silvG8 tocando Debussy

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # mai/14


    Fala galera... sempre falo que toco piano, estudei e etc. mas pouca gente aqui me ouviu tocar. Primeiro porque esse forum não permitia a criação de tópicos para discutir performances musicais. Segundo porque quando postava em outras seções, poucos ouviam.

    Assim sendo, trago aqui uma interpretação antiga mas bonita de Claire de Lune de Debussy. A meu gosto, o piano esta um pouco exagerado no reverb, mas é o que usei na época que gravei.... era o preset do Galaxy Steinway D, ao meu ver bem bonito, mas que corresponde a uma sala de auditório vazia.

    https://soundcloud.com/silvgt/claire-de-lune-steinway-d

    Interessado na opinião dos amigos do forum!

    Casper
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Caro silvG8:

    Lindo. E devo dizer que o senhor é um dos poucos músicos que conheço
    (e conheço muitos) que transita entre música erudita e sintetizadores
    analógicos, sem preconceitos e viadagens xiitas. Geralmente os eruditos
    torcem o nariz para um sintetizador, e vice versa.

    Só uma coisa:

    Tem grande chance do moderador apagar seu tópico, porque
    possui conteúdo musical. E no FCC só é permitido comparar
    equipamentos. Qualquer outra atitude é considerada heresia.

    DuduXP
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Linda execução caro silvG8, gostei muito da dinâmica, gostei do timbre utilizado, achei o ideal para a ocasião.
    Parabéns pela sua interpretação, excelente, não sou um expert no assunto, mas agradou, e muito aos meus ouvidos.

    Casper
    kkkkkkkkkkk, mais pura verdade.

    vadimVladimir
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Parabéns Silv, você é uma inspiração musical !

    catamilho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    silvG8.

    Arrebentou na sensibilidade, muito legal mesmo.

    Você esta onde eu gostaria de chegar, não sei se tocando de ouvido eu vou chegar lá.

    Parabéns.

    Abraços a todos.

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    silvG8
    vc já não tinha postado essa gravação há uns tempos? Independentemente, meus parabéns pela linda interpretação. faço minhas as palavras do Casper.
    Abs

    TmKr1440
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: TmKr1440
    · votar


    Grande silvG8! Algum dia chego aos teus pés haha

    _____________edit___________________

    Agora estava ouvindo o resto das postagens. Muito lindo cara! Estou realmente emocionado, deu até vontade de largar os órgãos! kk

    williberg
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    muito bom mesmo, parabéns silvG8

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Casper
    Obrigado amigo Casper! Fico feliz que tenha gostado...

    Realmente, eu sou o único que conheço que consegue conciliar os dois mundos. Por incrível que pareça, a simplicidade do mundo 'não-erudito' ainda não me é completamente clara. Muitas vezes quando vou tocar o P08 por exemplo fico perdido pois costumo explorar andamentos e execuções que não combinam com o mundo sintetizado.

    Quanto ao tópico, foi um teste pra ver se teria algum tipo de ibope. Fiquei feliz com os comentários, mas pude perceber que em 1 dia, outros tópicos sobre instrumentos são visitados e este nem foi ouvido por muita gente. No geral, teve uns 30-40 acessos, o que nos faz perceber que na verdade as pessoas veem e não comentam nada.

    Podemos mudar o FCC! Ainda não é tarde demais...

    DuduXP
    vadimVladimir
    catamilho
    williberg
    TmKr1440
    Agradeço a todos pelos comentários elogiosos. Fico feliz que tenham gostado da execução. O piano realmente é o que amo, mas confesso que ultimamente tenho me ocupado bastante com os sintetizadores...... tem faltado vontade para estudar piano a sério novamente.

    overlappingcircles
    Sim, já postei no Divulgue suas Músicas. Lá teve algumas respostas e foi uma experiência interessante. Obrigado pelo comentário!!


    Obrigado a todos novamente!

    Passarei a colocar algumas músicas próprias aqui de tempos em tempos... :)

    Artref
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    SilvG8, faça um vídeo! Abração. ;)

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    silvG8

    Muito bonito! Achei sua versão especialmente expressiva. Realmente tem uma boa dose de reverb, mas eu até gosto de um certo exagero em alguns contextos (como o dessa peça).

    Assim como em outras peças que você gravou e mostrou aqui no FCC, essa também foi muito bem executada.

    Parabéns!

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Artref
    Cara, com um digital de teclas boas eu faria, mas no acústico é impossível ficar bom com a câmera que tenho. A captação de áudio é horrível e não vou investir mais de R$1000 em algo pra captar o som ambiente do piano. Isso é relativamente antigo e foi tocado num piano digital controlando um VST.

    Não tenho problema algum em tocar isso gravando, mas pra botar um vídeo feio na internet é melhor não colocar. Quem sabe no futuro?! :)

    makumbator
    Obrigado amigo! Fico feliz que tenha gostado e comentado. Eu acho que tenho salvo o arquivo no Logic, as vezes até consigo arrumar esse reverb. É algo a se pensar, pois acho que ele mascarou muito a mão esquerda.


