Piano S6 no MOXF sem brilho e sem peso

Autor Mensagem
Jr Sousa
Membro Novato
# jun/14
· votar


Eu vi sim. Eu vi esse video quando tava pesquisando pra comprar ele e fiquei muito animado, mas pessoalmente não é a mesma coisa, pelo menos sem edição nenhuma. E como não tenho muita pratica pra editar timbres (é meu primeiro synth) preciso de ajuda pra dar uma melhorada nos pianos dele.

DuduXP
Veterano
# jun/14
· votar


El_Cabong
Engraçado, vi este video e tive a mesma impressão, de serem exatamente iguais, tenho o S70XS e o som tem muito peso, aparece muito bem dentro da banda, vocês que estão sentindo a falta de peso estão comparando o som do MOXF em relação a qual teclado?

marcio gomes
Membro Novato
# jul/14
· votar


pura enganaçaõ esse video comprei o moxf e o timbre não é igual nem de longe.

MetalKey
Veterano
# jul/14
· votar


Particularmente gosto do S6 no meu Motif XF7. Nunca toquei no MOXF, mas dizem que é o mesmo.. Realmente ele é deficiente nos graves, mas aparece bem no P.A. com banda. Pode ser questão de costume, pois não sei qual é a sua referência.
Uma dica: Baixe o Kit Alegria do Sidinho Leal. Nele tem um S6 editado que talvez te atenda.

El_Cabong
Veterano
# jul/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Alguém aqui já adquiriu o programa de computador do JOHN MELAS para montar arquivos de samples X3A X3W, ... a partir de waves, para usar em Motif XF ou em MOXF ??

Se alguém adquiriu, como é o processo ??
É paga a compra com cartão de crédito internacional ??
Você recebe uma senha para destravar a versão grátis ??
...

________________________

Penso que a grande vantagem de adquirir um MOXF é colocar pra dentro da memória flash dele um sampler de Bösendorfer Imperial 290 (por exemplo) montado no programa do John Melas.
É um piano de cauda fantástico !!!!

Jr Sousa
Membro Novato
# jul/14
· votar


Alguém conseguiu obter um timbre melhor de piano editando?

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Jr Sousa
Às vezes aumentando um pouquinho a sensibilidade do velocity no ataque das teclas ajuda ter um timbre um pouco mais forte e brilhante. Ok, perde um pouco a possibilidade de explorar um som mais suave quando se toca com ataque bem menor, mas já resolve o que você precisa. Claro que sem abuso, ou seu piano vai ficar bem "estalado".

Pode também mexer na equalização para realçar o que você quer mais, seja grave, agudo ou médio. Esse último muitas vezes é o "segredo" para se conseguir bons timbres.

Um reverb também cai bem no piano :-)

MetalKey
Veterano
# jul/14
· votar


Jr Sousa
Você baixou a configuraçao que te sugeri?
As dicas do JeffersonX são ótimas, tente fazer, pois é uma oportunidade de você conhecer melhor o que tens nas mãos. Para não alterar o velocity geral do teclado você pode alterar velocity de cada elemento, ou seja, adequaria a senssibilidade do toque à troca das amostras sample.
Sucesso!

Jr Sousa
Membro Novato
# jul/14
· votar


MetalKey

Eu baixei o Kit Alegria sim, mas como não tenho a memória flash (achei ela cara pra comprar), não consegui rodar. Os timbres do Kit na demonstração no Youtube são muito bons.

Eu agradeço as dicas de todos, mas ainda não consegui chegar próximo dos timbres de demonstração (que era o que eu esperava quando comprei o teclado). Vou continuar tentando. Se alguém já conseguiu e quiser compartilhar o que alterou nas configurações do timbre, eu agradeceria.

JeffersonX
Veterano
# jul/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Jr Sousa
Os timbres podem variar de acordo com o dispositivo que você está ligando à saída de som do seu teclado. Fones, monitores de som, amplificadores e o ambiente podem influenciar os timbres.

