Que piano é esse?

    Autor Mensagem
    jrguedes
    Veterano
    # abr/14


    Olá pessoal, eu realmente tentei identificar e buscar no google mas não encontrei.

    Parece o P155 da Yamaha, mas tem algumas diferenças. Por exemplo os cabos de saídas para as caixas são encaixados do lado do piano. Se alguém puder me dizer o nome fico grato, e se souber se tem ele já em kontakt eu agradeço



    https://www.youtube.com/watch?v=FV3UR_ohF6w

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    e se souber se tem ele já em kontakt eu agradeço

    o sampler desse piano saiu de algum lugar, de algum piano de verdade acústico
    não seria mais interessante ter esse sampler do original, do que ter a "cópia da cópia" em um kontakt
    procurar um timbre de steinway, bosendorfer, um premium da yamaha

    não sei se alguem ficaria sampleando todos os modelos de pianos digitais nem tão tops assim pra kontakt ou sai renomeando qualquer piano por ai e vendendo por 20 conto na internet

    acho que tem que separar o bonito da música por ser bonita em sí do timbre em sí
    o cara toca bem, a música é boa, emociona, ficaria bonita até em um piano de PSR 510

    Richmiranda
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Não é um p155, mas sim um p120. No Yamaha p155, os conectores ficam atrás do teclado.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O mundo vai acabar...
    Sampler de P155 /P120?


    Gasta um tutuzinho e compra a licença do True Pianos(um dos mais baratinhos hoje em dia), ao menos irá dominar a dinâmica do piano.

    Eu citei o True Piano no chute. Tenho certeza que a lista pode crescer de coisas melhores e mais baratas que o True Piano.



    acho que tem que separar o bonito da música por ser bonita em sí do timbre em sí. O cara toca bem, a música é boa, emociona, ficaria bonita até em um piano de PSR 510


    Esta é a resposta para diferença do mundo real e mundo ideal. Se puder juntar os dois ótimo.

    jrguedes
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Richmiranda
    Obrigado. Vc foi direto ao ponto e disse o q eu precisava saber.

    fernando tecladista
    Realmente, o cara toca bem, eu conheço muito sobre seu trabalho, tanto do pianista quanto da cantora.
    Concordo com o que vc disse, pegar do original seria mais interessante.

    Synth-Men
    True Piano eu já testei e achei bom, mas não fez muito o meu gosto.

    O que vou dizer aqui pode parecer um tanto quanto polêmico mas eu tenho um gosto meio estranho para timbres de piano.

    Por exemplo, já testei alguns tipos no Kontakt como por exemplo, True Piano, bosendorfer imperial, galaxy Steinway e tive algumas impressões.
    Não sei se foi o caso de talvez os samples estarem com algum problema.

    Testei com um CP33.

    O True Piano, achei um piano limpo e bem legal, mas nao tive a oportunidade de o testar em um PA e acabei perdendo ele .(formatei o hd e nao procurei ele novamente). No caso do bosendorfer imperial, soou fantasticamente bem no fone de ouvido, mas quando coloquei em um cubo que tenho (roland kc-110) ficou ruim. O Steinway foi um dos que mais gostei no fone, ficou muito bom, na caixa ficou bom, mas não tanto assim.
    Tanto o Steinway quanto o bosendorfer imperial achei sem peso. Parecia muito suave sei la...

    Resultado, não sei se por costume, mas testo vários e acabo sempre utilizando o piano do S90ES do JRSAMPLES que acho perfeito. E aih eu vi esse video, e já tinha visto uma apresentação deles ao vivo e o pianista (Ariney) estava tocando com esse mesmo piano e gostei muito do som. Não tem médios exagerados, como em alguns pianos, e fica aquele som de piano no fundo, não na frente como muitos que vejo ficando estridente (não é o caso dos 3 samples que citei). Enfim, acabo gostando mais dos pianos de alguns pianos digitais do que de samples originais de pianos.
    Sei que é estranho, mas talvez seja costume ou problema nos samples que utilizei. Acho os pianos sem peso.

    Mas obrigado pelas respostas.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Fique tranquilo meu caro! Desculpe se pegamos pesado em alguma coisa.

    Apesar do nosso modo de dizer, não tem nada anormal na sua pergunta. É só o nosso modo de dizer mesmo. No fundo no fundo agente se vira com o que tem.

    O que queremos dizer é que samples de samples não é muito saudável para os ouvidos. Principalmente de Piano.

    Dependendo da aplicação, usamos dois ou três pianos para tocar tudo. Da musica Sacra ao Rock. Isso faz com que queremos equipamentos com pianos que já venham pronto para tudo. Isso é mais do que normal.

    Porém vai chegar uma hora, em que esses pianos não ira mais atender, devido a mudança dos equipamentos (PA'S, D.I., CABOS, MESAS, CAIXAS, AMPLIFICADORES, TECLADOS MAIS REALISTAS, ETC...)


    Alguns teclados e alguns programas, até mesmo samples de primeira mão, nos permitem editar o piano. Vai chegar um momento em que nós mesmos teremos que fazer o nosso timbre, ou o melhor para música ou ambiente.

    Mais brilho, menos bilho, mais mellow(aveludado) ou não, Smooth (suave ou não) tampo aberto, meio aberto ou tampo fechado, controlar o decaimento e o relaxamento.

    Na verdade, os pianos que vemos em nossos teclados, pop piano, dance piano, jazz piano, blues piano, (retirando os elétricos e os DX), etc.., são diferentes tipos de equalizações e adição de efeitos.

    Quando pegamos um sample de piano acústico de primeira mão (retirado realmente de um piano em todos os níveis de dinâmica acústica). estranhamos, pois o do meu super XYWZ já veio todo pronto.

    Eu acho que pelo seu tipo de busca, chegou a hora de fazer o seu próprio timbre de piano, seja ele sampleado ou não. Creio que desta forma se sentirá mais seguro e satisfeito com o som que vai sair do seu PA.

    Você está mais exigente com suas escolhas, quer mais qualidade.

    Da uma equalizada no seu PA, adicione chorus e reverb, faça testes, coloque o som de um piano sobre o outro, controlando os seus níveis de volume, faça experiências.

    Boa sorte!

    jrguedes
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Synth-Men
    Valeu cara.. obrigado pelas dicas.. eh como vc disse... acho q estou mesmo um pouco mais exigente para pianos, e seria ótimo criar os timbres q realmente quero ouvir.

    Gosto muito do mellow no piano (com aquele grave bonito), mas também gosto de um pouco de brilho, mas brilho somente quando tocado com maior intensidade. Tenho realmente feito alguns testes, já pude perceber q um bom piano também depende de uma boa equalização e um bom PA, senão estraga tudo. E tudo bem, vcs pegaram pesado nao.. :p tudo em casa... abraço

    waltercruz
    Veterano
    # abr/14
    · votar




    Esse é o piano que mais uso ao vivo, o WG JR. http://www.sampletekk.com/proddetail.php?prod=STDD-005-FORMAT

    Enfim, não sei se dá pra ouvir direito.. ehehhee Eu tenho gostado bastante do piano do Addictive Keys tb.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Walter Cruz

    Eu entrei lá no site.

    Esse piano tem o som ultra vintage. Parece que está microfonado nos amplificadores e caixas dos anos 60 e 70.

    Que ar e ambiente que ele dá. E o preço é da hora!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que piano é esse?