Casio px5s expetacular!

    Autor Mensagem
    bandarara
    Membro Novato
    # mar/14


    E ae pessoal do Cifra tudo bem?Em primeiro lugar quero agradecer a todos do fórum por todas as informações aqui postadas,pois isso nos ajuda muito a fazer bons negócios,trocar idéias,tirar dúvidas,etc...Bem,começo aqui meu depoimento sobre alguns teclados que já tive e acredito que isso poderá acrescentar algo de positivo pra todos nós.Sou fascinado por teclados desde criança.Meu primeiro teclado foi um Casio (brinquedo),depois,Yamaha psr 510,DX7 Yamaha,Jd 800 Roland,Qs8 Alesis,xp80 Roland,HP 3000s Roland,Fp4 Roland,General Music pro 2 realpiano,S70xs Yamaha,por fim,Px5s pro Casio.Obs-Apesar de nunca ter comprado um Kurzweil,já toquei em alguns.Amigos,o que vou dizer aqui é uma experiência pessoal e não gostaria de ofender nenhum de vocês,peço desculpas antecipadas.Bem,a verdade é que foi uma grande experiência com todas essas máquinas. Toco principalmente em igreja, não sou profissional,o estilo musical que mais gosto de tocar é o jazz,por isso,adoro timbres de piano.Pessoal,sério,fiquei totalmente sem fala quando estive em São Paulo,recentemente em Fevereiro de 2014(Sou Paranaense,mas atualmente moro em Fortaleza Ce)e fui até a rua preferida dos músicos,Teodoro Sampaio.Me deparei com um teclado Casio PX5s,que á primeira vista,com pé atrás,pensei com um baita preconceito:Tão vendendo brinquedo aqui na Playtech!!!Me aproximei e um pouco mais de perto pensei:Será que isso presta???Pedi pra ouvir o timbre de piano,não esperando grande coisa quando@#$%¨&*()*&¨%$#@??????? CARACAS!!!!!quase caí de costas.O piano soou com um peso exepcional,diferente,muito diferente do meu Fp4 Roland,do meu S70Xs que eu preciso ficar editando e equalizando para extrair um piano decente.Atualmente tenho o S70xs Yamaha e o General music pro2 realpiano.Fiquei intrigado,fui pra casa resolvi pesquisar,saber mais,entender melhor essa tecnologia Casio.Mergulhei na internet e depois de algumas horas já estava convencido,comprei!!!!Assim que tive a oportunidade de ligar os três juntinhos com a mesma equalização...UAU!!!não tem nem comparação em termos de peso,qualidade e potência sonora.Uso uma RCF art 412 com mesa Yamaha MG 124c e digo sem medo de errar:A Casio entrou na briga dos top e pra ganhar.Paguei 3.370,00 á vista num teclado que pesa menos de 12 Kilos,88 teclas totalmente ponderadas,piano,controlador e sintetizador,funciona com pilhas, tem midi,usb,entrada para pendrive é um dos teclados mais bonitos que eu já tive e o principal:Timbres de cair o queixo!!!Levei o teclado pra igreja para o test drive.O Maestro ficou impressionado com a qualidade desse teclado,já está encomendando um para nossa igreja,os integrantes da banda elogiaram muito,os timbres tem muito punch.Gente,minhas dores nas costas desapareceram,não preciso mais carregar o S70xs.Estou felicíssimo e a todos os amigos do fórum recomendo esse instrumento fabuloso.

    TrebleH
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Cara...

    Não testei o teclado ainda não... ele me passa a impressão de ser uma boa máquina... mas "espancar" S70, GEM, FP4, Talvez alguns Kurzweil... e deixar um maestro impressionado... tudo isso vindo de CASIO realmente me intriga bastante.

    Não que eu não acredite no amigo, mas que parece utópico parece (tipo, você não é patrocinado não né? heheheheeh). Casio nunca foi mto ruim com Pianos e talvez EP's e um ou outro órgão era legalzinho... mas no resto eu sempre achei uma merda. Espero que esse PX-5s me passe uma nova impressão... pois eu gosto da marca... apesar de odiar a maioria dos teclados

    TrebleH
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Poste vídeos ai cara...

