DVD curso de teclado ?

    Autor Mensagem
    Raffa_demello
    Veterano
    # abr/14


    Olá pessoal;
    Sou guitarrista mas estou querendo transferir o meu conhecimento para o teclado, comprei um Casio Intermediário. Não vejo a necessidade de pagar R$ 100,00 em um curso presencial de teclado. Alguém pode me indicar um curso de teclado em formato de DVD bom para comprar ?

    Desde já agradeço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Raffa_demello
    Se for servir como base, em bancas de jornais tem algumas coleções que ensinam o trivial, pode ser um ponto de partida

    vadimVladimir
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caramba, eu acho maior furada... Eu já assisti alguns baixados por aí... e achei que tudo o que há nos dvds é fácil encontrar no youtube.

    Quer ver um deles ?
    https://www.youtube.com/watch?v=iRn9yrnPtuI

    Mas como você já conhece música fica até difícil dizer que nesses dvds vão ter alguma coisa boa pra você.

    E como diz o meu professor atual, sabendo procurar no youtube dá pra encontrar muita coisa boa. E é verdade mesmo.

    Dá uma garimpada por lá que sai coisa boa.

    PS: Grande Edson, bom ver você por aqui novamente :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    você já toca então vai querer sair tocando

    mas "pelo amor de deus"
    usa os 5 dedos, o polegar é um dedo como outro o mindinho também
    veja alguns videos de alguem tocando escalas no teclado
    numeração de dedos começa a contar do polegar, o polegar é o 1 e o indicador o 2 e etc... diferente da guitarra onde 1 é indicador

    não saia tocando triades com 1-polegar 2-indicador e 3-médio como se fosse um "pé de galinha"
    deve ser tão irritante como ver alguem tocando guitarra só com palhetada pra baixo e usado o dedinho pra apoio na madeira

    veja aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=xnBGt9EFtng

    Nicacio
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Procure no youtube por Maestro Nicacio, é o meu canal ensinando teclado

    ckavernoso
    Membro
    # mai/14
    · votar


    DVDs Mais que música. Não existe nada igual. Tenho todas as edições. Vale cada centavo. Alias, vale muito mais. Pode apostar, pode confiar.

    ckavernoso
    Membro
    # mai/14
    · votar


    No youtube, além do rufino keys, tem também o Marco Smanioto. Os dois são muito bons, mas são dicas, e não aulas sequenciais.

    WilliamJunior
    Membro
    # mai/14
    · votar


    DVDs Mais que música. Não existe nada igual. Tenho todas as edições. Vale cada centavo. Alias, vale muito mais. Pode apostar, pode confiar.

    Assino em baixo o que você disse.

    Buhbor
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu vi até que essas vídeo aulas do Mais Que Música estão em promoção.

    Tem alguma coisa de nível avançado nesse material?

    Eu tava pensando em comprar um pacote de vídeo aulas no site Edon de Teoria Musical, Harmonia e Improvisação. São pacotes separados.

    ckavernoso
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Buhbor
    O MQM ainda está no nível intermediário, que é o mês 7. É um método bem sequencial. O mês 7 trabalha vários tipos de acordes, X9, X6, etc, ritmos, sequências harmônicas e cadências, tudo dentro de músicas populares. São 4 horas de aulas bem detalhadas. Fica a dica.

    ckavernoso
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Buhbor
    O MQM ainda está no nível intermediário, que é o mês 7. É um método bem sequencial. O mês 7 trabalha vários tipos de acordes, X9, X6, etc, ritmos, sequências harmônicas e cadências, tudo dentro de músicas populares. São 4 horas de aulas bem detalhadas. Fica a dica.

    ckavernoso
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Buhbor
    Também recomendo os dois últimos DVDs do Turi Colura. São bem avançados. Tenho o Ritmos Brasileiros e ainda não consegui acompanhar a didática. Também valem muitíssimo o investimento.

    Buhbor
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    ckavernoso

    Dei uma pesquisada nesses vídeos e me pareceram bem legais pra quem vai sair do zero mesmo.

    Com exceção dos DVDs de Harmonia e Percepção ( que ainda não conheço) não iria ter muita novidade de conteúdo pra mim, não.

    Mas recomendaria pra quem está mais no início.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DVD curso de teclado ?