Linha de Mini Teclados Casio

    Autor Mensagem
    gufavaretto
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: gufavaretto


    As coisas inovadoras são, certamente, as que nos fazem sentir mais GAS. Passeando pelas lojas virtuais de música, achei essa bendita linha de mini teclados da Casio. Primeiramente, achei que fosse teclado de criança. Bem, mas... São REALMENTE legais !

    Não achei um tópico sobre tal linha, mas aparentemente, são apenas dois teclados, um com 32 teclas, o outro, com 44, em cores diferentes. Esses carinhas tem tudo, e ouvi essa demo, e fiquei assustado.

    https://soundcloud.com/casio_official/sa46/s-UwqHx

    Esse é o de 32 teclas. Não sei como são as simulações e todos os timbres dele, mas parece algo realmente legal e útil, que pode quebrar um galho !
    Esse é o maiorzinho :




    E o melhor, na faixa de 200, no máximo, 400 reais.

    A principal dúvida é, são realmente úteis? Será que são bons teclados quando amplificados ou usados em gravações, ou são só pra "brincadeira"? Será que pra tal utilidade, seria melhor comprar um controlador?

    Deixem suas opiniões...

    sonicsbr
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    A principal dúvida é, são realmente úteis? Será que são bons teclados quando amplificados ou usados em gravações, ou são só pra "brincadeira"? Será que pra tal utilidade, seria melhor comprar um controlador?


    Meu caro, soa como um brinquedinho mesmo, alguma coisa para uma criança tomar gosto pela coisa. Não acho que tenha qualquer credibilidade amplificado. Compre um controlador da Korg, de 37 teclas, se for o caso, para uso sério.

    Gus79
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    gufavaretto
    e ouvi essa demo, e fiquei assustado.

    Eu também fiquei assustado. A demo é assustadoramente ruim.

    Teclado para crianças mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Pelo que entendi, nem sensor de velocidade nas teclas eles tem... Brinquedo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Não sei como são as simulações e todos os timbres dele
    é essa lista ai, o cara corre todos os timbres, até achei a sanfona melhor do que muito PSR e o strings é cheio, são timbres que até daria pra usar na falta de um outro teclado maior, falta rolar também um efeito neles

    mas a demo em si é escrota fica pouco em cada timbre e não ligou o teclado direto na placa de som, usou mic externo, se ouvir com fones no lugar da caixinha de pc já dá um som melhor
    tem demos melhores por ai de um pessoal que tira som


    ou a demo oficial da casio


    de alternativa eu compraria um controlador com saida midi mesmo dos xingslings e usava no teclado principal

    fora esse assunto
    eu testei esse teclado uma vez mas fiquei grilado
    esse strings está a fuça do strings do PSR 510
    quase comprei, então apareceu um sa-25 (timbres de ca-110)

    gufavaretto
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Então, um controlador é, de longe, uma alternativa bem melhor ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    gufavaretto
    que teclado você tem?

    gufavaretto
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Na verdade, tenho um sintetizador MUITO velho e MUITO raro, um Casio CZ-5000, do qual, aparentemente, sou o único dono com menos de 50 anos.

    P.S. Sim, ele é extremamente caro e meu avô o usava nos anos 80 na Igreja e etc, foi comprado de uma banda famosa do Paraná que meu avô não lembra o nome. Acredito que pra alguém que vá usar e goste dessa linha, ele dificilmente vale menos de 1000 mangos...

    Gus79
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    gufavaretto
    P.S. Sim, ele é extremamente caro e meu avô o usava nos anos 80 na Igreja e etc, foi comprado de uma banda famosa do Paraná que meu avô não lembra o nome. Acredito que pra alguém que vá usar e goste dessa linha, ele dificilmente vale menos de 1000 mangos...

    Amigo, sobre o seu P.S.

    Eu acho a série CZ muito bacana. Eu já tive um CZ-1000 e um CZ-5000, e curtia muito programar neles - o envelope de 8 estágios era fácil de programar, cada estágio tinha um botão específico à direita da telinha.

    Mas...

    Nos anos 80, ele era um sintetizador de baixo custo, uma espécie de "DX-7 de pobre". Nunca teve glamour nenhum.

    Um CZ-5000 em bom estado vale no máximo, NO MÁXIMO, uns 600 reais, não se iluda. Isso se você conseguir encontrar um comprador que gosta de sintetizadores Casio dos anos 80 - o que não se encontra em cada esquina.

    E como controlador, o CZ-5000 ou esse Casio de brinquedo são ruins. Eles não têm nem mesmo teclas sensíveis a velocidade.

    Eu compraria um desses controladores baratos da Behringer ou de alguma marca xing-ling, se estivesse simplesmente buscando um teclado controlador.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    gufavaretto
    também tenho um CZ 5.000 e ainda tenbo 39 hehe
    ele dificilmente vale menos de 1000 mangos...
    comprei por 750 ano passado, sim talvez ele vale mais, no mercado livre pessoal pede 1000, 1200.... esse valor também nos CZ 101
    mas eu vejo o anuncio aparecer, ficar, ficar e vencer....
    mas quem me vendeu nesse preço disse que pensou em jogar uns 1.000 mas ele próprio chegou a conclusão de que não venderia
    mesmo nesse preço de 750 quando descobri, já fazia um bom tempo que ele estava anunciado na synth-br

    esses teclados são interessantes pra timbres eletrônicos, como os outros de sua época, DX7, D50... mas tem um buraco ai, querem mais ter um jupiter 8 do que esses que citei
    então pelo que percebi ninguém mais tem interesse em comprar a não ser que tenha algum contato como você tem uma história com esse seu
    um CZ 101 foi meu primeiro synth quando tinha 16 anos (teclado da banda) uma banda top da cidade vizinha tinha um CZ3000... então eu vivi esse teclado, então compraria

    ---------------------------------------------------------------------- --------------------

    controlador não serve no teu caso, só se você ter um e ligar em um notebook com VSTs mas ai já é outro assunto que já tem outros tópicos por aqui
    não lembro de como o CZ funciona sendo controlado, mas é algo bem rudimentar, com limite de polifonia, se bobear fica o mesmo timbre nos dois

    a casio tem o synth novo WX-P1 tá ai por uns 1800, a roland tem um XPS-10 que tá uns 2.100... são coisas boas com preço bacana
    ---------------------------------------------------------------------- --------------------------


    mas se tá fora do que você pretende gastar
    esses ai é o que você viu, vale o que se paga, se leva o que paga, não tem teclas sensitivas o que para mim é chato
    acho interessante desde que sua banda tenha um som alternativo, autoral, o que recrie em cima de cover, algo mais eletrônico
    pra sair tocando em banda sertaneja ou grupo de axé, você tá lascado com um teclado desse
    tem também o CTK-240 que é um modelo de 4 oitavas e teclas normais, também não sensiveis ao toque, que vi até a venda ai por 280 até uns 400
    https://www.youtube.com/watch?v=QOxLNfhUnoE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linha de Mini Teclados Casio