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Mais um tópico excluido...

    bandarara

    Meu amigo, já existe um tópico exclusivo do Casio Privia PRO PX-5S!!!!!!

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Mais um tópico fechado...

    bandarara

    Meu amigo, já existe um tópico exclusivo do Casio Privia PRO PX-5S!!!!!!

    bandarara
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Pois é amigão,eu reconheço o valor dos teclados que tive e os que tenho hoje!S70xs Yamaha,excelente synth com timbres muito bons!!Recursos maravilhosos!Mas sinceramente,no quesito "piano acustico"e pianos eletricos(Para meus ouvidos)perdeu feio.Fiz o teste:Liguei os dois lado a lado,editei,equalizei o s70xs mas o piano px5s (pra mim)foi muito superior.Claro que o S70xs tem timbres maravilhosos,sem desprestigiar também o Gem pro 2,que tem um piano excelente(comprei só por causa do timbre de piano e orgãos),mas também ficou devendo pro Px5s.Não sou patrocinado pela Casio não hehehehehe!!!Mas olhem,testem e comprovem,eu sei que existe muito essa coisa de gosto pessoal,o que é bom pra mim pode não ser pra vocês,mas a questão é que realmente estou impressionado e não poderia deixar de dividir essa experiencia com a galera.Minha raiva com alguns teclados,é que quando você ouve nos fones de ouvido é uma coisa,mas quando liga em amplificadores é totalmente outra,não sei explicar tecnicamente,mas mesmo usando um bom equipamento,parece que o timbre(principalmente os de piano acustico,ficam sem peso(timbres magros)sem expressividade.Mas o Px 5s me surpreendeu até nisso.Liguei no meu equipo em casa(RCF art 412 com mesa Yamaha MG 124c)Ficou perfeito!!! liguei e testei na Igreja,ficou perfeito!!!Os Rhodes são lindos,os pianos acusticos são fantásticos mesmo!!!Estou com o teclado há apenas uma semana e a única coisa negativa que eu posso dizer é que o manual é meio confuso.Tem um representante Casio America com alguns videos no youtube dando algumas dicas de programação chamado Mike Martin,é só ativar as legendas em português e assistir.Outra coisa que eu achei bem legal é que o Px5s tem 256 notas de polifonia,posso misturar até 4 timbres,não corta nada!!!Esse teclado também é sintetizador,cara,que timbres legais dá pra fazer!!! http://www.youtube.com/watch?v=tYuA6ckQnCw http://www.youtube.com/watch?v=qsSnYpf45Yw http://www.youtube.com/watch?v=EshMfOgiurI http://www.youtube.com/watch?v=SUzjRhZtS9M exitem outros videos deem uma olhada.Valeu pessoal e me desculpem por qualquer coisa ai.Abraço.

    bandarara
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Oi Eraques,me desculpe!!!como é que faço então para redirecionar?

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    bandarara

    Copie o que escreveu aqui em no outro tópico e peça para fecharem esse...

    Novo Privia Pro PX-5S

    basstecladistaosled
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    bandarara
    Membro Novato, me ajude , compro o px5s ou px350, tenho um juno g . o estudo do piano com o px5s e o px 350 são iguais, ou vou ter mais vantagens com p x 350 obrigado

    basstecladistaosled
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    compre o px5s ! frete grátis rapidão cometa alguém conhece? nA TECLACENTER

    basstecladistaosled
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    compre o px5s ! frete grátis rapidão cometa alguém conhece? nA TECLACENTERbandarara
    bandarara
    bandarara

    basstecladistaosled
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    bandarara olá vc gostou do px5s ou foi coisa passageira é que comprei um estou aguardando chegar

    juniorlimakz
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Aí galera adquiri também um Privia PX-5S e o manual em português é muito simplificado e os melhores vídeos tutorial é em inglês, alguém poderia me ajudar. Estou tendo dificuldade em selecionar até os bancos de sons, toco na igreja e se alguém puder me ajudar, me indicar tutoriais, enviar as operações desde as mais simples, fico grato. Que Deus abençoe a todos. E-mail: junior@parkmaquinas.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio px5s expetacular!