Guitarrista que Precisa de Tecladista pra dizer que é Guitarrista Eitaa Deus

    Autor Mensagem
    J.GTcls
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: J.GTcls


    Tipo o mano Teclas não vai, Já era...O guitarra não sabe nem o Tom da musica rs.. Isso é um Mal ou guitarrista só serve pra fazer Piriri e o teclado que leva a musica toda?

    Eu Vivo isso!

    Buhbor
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Já passei por uma situação que a introdução da música era no violão, e o camarada não estava no dia. Olhei pro guitarrista e ele me deu a seguinte desculpa: Eu tenho que segurar a distorção aqui. Não dá pra fazer a levada da música e a distorção ao mesmo tempo.

    O problema é que nesse caso específico, a distorção era o elemento mais insignificante da música. Como eu não gosto de discutir rearranjei no piano e fiz.


    Enfim, só pra render um pouco o assunto, rsrs.

    waltercruz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    tinha uma comunidade no falecido orkut chamada 'Tecladista leva a banda nas costas', quem lembra?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    A situação dos guitarristas que não sabem harmonia, que não seguram ritmo e cadência, e que não sabem nada além de fazer escalas pentatonicas é muito parecida com a dos tecladistas que não sabem fazer arpeggios, não sabem fazer acordes e etc., porque apenas se utilizam dos recursos de automação, cada vez mais sofisticados, em detrimento de saber "tocar".

    Com todo o devido respeito aos amigos tecladistas e desprezando as exceções, mas esse papo de "Tecladista leva a banda nas costas", poderia até ser dito por alguns tecladistas até os anos 70 e 80.

    Porque os tecladistas que vejo hoje em dia (repito, tô generalizando), não sabem fazer mais nada além de "cama de strings" e preencher buracos.

    A grande maioria se sentar num piano, não consegue fazer um arpeggio decente.

    Então, acho que hoje em dia, quem leva a banda nas costas é a bateria eletrônica!

    silvG8
    Veterano
    # out/14 · Editado por: silvG8
    · votar


    Toquei em uma banda uma vez que as guitarras eram afinadas em D, e o guitarrista insistia que eu devia transpor a afinação do teclado em menos 1 tom, assim como as guitarras............ e eu insistindo que não precisava. Hehehehehehh!

    No geral, existem exceções, como o amigo acima disse. Sempre tem aquele que sabe, e aquele que pouco sabe. :)

    JJJ
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Cara... isso depende dos músicos...

    Também tem o contrário (e eu já vivi isso): o tecladista querendo só enfeitar e o guitarrista (eu) tendo que segurar a barra!

    J.GTcls
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Tem muita Banda também que fica muito mal acostumada... Em Igrejas Tambem.. O Regente Solta tudo pro tecladista.. Como Faz a Introdução? Que tom que é? O tecladista diz ate o tempo da musica.. Não são todos mas no meu caso é assim!!

    Se pedir Pro Guitarrista Fazer Um acorde ele não Sabe!!

    Eu acho isso uma Dependência musical, como no Título do tópico.. precisa de 'outros' pra espalhar pra todos que é o que diz que é..

    Musico que é musico não precisa de outros pra poder ser musico.. enfin eu penso assim..

    silvG8
    Veterano
    # out/14
    · votar


    J.GTcls
    Cara..... não diga que existe um regente na igreja. Um babaca acenando as coisas não pode ser comparado a um maestro. E mais, sem querer generalizar, mas musico de igreja geralmente é amador, no máximo mediano, que faz um trabalho voluntário pra igreja. Não pode exigir tanto...

    VEJAM QUE DISSE SEM QUERER GENERALIZAR. Obviamente existem exceções.

    DuduXP
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Banda é uma equipe, como uma máquina onde cada engrenagem cumpre seu papel por mais simples que seja, e, independentemente do instrumento tocado, existem músicos que se escoram nos outros, os chamados "ladrões" de cachê, aqueles que recebem pra "enfeitar" a banda pois a contribuição musical é mínima ou nula, em todos os ambientes existem estes tipos, ja toquei com vários assim.

    J.GTcls
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: J.GTcls
    · votar


    Cara..... não diga que existe um regente na igreja. Um babaca acenando as coisas não pode ser comparado a um maestro. E mais, sem querer generalizar, mas musico de igreja geralmente é amador, no máximo mediano, que faz um trabalho voluntário pra igreja. Não pode exigir tanto...

    Concordo. . Mas é assim que são chamados, de Regentes, aqueles que na maioria das vezes, vê uma musica bonitinha no youtube e poe pra tocar e cantar.. mas não consegue nem separar um violão do teclado ou um soprano do tenor...

    Os músicos sim são amadores e medianos.. mas tbm tem aquele s que querem fazer algo de melhor.. e sempre acabam pulando fora quando vê que tudo gira
    Em torno dele mesmo.. nao tem
    algo amais pra ele poder evoluir mais e mais..

