Teclados que já tivemos...

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


Mr. Phil

Aí... faz uma lista dos teclados que você tem atualmente, só pra galera ter uma idéia...

Mr. Phil
Veterano
# mar/08
· votar


atualmente?

Roland A-80, Korg 01Wfd, Roland E-38, XP-80, Yamaha DX7 II-D, Korg i40m, Korg Triton Pro, Korg Karma, Yamaha EX5, Juno106, Fantom XR, MotifES8+mLan16e, K2661, M-Audio Axiom61, Yamaha S90ES, VK-8, MotifRack, TritonRack, Roland XV-5080, GEM Equinox, Clavia Nord Lead 2x, Roland KR107. Todos espalhados em casa e em estudio. (Ah... dei um Tyros2 de presente pra minha mae no Natal passado, de vez em quando vou là "brincar" um pouco... rsrsrs!)

O sonho de consumo atual é o Roland KR-117M (para casa), e o DSI Prophet '08 (pro trabalho e diversao), e, quem sabe, um Oasys...

Abçs,

Mr. Phil ;P

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Mr. Phil

Show de bola.... Onde fica sua loja... heheheheh

Abraços..

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


Mr. Phil: Um dos únicos tecladistas ricos do Brasil.

Bom...se você quiser me dar algum desses teclados aí, pode ser o Fantom-XR, o K2661, o S90 ES, o VK-8 e/ou o XV-5080.

Aí fica a seu critério. É só mandar um e-mail para fabiorodrigogarcia(arroba)hotmail(ponto)com que eu mando os meus dados completos. Posso até pagar o transporte se você quiser, mas só não esqueça de mandar todos os equipamentos com nota fiscal.

Harva
Veterano
# mar/08
· votar


Primeiro teclado Yamaha PSS 680

Yamaha YS200
Roland U20
Korg Wavestation EX
E-MU Proteus 1
Roland XP30
Yamaha DX7 IID
Kurzweil SP76
Micro BII
Fantom FA76
Fantom XA

Set up atual

M-Audio Prokeys 88SX
Novation X-Station 61
ROland VK8M
MacBook Pro (rodando Logic 8)

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal!! vi que um membro tem um theremim...aceita troca-lo mpor um orgão antigo tipo os palmer..dos anos 70 é portátil, 5 oitavas e lindão. se digitar no google, tem u forum mque tem fotos dele.

Marcos Martini
Veterano
# abr/10
· votar


Rodrigo Vieira Mendes

Pessoal!! vi que um membro tem um theremim...aceita troca-lo mpor um orgão antigo tipo os palmer...

É o tecladoprofusao

aki pagina de recados dele:

http://forum.cifraclub.com.br/membro_81395.html#recados

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


Galera, minha lista de teclados e módulos que já tive é bem extensa, mas vou tentar listar aqui:

Casio CA110 ( a maioria começou com esse!!!)
CCE ????? (o bixo era tão ruim que nem me lembro... heheheh)
Yamaha PSR-220
Yamaha PSR-730
Yamaha PSR-730
Roland XP-10
Korg Wavestation
Roland EP7IIe
Roland E-36
Roland JV-880
Kurzweil SP76 blue
Roland JV-90
Roland A-70
Roland XP-30
Roland RS-9
Kurzweil SP88 blue
Korg Triton Le 61
Kurzweil SP88 black
Roland RD-700sx
Yamaha MM6 (tive dois)
M-AUDIO Prokeys 88sx
Kurzweil ME-1
GEM Real Piano Expander
Yamaha S03
Yamaha P85 (tive dois)
Kurzweil SP2
Roland GW-8
Korg K61p
Korg NS5R
Casio Privia PX-120
Yamaha MO8

Equipamentos atuais:

Yamaha S80 expandido com PLG150-AP
GEM RP-X
Roland JV-1010

É só isso. É tudo isso!!!!

fernandinho tcl
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
caramba moleque!!!!!!!!!
o que que isso!!!!

comecei com um
Yamaha PSR 82
agora to com
roland Juno G!

kokada
Veterano
# abr/10 · Editado por: kokada
· votar


Mr. Phil
Dá um Tyros 2 pra mim tb?? rs

Eu comecei com um Casiotone MT-alguma coisa, não lembro!