    Fiquei surpreso com a quantidade de comentários... imaginei muito menos do que o que recebi. De qualquer forma, fica sempre aquele lance do pessoal ouvir e não comentar nada... acho que a cultura aqui é realmente dos equipamentos. Vou tentar alguma coisa com músicas próprias no futuro.

    Artref
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Artref
    · votar


    silvG8, entendo...mas enfim, acho que seria bacana, mesmo com captação de câmera, aí veríamos você tocar, e num piano de verdade fica bem mais interessante.

    Acho bacana ter mais pianistas e estudantes de piano no fórum, tem mais que divulgar mesmo ;)

    Buhbor
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    silvG8

    Bela canção. Bela interpretação. Vocês é realmente muito talentoso, meu brother.
    Seria uma heresia alguém que diz que gosta de música fechar um tópico como esse.

    Eu tinha abandonado um pouco minhas influências eruditas, mas não tem como não se inspirar novamente ouvindo você tocar. Acho que irei dedicar alguns dias da semana pra estudar erudito novamente =D

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Buhbor
    Obrigado pelo comentário amigo! Fico feliz!!

    O lance de fechar o tópico na verdade é uma brincadeira... há pouco tempo, este tópico seria fechado sem nem pensar. Atualmente as coisas mudaram e foi permitida a criação de tópicos que se destinam a divulgar música propriamente dita. Acho um avanço pois assim deixamos de falar tanto sobre equipamentos.

    O erudito é a melhor forma de se treinar técnica e musicalidade. Querendo ou não, as harmonias e melodias da música erudita em geral são muito mais complexas e muitas vezes fogem das normas da música dita popular. É sempre um estudo que vale a pena.

    Artref
    Vamos tentar alguma coisa! :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    silvG8
    já que você gosta de synths e também de erudito
    já pensou em gravar alguma coisa na linha de Wendy Carlos ou Tomita

    Sati
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Olá,
    achei este topico extremamente interessante em termos de poder ouvir, de fato, o que é possível obter em termos de sonoridade (e aproveitando, linda execução!), tudo a ver com o forum!
    Só não entendi o que é esse Galaxy, imagino que esteja testando um modulo em controlador...? Quem me dera encontrasse algo dessa qualidade na faixa de preço que acabo de indicar no meu post rsss seria minha felicidade. Mas acho que nem em sonho.

    Poderia ter mais topicos como este, de demonstração da capacidade dos equipamentos e de brinde ouvindo boa música!

    Greenwood
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    silvG8

    Parabéns! Excelente interpretação!
    e foi tocado num piano digital controlando um VST.
    Impressionante! Eu poderia jurar que era um acústico!

    É muito muito bom falar de música de verdade!

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    fernando tecladista
    Já pensei sim! O que me falta ultimamente é tempo pra compor alguma coisa legal...

    Sati
    Olá amigo, obrigado pelo comentário. Vi que está à procura de um piano digital e gostaria de te ajudar explicando o que é esse Galaxy que falei...

    O Galaxy é um instrumento virtual, que nada mais é do que um programa de computador, com sons de piano melhores do que qualquer piano digital no mercado. Digo isso porque se trata de uma biblioteca enorme para cada som de piano, onde cada uma das notas é gravada diversas vezes de um piano real, tocadas em várias intensidades. O resultado final é um som realístico quando unimos o programa com algo com boas teclas.

    Se for ajudar, a minha indicação de piano digital pra voce iria pro Yamaha P-35 ou similar. Existem alguns Casio Privia que são ainda melhores! Boa sorte com a compra.

    Greenwood
    Obrigado amigo, fico feliz que tenha curtido.
    Precisamos falar mais sobre música e um pouco menos sobre equipamentos!!

    pliscki
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Muito bom! Parabéns pela interpretação e pela iniciativa de abrir o tópico.Vamos torcer para que isso anime mais pessoas a fazer isso.

    Fiquei muito impressionado com o timbre. Se não tivesse mencionado que era VST eu assumiria como acústico fácil fácil.

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    pliscki
    Obrigado pelo comentário! Fico feliz em ver usuários do CifraClub interessados mais em musica do que instrumentos. É cansativo acompanhar um forum onde só se fala de "o que comprar".

    Quanto ao timbre, tambem acho que convence bem! Com uns 8GB, tinha que convencer mesmo.

    JoaoAgs1
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    silvG8

    Bela interpretação, os rubatos deram uma cara totalmente diferente de outras versões que já escutei, e ficou muito bom! Almejo um dia poder tocar essa peça.

    Parabéns!

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    JoaoAgs1
    Obrigado! Nessa musica eu não me atenho muito à partitura, pois quase todas diferem entre si... então, fico livre pra tocar como acho que deve ser. Com esforço e dedicação eu tenho certeza que voce chega lá... não é uma musica tão complexa e voce parece ter jeito pra coisa! :)

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pra cima!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a silvG8 tocando Debussy