Loop Para dar Ritmo Não é Batida.

    Autor Mensagem
    fabinhosp76-
    Membro Novato
    # ago/14


    Galera Boa Tarde !

    Sou Novo Com Esses Lances de Plugins Samples e Tals. Oque eu Gostaria de saber é como Usar esse lance eletrônico (Que Não sei o Nome ) que da ritmo, também não sei se é timbre. Geralmente Ele Acompanha um Violão, Pads no incio das musicas
    Já Procurei Mas Como Não Sei o Nome Correto O Que Encontro São Batidas de Forró, Arrocha, Funk, Dance, Não é isso que quero, pois não chega a ter todos componentes da bateria bubo, caixa.
    Sei que é difícil entender o que quero por isso vou deixar alguns links de musica que tem a "batida" que da ritmo. Me Ajudem Gostaria de Usar Esse Lance Também.

    https://www.youtube.com/watch?v=OLd9e-D8zfA

    https://www.youtube.com/watch?v=_qDKrvstS9c

    https://www.youtube.com/watch?v=by946-2U7VY

    Shadad
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    fabinhosp76-

    O que você quer são Loops. Simplesmente. O que deixa o timbre assim são filtros (pesquise sobre filtros aqui no fórum) usados nesses loops.

    Para ficar mais fácil, procure no Google por Tribal Loops, Cinematic Loops, Trip Hop Loops, Lounge Loops ou Chillout Loops. Adicione a palavra "drums" nas buscas.

    Esses loops que sugeri seguem a mesma linha dos loops usados nos vídeos que você postou.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    fabinhosp76-

    Você disse que é novo "nestes lances"...então, prá ficar mais fácil prá você ok?

    Sample, (de forma bem simples) são "amostras" de áudio, gravadas com instrumentos reais ou virtuais, ou "roubadas" de músicas prontas, disponibilizadas em arquivos de reprodução (formato de audio), tipo WAV, MP3, AIF e etc, que não permitem, ou teoricamente não possibilitam, algumas alterações e edições, como mudança de instrumentos ou timbres, BPM sem alteração de pitch, velocity, e etc.

    Loop, se refere a uma gravação que ao fim, começa de novo, e geralmente é feita para parecer infinita (sem emenda "perceptível" do fim com o começo).

    Pluggin, é um pequeno programa, que contém as informações necessárias para o computador entender como deve processar determinadas funções de um determinado software ou como um hardware específico deve se comportar (uma espécie de receita de bolo do software para seu pc).

    Pluggins de áudio, idem acima, mas referentes a programas específicos para produção, edição de música e áudio.

    Samples você encontra desde unitários (loops de bateria, batidas de Hip Hop, progressão de acordes num piano, solos de saxs, e etc.) até bandas completas, orquestras e etc.

    Pluggins você encontra desde instrumentos virtuais, efeitos, amplificadores, filtros e etc.

    Você até altera o timbre de um sample, mas processando um efeito sobre ele, uma equalização. Você não terá acesso à notação, não fará alterações nota à nota ou em um só instrumento individualmente se for uma sample com vários.

    Procure por "Samples", "Loop Samples", e etc. na Net. Vai achar bastante coisa.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    http://www.spectrasonics.net/products/legacy/burninggrooves.php
    http://www.spectrasonics.net/products/legacy/liquidgrooves.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop Para dar Ritmo Não é Batida.