Teclados NORD - Muita diversidade - Perdidão!

    Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/14


    Galera tecladista,

    Faz um tempo q não apareço no FCC, e tenho pesquisado bastante sobre os teclados NORD, estou interessado em comprar um, porém estou numa duvida imensa em qual comprar, principalmente pq não consigo encontrar em um lugar de forma "resumida" a principal diferença entre os nord electro, 2, 3, 4, D, HP. SW. etc etc;;

    Se alguem puder ou souber onde encontro isso de forma prática e rapida me ajudaria muito!!!

    Estou querendo um teclado com 76 ou 73 teclas, de preferencia pesadas, mas que tenha pianos, ep's, organs, strings e que possibilite trabalhar em layers.

    DEsculpe se ja tem topico igual, mas procurei aqui na busca e não achei...

    Detalhe, gostaria de gastar no máximo uns 7.000, nem q seja usado!!

    Abraços

    Filipe_Tabernaculus
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Também tinha bastante duvida mais é fácil, exitem 3 módulos da nord: Piano, Órgão e synth, e separadamente existe o carregamento de 2 bibliotecas de sample do site da nord a Sample Library e Nord Piano Library,

    Bom o Electro tem a parte de piano onde vc pode carregar todos os sons da livraria de Piano, é só acessar e ouvir as demos, ele também tem o módulo de órgão e por último vc também carrega os sons da livraria de sample, você pode escutar também, agora a diferença entre os electro é o espaço para o carregamento dessas amostras, e alguns recursos melhores nos módulos seja de piano e órgão, ou em algum ajuste. Vc pode ver nas especificações de cada um. vale lembrar que uma característica importante sobre o electro é que ele é um teclado monotimbral, ou seja, ele não mistura timbres, não tem a possibilidade de usar por exemplo um piano com órgão ou piano com pad, a não ser que o sampler seja trabalhado previamente antes de passar para o key através do editor, acho que tem vídeo no youtube ensinando, uma vez no electro eu não posso edita-lo para fazer layer, apenas acrescentar efeito, equalizador e etc...

    agora tem a opção dos Stage, inclusive estou vendendo um EX me da um toque :) Voltando vc tem em ordem de lançamento stage classic, depois EX, e stage 2, uma característica desses modelos é poder misturar os timbres entre si. O classic e o Ex, possuem o módulo de Piano, órgão e synth, bem bacana, a diferença entre eles é a quantidade de memória e talvez algum novo parâmetro nos módulos, uma outra característica desse modelo é que vc consegue apenas utilizar os sons da biblioteca de piano. não há acesso a biblioteca de sample, mais de modo geral vc pode misturar os módulos entre si, e também criar bastante coisa com o módulo de synth, só não ai ter mesmo é violino, sanfona, flauta essas coisas. bom e tem o stage 2 que tem tudo o que o ex tem, com mais memória, com mais recursos, e com a biblioteca de sample inclusive usando a sessão de synth para editar os samples, top de linha da nord. Um ponto legal da nord é que qualquer teclado pode utilizar os mesmos timbres disponibilizados no site, claro dentro da capacidade de memória de cada nord, mais de maneira geral é um magnifico tecado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclados NORD - Muita diversidade - Perdidão!