[dúvida] Piano Erudito ou Popular

    Autor Mensagem
    Yaham
    Membro Novato
    # out/14


    Boa tarde colegas,

    Dei uma fuçada em diversos tópicos, mas não achei um que falasse sobre o meu objetivo principal.. então desculpe se ele for semi repetitivo!

    Tenho 24 anos e estou querendo começar a tocar algum instrumento musical, e o piano sempre foi o que mais me atraiu (confesso que talvez mais pela beleza do equipamento do que pelo som em si).

    Tenho dois objetivos, um a curto prazo e outro a longo... a curto prazo gostaria de conseguir tocar alguma coisinha para acompanhar meus amigos (violinistas/cantores) nos nossos grupos de oração, não precisava ser nada demais, sendo algo que não doa o ouvido já está bom! kk

    E a longo prazo gostaria de poder conseguir conseguir tocar músicas de jogos e filmes (tipo aquelas que o "lord vinheteiro" tem no youtube), nem que sejam versões mais simples e que pelo menos façam lembrar vagamente as músicas! haha


    Minha dúvida principal é qual das duas "linhas" eu devo ir atrás? Ainda não fui atrás de professor nem nada aqui na minha cidade (cidade bem pequena) para não ver com um e talvez querer mudar já no começo.
    E outra, digamos que eu não encontre nenhum professor aqui na minha cidade (estudo e trabalho me deixam com não tanto tempo livre para encaixar com os horários de professores)
    E mais uma (oloco), atualmente tenho um tecladinho que ganhei quando criança (CASIO CTK-350EB) ele serve para os primeiros meses? Queria primeiro ter certeza do instrumento para depois comprar algo mais sério, não sair gastanto 3~4 mil reais para deixar pegando pó em casa)


    Grato pela ajuda,


    Felipe Vegini

    Artref
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Eu aconselho a estudar erudito, de preferência com um professor que saiba um pouco de popular também pra ir te dando umas dicas. Quem estuda popular sempre acaba indo pro caminho da improvisação, reharmonização e jazz, que são coisas que eu particularmente não gosto. Mas gosto é gosto.

    E sobre "não ter tempo" de estudar e fazer aulas, você precisa ter, hahaha.

    Seu teclado realmente não é o ideal, e pelo mecanismo sendo diferente de um piano, pode te trazer vícios, especialmente se não tiver ninguém te orientando. Não tem como você achar um piano parado por aí na sua cidade? Sempre tem alguém querendo se livrar de um, ou tem um parado em uma escola, sei lá. Pesquise ae.

    Cara, parece que você não tem certeza ainda se quer aprender, é isso?

    Milenawins
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Eu estudaria teclado mesmo, ou piano popular. Pelo o que você disse,quer tocar música popular então pronto.
    O erudito é para quem quer tocar música clássica.
    Agora, esse teclado seu desanima né. Seria melhor um piano digital no preço de uns 1000 reais( Yamaha DGX, por exemplo). Se vc não for para frente, vende por 600 e não perderá muito.
    E se está pensando em tocar em banda, com amigos...é o popular MESMO.
    Abraços!

    Yaham
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Muito Obrigado pelas respostas!

    Artref, acho que é bem isso que você disse na última linha, não tenho certeza se quero aprender (quero, mas não quero kkk).

    Milena, banda não.. isso é uma coisa completamente descartada, só queria algo para me divertir mesmo!

    Gostei da ideia desse piano digital de 1000 reais ai.... mas pelo que li em outros tópicos o pessoal sempre falava que esses de 1000 tambem não "prestavam" e que iriam me encher de vícios quando eu fosse para um de verdade, com peso nas teclas, coisa e tal!
    Então você estaria dizendo que esse DGX seria "ruim" mas não tão ruim quanto esse que eu tenho em casa? haha


    Muito Obrigado pela ajuda galera! _o/

    Synth-Men
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Yaham

    Meu caro.

    Pode seguir a dica da Milenawins tranquilo.

    Ainda tem os Casios CDP 120, que tem uma boa qualidade sonora, teclas pesadinhas e preço em conta. Qualquer coisa dá aquela parcelada básica.

    Eu mesmo já tenho mais de 20 anos de música nas costas e ainda não tive a oportunidade de adquirir um piano digital TOP de linha.

    Tem pessoas que não sabe nem diferenciar uma nota preta da branca e teve a oportunidade de adquirir o piano dos pianos.

    Aprende tudo o que você pode no que você tem e se esforce o máximo para adquirir o que você tem condições.

    Não deixe de estudar, independente do modelo que você tem.

    JoaoAgs1
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Yaham

    De acordo com os seus planos de curto e longo prazo pode ir pro piano popular sem medo, uma vez que músicas de vídeo game e gospel são gêneros de música popular.

    pianoid
    Veterano
    # out/14
    · votar


    cara, se tu não sabe o que quer, só vai saber depois de tentar. Por isso comece com um DP barato mesmo. Há ótimos modelos da linha Privia da Casio aí por pouco mais que mil.

    são excelentes para iniciantes até tu se decidir o que gosta. Ninguém começa concertista e precisando do máximo de expressão... vai que nem é clássico o que tu quer... para popular e seu mero papel de acompanhamento tá mais que bom...

    Yaham
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Brigadão mesmo pelas dicas pessoal!


    Consegui marcar quinta a noite horário com um professor de piano aqui da cidade, acho que é o único! kk
    Ai vou conversar direitinho com ele e vejo qual o estilo que ele ensina.. não vou poder me dar ao "luxo" de escolher entre erudito ou popular! haha

    Mas acho que é isso ai que vocês falaram mesmo né... comprar um "baratinho" (1 conto e meio não dá pra chamar bem de barato né) e ver se me adapto ao que o professor pasasr... dependendo como for posso tentar ver para buscar algo nas cidades vizinhas!


    Valeew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [dúvida] Piano Erudito ou Popular