Eu possuo 2 fones. Um Philips e um Koss. Ambos possuem ótima qualidade, mas o Koss, por ter isolamento acústico e melhores falantes, possui uma fidelidade sonora melhor e ficou praticamente idêntico aos timbres que ouvi nos vídeos de demonstração do fabricante. Quando ligo aos monitores de som da Roland, continuam ótimos, mas há uma pequena diferença para os fones. Isso é normal.

Portanto verifique aí qualidade dos seus fones e/ou amplificadores/monitores.

FlavioLucania
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: FlavioLucania
· votar


Assim que comprei o teclado, eu tambem senti isso nos pianos...porém pesquisando e tentando editar , eu cheguei num ponto que estou muito satisfeito com a sonoridade tanto em fones como em PAs!
O que fiz foi, basicamente , adicionei reverb , aumentei o MEDIO na equalização, dando ganho e tambem inseri o compressor VCM376...com muito cuidado para nao ficar exagerado e perder a dinamica!
Bom, pro meu gosto e da galera das bandas que toco, ta perfeito!
Uso muito o Full Concert, o S6 Rock, o 1968 e o Monaural !!
Valeu !!

FlavioLucania
Membro Novato
# jul/14
· votar


Outra coisa:
Ja vi esses videos do carinha comparando o MOXF com S70 e etc...e ja pus o video dele pra rolar e comparei com o timbre do MEU MOXF e soou igual.
No meu FONE AKG , ja no meu microSystem que uso aqui na sala de casa nao soou legal...visto que o microsystem está com o twitter está queimado!!

silvG8
Veterano
# jul/14
· votar


Um pouco de lustra moveis resolve isso facil facil... Heheheheehh!


Brincadeiras à parte, o segredo para ressaltar qualquer instrumento dentro de uma banda, é ressaltar as freqüências que não colidem com nenhum outro instrumento. Ex.: não faz sentido estourar os graves de um piano no seu teclado se voce vai tocar em conjunto com um baixo e bateria. A EQ dos médios do amigo acima funcionou justamente por causa disso... não é que nativamente o som seja sem peso ou nada, e sim a percepção disso, que depende não só do que o ouvinte considera agradável (no meu caso, adoro som cheio de graves), mas tambem se não está embolando com os demais elementos (no caso, a EQ).

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


silvG8
continuando nesse raciocínio de EQ
quando eu tocava em banda de rock:
eu tinha lá o timbre de piano que eu gostava
esse mesmo timbre tinha um program pra tocar na banda de rock, bem nessa ideia de EQ,não tinha muito grave neste, um pouco mais de médio do que eu gostaria, mas foi a faixa de frequencia que eu me achei, também tinha pouco reverb

o mesmo timbre eu usava para tocar em casamento, mas outro program, já mais flat

steclamil
Membro Novato
# out/14
· votar


Também tenho um MOXF6 e estou achando o piano dele sem peso e brilho como disse o Jr Sousa estou precisando de ajuda. Quem tiver mais experiência e puder ajudar nesse sentido fico muito grato.

kadudu2
Veterano
# jun/15
· votar


Nos dois vídeos que tem a comparação do MOFX6 com o S90 e outro vídeo que tem com MOTIXF6 da pra perceber uma diferença no timbre sim, o MOFX soa mais magro principalmente na região grave em todos os timbres de piano, embora seja o mesmo timbre o peso é inferior.

rafaellevita
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa tarde. Adquiri o Yamaha MOXF8 muito influenciado pelos vídeos de demonstração no Youtube e os timbres, principalmente os de piano são fantásticos. Só que no meu não está saindo esse som conforme no vídeo, está muito fechado, sem brilho, preso, horroroso. Será que alguém sabe se tem alguma configuração que se possa fazer pra melhorar esses timbres? Quem puder me ajudar eu agradeço.

rafaellevita
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa tarde. Eu adquiri o Yamaha MOXF8 muito influenciado pelos vídeos demonstrativos no Youtube. Me encantei principalmente com os timbres de piano. Acontece que no meu o som está fechado, sem brilho, sem peso, horroroso. Alguém sabe se tem alguma configuração que se possa fazer pra melhorar esses timbres? Desde já agradeço o favor.