Depois um Casio CZ-101 que eu não sabia mexer direito, e aí vieram os Yamaha PSR's da vida, tive vários só que não lembro direito quais... até acabar no PSR 740. Nesse meio tempo tive tb um Yamaha EOS B500 (acho que pouca gente ouviu falar), só vendia no Japão, trouxe de lá aquele monstrengo pesado pra chuchu e que não era grande coisa! rs

Já tive também Roland E480B, E-66, Yamaha DGX630 por quase 1 mês e agora tô com Juno-G, e já vou trocar pelo Juno Stage.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/10
· votar


Rodrigo Vieira Mendes
aceita troca-lo mpor um orgão antigo tipo os palmer..
Bom... Sinto muito, mas essa é uma das tranqueiras das quais só me desfaço quando parar de funcionar... XD

Mr. Phil
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
rsrsrsrs.... tb comecei (aos 8 anos) com um Casio CT-420! :D
Depois veio um Roland E-16... o q nunca tive foi um PSR... e na época tive a "sorte" de pular pra um Korg M1 e um Roland D-70.

Abç ;P

Mr. Phil
Veterano
# abr/10
· votar


Mr. Phil
o q nunca tive foi um PSR...

e não adianta me dizerem: "vc não teve infância"... rsrsrsrs... ;P

Gus79
Veterano
# abr/10
· votar


Já tive um daqueles Casio monofônico branco com cartucho ROM... meu primeiro teclado, com mini-teclas e tudo.

Depois, ganhei, na pré-adolescência, um CCE. Não lembro o nome, só lembro que vendi para um amigo pra ter dinheiro pra sair com uma gatinha.

Ganhei um piano armário dos meus pais, usei por toda a adolescência.

Quando passei na faculdade e tive que ir para outra cidade, comprei um PSR B-20. Hahaha, o teclado era muito ruim, nem teclas sensitivas tinha, era horroroso com aquela base azul de plástico embaixo, mas era o que eu usava na banda com os caras da faculdade, e a gente se divertia MUITO!!! Impressionante como dava pra tocar o instrumento do jeito que dava, e ainda assim ficava bacana, sabendo contornar suas limitações.

Depois, dei o B-20 e comprei um Casio CTK-800, tecladinho bacana, com sequencer e tudo. Toquei um bom tempo com ele, foi muito útil.

Inventei de comprar também um Medeli MC-760. Até gostei bastante dele, fiz algumas apresentações com o bicho e tudo. 76 teclas, sequencer interno, instrumentos GM...

Até que... comprei um Yamaha S03. Logo de cara, fui comparar os timbres GM dos três teclados: CTK-800, MC-760 e S03, para comparar a qualidade com timbres equivalentes.

Resultado: no dia seguinte, botei à venda o Casio e o Medeli... com a grana, comprei um bom cubo de teclado, um Casio CZ-1000 e um violão 12 cordas.

Atualmente, meu set é:

Yamaha S03 (fantástico, tô cada dia mais apaixonado pela sua capacidade de edição de timbres).

Casio CZ-1000 (tem timbres analógicos - ou quase analógicos - incríveis e é extremamente fácil de programar).

Violão Eagle CH888 12 cordas, pra dar um brilho nas composições e brincar um pouco.

Mixer Bheringer Xenyx 802 de 6 canais, dá pra ter a equalização na minha mão.

Microfone Shure SM-58, para o caso de necessidade.

Cubo Staner KS-150.

Para gravar, o software MultitrackStudio Pro e a interface de áudio Bheringer UCA 222.

E pronto! Se eu arranjar mais coisas pro set, minha mulher me mata! ;)

f76
Veterano
# abr/10
· votar


Gostei deste tópico.
Os meus foram:
CASIO MT 110 (teclas pequenas mas me serviu bem para minha iniciação em teclados)
Roland EM1b (não era ruim, dava para o gasto, muito melhor que os Casio e PSR da vida)
Roland XP-60 (Meu primeiro teclado de verdade, amei ele, que saudade!)
Roland Fantom FA-76 (muito bom, robusto, prático, ótimos timbres, adorei tocar com 76 teclas)
Roland Fantom X6 com placa SRX-07 (maravilhoso, perfeito, viajei muito nos timbres, excelente qualidade, tudo de bom, só vendi porque precisei de grana para problema de saúde senão não venderia nunca)

MetalKey
Veterano
# abr/10
· votar


Casio PT200
Yamaha PSR-75
Yamaha PSR-220
Alesis Quadrasynth
Roland JV-35
Korg X3
Kawai K1 II
Kurzweil SP76
Roland Juno D
Roland Fantom Xa

petersalesjr
Veterano
# abr/10 · Editado por: petersalesjr
· votar


Em ordem cronológica (clique nos nomes para ver as fotos):

Casio SA-21 (Infantil)
Casio CTK-550 (Arranjador)
Casio CTK-750 (Arranjador)
Yamaha PSR-530 (Arranjador)
Yamaha PSR-550 (Arranjador)
Roland Juno-D (Sintetizador)
Roland Juno-G (Sintetizador Workstation)
Roland Fantom-G6 (Sintetizador Workstation)


JV-90
Veterano
# mai/10
· votar


Teclado que já tive!
PSR-520

Teclado em que já toquei!
No inicio era um Casio e o Casio era tão ruim que também não me lembro o nome ele me foi emprestado pelo meu professor que viajou por um tempo e deixou ele comigo para ir ensaiando estudando e aprendendo hehehe...

