Gravando ritmos para tocar por cima

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # mai/14


    Bom dia!!!
    Gente, desculpe a ignorância no assunto, mas fui em uma festa e vi que o tecladista colocava os ritmos em um equipamento fora do sintetizador e tocava por cima dos ritmos. Eu tenho pavor de teclado arranjador, mas desse jeito eu achei legal...até pensei em fazer isso gravando os ritmos com minha bateria eletrônica. Que equipamento é esse ? Alguém pode me indicar e me informar se posso gravar os meus próprios ritmos tocados por mim mesma na minha bateria nesse equipamento? Abraços!

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Roland BK-7m

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Obrigada!

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Se sua bateria for eletrônica e possuir um sequenciador embutido, você pode gravar na própria.

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Isso que eu estava pensando
    mas não sei se tem sequenciador...tem o módulo com os kits de timbres............nunca nem pensei em gravar....

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    É uma Roland TDK 9

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Vi uns vídeos no youtube e achei o som meio fraquinho do Roland BK-7m, mas pode ser a qualidade do vídeo....o problema é que tô achando ele caro tbm!

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tá, você tem uma bateria. E pra que quer gravar o ritmo?

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu tenho pavor de teclado arranjador, mas desse jeito eu achei legal...até pensei em fazer isso gravando os ritmos com minha bateria eletrônica.

    Passei a vida toda tocando isto. De 1998 para cá, não consigo mais ligar a parte fingered de nenhum teclado. Será que tem tratamento para isto?

    Na verdade acho que sou um neandertal da tecnologia musical. Sou um asno quando se fala em conexões, change channel e comandos midi. Sempre preciso de ajuda nisto.

    Voltando a questão do tópico...

    Millena Wins tudo bem?

    Os módulos de hoje estão super avançados em questões de timbres e ritmos, edições de ritmos também.

    Seria uma boa pedida para o seu A88, principalmente os módulos da Roland.

    Imagine: Você tocar aquela musica que você gosta, mas você quem fez a batida, o baixo, a base, a virada, tudo!

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kekotenko
    Bem, com a bateria posso gravar no notebook, mas queria algo mais prático, para tocar em tempo real....no módulo da minha bateria não tem sequenciador....

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Bem, com a bateria posso gravar no notebook, mas queria algo mais prático, para tocar em tempo real....no módulo da minha bateria não tem sequenciador....

    Entendi. Mas você quer gravar pra que? Vai tocar outro instrumento junto com o ritmo gravado?

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kekotenko
    Quero tocar piano sobre o som da bateria, mas queria, por exemplo, aumentar a velocidade, diminuir ,dependendo da música.....de maneira prática....e se desse para gravar com o som da minha pró´ria bateria ficaria extremamente real, pois o som dela é perfeito.......

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    sem precisar de notebook...rsrsrsrsrs

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Milenawins

    Com um cabo midi, o seu controlador pode controlar o modulo da sua bateria eletrônica tranquilamente.

    sem precisar de notebook...

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Geeenteeee....obrigada pelas sugestões, mas preciso dividir com vcs
    o que descobri....Boss DR880, que parece que está em falta no mercado e Boss DR3...esse aí creio que atendem muito bem!!!

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Já tentou usar o módulo da sua bateria separadamente?

    catamilho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Milenawins.

    De uma olhada neste equipamento e veja se te agrada.

    Pode gravar nele e depois inserir numa pendrive e colocar o ritmo onde quiser o que gravou.

    http://tascam.com/product/dp-006/

    Abraços a todos.

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Synth-Men,
    Infelizmente acho que não é possível editar os ritmos, ,parar na hora que eu quiser, aumentar a velocidade, etc...creio que apenas consigo gravar a bateria de uma música separadamente....mas não poderia, com um pedal, começar o ritmo ou parar na hora que eu quiser como nesses módulos....que inclusive, teste o DR3 e não gostei muito dos pads. O Dr880 deve ser melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando ritmos para tocar por cima