rafaellevita
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa tarde. Eu adquiri o Yamaha MOXF8 muito influenciado pelos vídeos demonstrativos no Youtube. Me encantei principalmente com os timbres de piano. Acontece que no meu o som está fechado, sem brilho, sem peso, horroroso. Alguém sabe se tem alguma configuração que se possa fazer pra melhorar esses timbres? Desde já agradeço o favor.

rafaellevita
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa tarde. Eu adquiri o Yamaha MOXF8 muito influenciado pelos vídeos demonstrativos no Youtube. Me encantei principalmente com os timbres de piano. Acontece que no meu o som está fechado, sem brilho, sem peso, horroroso. Alguém sabe se tem alguma configuração que se possa fazer pra melhorar esses timbres? Desde já agradeço o favor.

rafaellevita
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa tarde. Eu adquiri o Yamaha MOXF8 muito influenciado pelos vídeos demonstrativos no Youtube. Me encantei principalmente com os timbres de piano. Acontece que no meu o som está fechado, sem brilho, sem peso, horroroso. Alguém sabe se tem alguma configuração que se possa fazer pra melhorar esses timbres? Desde já agradeço o favor.

rafaellevita
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa tarde. Eu adquiri o Yamaha MOXF8 muito influenciado pelos vídeos demonstrativos no Youtube. Me encantei principalmente com os timbres de piano. Acontece que no meu o som está fechado, sem brilho, sem peso, horroroso. Alguém sabe se tem alguma configuração que se possa fazer pra melhorar esses timbres? Desde já agradeço o favor.

MetalKey
Veterano
# nov/15
· votar


rafaellevita
O Piano S6 é mais fechado mesmo é aparenta ter pouco peso, mas entra na mix da banda e se destaca no PA.
Pelo menos quando eu escuto o Motif XF com demos de YouTube, no mesmo equipamento (Fone Rh5 da Roland), soa igual e muitas vezes melhor no teclado, pois no vídeo perde qualidade no áudio. As demos oficiais ficam muito parecidos. Apenas uma demo da Classic keyboards, onde usam o Motif Branco que o deles soa muito melhor, porém suspeito que seja sampler, pois perguntei na descrição do vídeo e ninguém me respondeu.
O que tenho observado é que em demos do Motif XF utilizam mais o Full Concert do que o S6 e esses tem amostras diferentes. Também depende muito da sua referencia de piano. Por exemplo, eu nunca gostei do Full Concert, pois acho que tem grave sobrando e agudos irritantes, embola tudo, e não tem uma boa dinâmica pp. Já o S6 Me agrada mais, inclusive prefiro ele comparado ao piano de 3,7GB do Krome. Para tocar solo prefiro o do Krome devido às amostras serem integrais, nota a nota.
Bom, não ajudei a melhorar o S6 ao seu gosto. Kkkkkkkkk
Tenta mudar a sensibilidade de cada elemento (Key velocity) de forma que a dinâmica ff soe sem precisar de muita força.

paulo_henry
Veterano
# dez/15
· votar


Olá Amigos, eu estava em dúvidas em me desfazer do meu RD700GX pelo MOXF8, ( Por causa dos recursos que eu estava precisando e também pelas demos, gostei muito do piano S6) ... depois já algum tempo surgiu a oportunidade de pegar um S90XS, então fiz negócio... Quando fui tocar na P.A o Piano S6 apresentou com esse proplema de ser abafado, mas ai eu tocava com Full Concert Grand que resolvia a questão... então fui fuçando o teclado e achei um função que tira o abafado do Natural Piano S6, fui em > TONE > ASSIGN1> alterando o efeito para +50, então fui em > RELEACE +10, para deixar o som um pouco mais " molhado" .....kkkkkk.... enfim adicionei mais um reverb e só... o resultado me agradou muito.... fica a dica para o S90XS, não sei para o MOXF...

felipenove
Membro Novato
# jul/19
· votar


Por exemplo, eu nunca gostei do Full Concert, pois acho que tem grave sobrando e agudos irritantes, embola tudo, e não tem uma boa dinâmica pp. Já o S6 Me agrada mais

Adquiri um MOXF6 e tenho a mesma opinião. Gosto muito do Woody S6.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano S6 no MOXF sem brilho e sem peso