E depois de muuitos anos um XP-10 que entre Casio e PSR-520 era ô equipamento.

Mais tarde pude ter o prazer de tocar em um XP-80 de um amigo... muito bom que inveja! kkkkk....

Depois em um JV-80, JV-1000 e na igreja por bons 3 anos tive o prazer de tocar em um XP-30 que foi roubado! Aaff... que infelicidade!

E ai adquiri meu JV-90. Já pensei em vende-lo, mas, nãooo.... No fim do ano de 2009 comprei o JV-1010 e só alegria!

tecladoprofusao
Veterano
# mai/10
· votar


Mr. Phil
o q nunca tive foi um PSR...
e não adianta me dizerem: "vc não teve infância"... rsrsrsrs... ;P
Mas teve Casio, isso salva... hehehe...

dionir
Veterano
# mai/10
· votar


Casio 601 (não lembro o modelo, idos de 1985, meu querido e velho pai me ensinou os primeiros acordes aos 13 anos)
Casio Mt-210 (teclas pequenas, 1988 quando abandonei a bateria e optei de vez pelo teclado - queimou durante uma festa e tive que pagar o contrato)
Casio HT-700 (teclas pequenas)
Casio HT-3000
Casio CZ-1000 (troquei por um baixo - Rei dos Violões - que comprei para aprender mais não rolou, parou de funcionar há alguns anos mais o tenho guardado)
Yamaha PSR-270 (teclas pequenas)
Yamaha PSR-47 (ano passado o encontrei em uma escola de música para onde foi doado)
Yamaha YS-200 (comprei nos anos 90 c/ algumas teclas quebradas para usar com midi, está guardado e funcionando)
Yamaha DSR-2000
Yamaha PSR-1100 (modelo antigo acho que 1993)
Yamaha PSR-510
Yamaha PSR-630 (último que comprei usei de 1996 a 2000 quando parei de tocar profissionalmente)
Yamaha PSR-1100 (novo em 2007- não consegui comprar o E-50 estava muito caro em Manaus e queria voltar a tocar em festas e confraternizações da família e amigos, sem fins lucrativos)
Roland-E50 (novo em 2008 - uso com note e Reason, sem fins lucrativos - vai continuar comigo mais um tempo, gostei muito)

Mr. Phil
Veterano
# mai/10
· votar


tecladoprofusao
Ah... bom vc ter lembrado! Agora me sinto bem mais tranquilo! rsrsrsrsrs.... (Já estava quase telefonando para um psicologo...)

O meu mitico Casio no qual aprendi a fazer arpejos... :S

Abç! ;P

TrinityMaster
Veterano
# mai/10
· votar


Minha lista :

YAMAHA PSR 310 - Era legal, tinha alguns botões que faziam sons de leão, macaco, carro e etc...hehehe

ROLAND E 36 - Esse tinha até um som de piano legal e strings, perto do PSR era uma SUPER MAQUINA

TRINITY - Aqui mudou a conversa, era a maquina. Onde eu ia todo mundo pagava um pau, só não tinha um som de piano bom. ( como todos os Korgs )

KURZWEIL PC1X - Juntei ele ao TRINITY e fiquei super feliz. Até que decidi sair com ele de casa e cai do cavalo. Era grande não tinha como carregar.

KURZWEIL K2600 - Pronto, vendi o trinity e o PC1x, Peguei o K2600 e hoje sou uma nova pessoa...ahahaha ( propaganda de produto ) Estou com ele até hoje e não pretendo me desfazer. Proximo passo, rumo ao TRITON EXTREME 61 teclas, porque tá osso carregar o K2600 também ( 71)...hehehe Vou ficar com os dois.

tiago scott
Veterano
# mai/10
· votar


Minha lista de Keys é pequena.

PSR 150 Yamaha
Ensoniq SQ1
Korg N364

E atualmente Motif XS7 expandido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados que já tivemos...