Compra Primeiro Acordeon

    Autor Mensagem
    lucasgmaciel1990
    Membro Novato
    # jul/14


    Boa tarde, amigos!

    Já tenho contato com música há 10 anos, mas somente com instrumentos de cordas. Estou querendo investir em um acordeon, mas não sei nada sobre o assunto ainda rs

    Gostaria da orientação de vocês sobre como fazer essa primeira compra. Quero investir cerca de R$3500,00... qual equipamento devo comprar com um melhor custo benefício até esse valor? Compensa comprar um usado?

    Muito obrigado!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Por 3500 acredito que você compra equipamento novo das marcar Hohner, Dolphin, Eagle ... e de repente de encontrar usadas boas da marca Scandalli, que se não me engano são as mais famosas e tem muita usada em bom estado no mercado.
    Tem uma marca nacional (Leticce) que considero de butique ... pois é tem um valor bem elevado, feita completamente à mão, madeira, fole de papelão ... do jeito artesanal que confere boa qualidade sonora e durabilidade.
    Antes de comprar tanto novo quanto usado, o primordial é ... consulte um luthier especializado tanto para entender sobre os possíveis problemas que podem ocorrer em um instrumento quanto após a compra efetuar uma boa regulagem do mesmo e pedir dicas de conservação. Em São Paulo tem um bom luthier de sanfona no viaduto Santa Efigênia , todas as lojas da região conhecem o cabra e podem indicar onde fica exatamente ... não passo o endereço porque não sei onde é.
    Boa sorte, e poste sua experiência com este belo instrumento.

    ericpb
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Com 3500 da pra comprar uma Scandalli de 80 baixos usada. É a melhor opção, não há nada novo barato e bom, compre uma Scandalli ou Todeschini, nem pense nas chinesas. Mantenha contado com um luthier, para comprar e para manutenção como afinações futuras, procura algo no ML.

    rodrigormb23
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Pessoal, vou reutlizar esse tópico, para sanar minha dúvida.

    Estou querendo comprar um acordeon e há duas opções para mim:
    - Scandalli 80 baixos, terça, 7 registros teclado e 2 de baixos. Esse me custaria 3600 reais.
    - Michael 80 baixos, terça, mesmos registros do Scandalli. Esse vai me custar 2000 reais.

    Sou um iniciante no estudo desse instrumento, gostaria de saber qual dos dois tem o melhor custo-benefício. O michael me parece um investimento mais adequado para um primeiro instrumento. No entanto, os italianos, pela melhor qualidade me garantem um melhor timbre e maior durabilidade.

    Enfim, gostaria de saber a opinião de vcs. O que vcs indicariam? Qual o melhor custo-benefício?

    Motorbreath
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Motorbreath
    · votar


    O michael me parece um investimento mais adequado para um primeiro instrumento.

    Também acho. E como cê é iniciante, não acho que precisa investir muito. Converse com um conhecido que manja de sanfona ou um luthier que tiver aí sobre as marcas etc.. Até porque vários falam de marcas que eram boas e ficaram ruins e vice versa, dependendo da época...
    Já testou os dois?

    Meu irmão achou no OLX a 2.000,00 uma Hering de 120 baixos, conservada, porém desregulada (o cara disse que ela tem uns 40 anos, e tava guardado no estojo/case (esse parecia bem velho mesmo) havia um tempão). Que por coincidência era num bairro vizinho daqui. Demos sorte, hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra Primeiro Acordeon