    J.GTcls
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: J.GTcls
    · votar


    Conheço músicos que abandonaram igrejas por desgosto e cômodos por partes de outros que não estudam, não treinam e só se apoiam nos outros.. isso acontece muita das vezes em ADBelem.. onde os musicos vivem em um mundo gigante, mas ninguém os enxerga.

    Synth-Men
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Sinceramente...

    Se for para tocar assim, eu prefiro cair fora.
    Esse negócio de tocar em uma banda e dizer que leva a música nas costas é complexo de superioridade. Achar que faz mais ou sabe mais que outros.

    Se não tiver acordo no ensaio, não devem nem subir no palco, altar, ou qualquer lugar. Se a banda não da certo no ensaio, imagina na apresentação.

    Isto é desorganização, falta de cooperação, interatividade, humildade, conversa, liderança, orientação, rumo e reconhecimento dos outros e si próprio

    Amador para mim, não é quem sabe pouco, médio ou nada, mas aquele ou aquela que tem capacidade para se apresentar e não tem uma carteira de músico profissional.

    Quem sabe muito, tem carteira de músico, mas não sabe lidar com um pequeno grupo de semelhantes, organizar, liderar, mediar, apaziguar, mostrar onde está o erro, orientar, conversar, reconhecer, se expressar adequadamente ou até mesmo se encaixar no grupo é melhor não atrapalhar.

    J.GTcls
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Synth-Men

    É verdade...

    Conheço uns inclusive que até possui sites e paginas, carteira, se dizendo músicos.. mas não sabe fazer um arpejo descente.. investe em bons instrumentos.. mas estão lá, na igreja no Palco no ensaio, só no delay da banda rsrs

    O que eu queria na verdade era falar sobre aqueles que se escondem na banda e muitas vezes só atrapalha... Não consegue evoluir.. ate treina bastante tenta estudar.. mas não vai.. E nas igrejas rola muito aquele lance de, quem tiver vontade de tocar.. Que toque.

    waltercruz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    quando tocava em igreja costumava acontecer um pouco isso.

    Mas nos últimos anos não tenho do que reclamar, os guitarristas com quem eu trabalho são muito versáteis e compromissados. :)

    Synth-Men
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    J.GTcls
    waltercruz



    Tocar em igreja não é mole. É cada coisa que agente vê e ouve, que os gibis não irão contar.

    Na verdade as igrejas tentam nomear um regente (não na prática, mas como organizador de grupo), para ver se a coisa anda em ordem.

    Na igreja não é diferente das bandas que tocam em bares. Se tiver bom senso e organização da parte de todos, a coisa flui.


    Imaginem a banda Titãs. Era composta por 9 músicos. Todos com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito conhecimento de música, arte, produção e cultura. Vai ter discordância?
    Lógico que vai, mas qual é o rumo que a banda quer tomar?

    Ser a maior banda de rock do Brasil? Então toma este rumo. Foi isto que os Titãs fizeram.

    Só por que há discordâncias e diferenças de níveis de conhecimento, não significa que o rumo da banda tem que ser modificado.


    Na igreja é a mesma coisa. Qual o rumo que a banda da igreja quer tomar. Ser a melhor banda de louvor? Então toma este rumo.

    Outra solução é solicitar o currículo musical de cada integrante da banda (no caso do regente). Se o candidato não obter os requisitos necessários, para que a banda ande nos trilhos, que levarão ao objetivo da trajetória da banda, não entra.


    Lelo Mig
    silvG8
    DuduXP
    Buhbor

    Falando em exceções...

    Participei de um trabalho musical na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde um Regente (de verdade), orquestrou um grupo de idosos, crianças, adolescentes (tudo misturado) que sabiam muito pouco, na teoria e na pratica em várias apresentações para umas 1.000 pessoas cada apresentação. Com direito a coral e tudo.

    Esta é uma prova de que mesmo sabendo pouco, mas de forma organizada, aproveitando o que cada um sabe executar é possível fazer uma orquestra com um grupo.

    Ai vem "meia dúzia de quatro", diz ao pastor que sabe tocar, chega lá na frente e faz um papelão como músico e como pessoa. Não aceita sugestão, orientação, ajuda, nada. Só falta botar um letreiro no instrumento com os dizeres: ESTE SOU EU!

    É o rei da cocada preta. kkkkkkkkkkkk!

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/14
    · votar


    waltercruz
    tinha uma comunidade no falecido orkut chamada 'Tecladista leva a banda nas costas', quem lembra?

    Salve, salve !


    Synth-Men
    Tocar em igreja não é mole. É cada coisa que agente vê e ouve, que os gibis não irão contar.

    Fato! Improvisos para tampar a falta de ensaio e de estudar a musica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista que Precisa de Tecladista pra dizer que é Guitarrista Eitaa Deus