basta que vc o configure para isso no seu teclado.

    geralmente yamaha faz um teste de polaridade na hora que liga, e nem precisa configurar

    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Um amigo meu xegou até falar que fazia um pedal sustain com uma campainha kkkkkkkk

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Helderls_teclado
    Um amigo meu xegou até falar que fazia um pedal sustain com uma campainha kkkkkkkk

    E funciona viu.... Um amigo Luthier fez um pra mim com um botão de partida de caminhão.

    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    NINO_D.BOB

    Verdade kkkk Ele falo que é só um circuito que coloca os fiu em contato que dá o sustain e ele fez com um pedaço de papelão em cima dos fius semi conectados kkkk

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    nessse lance de gambiarras eu tenho uma caixinha com duas tomadas, uma de campanhia e outro interruptor sem mola
    tenho um velho ht700 da casio, que o sustain não é fica só nessa de sustentar até cair , por exemplo um tmbre de synth com decay, a cada nota tocada ele reinicia o ADSR das notas presas e a polifonia de 8 não deixa embolar
    :)

    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    [b]fernando tecladista[/b]

    Noss, gabiarras sempre salvando nossas vidas kkkk to descobrindo cada uma que é so por Deus mesmo, só musico pra entender. Mas pra que sofrer e gastar neh?? kkk tbm tenho um casio velho guardado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira da Roland funciona em teclado yamaha?