Exercícios p/ teclado sem teclado

Autor Mensagem
LeandroDoria
Veterano
# jan/04


Às vezes, quando esto ude bobeira no trabalho, fico tocando as escalas no meu "teclado imaginário". Gostaria de saber se isso adianta alguma coisa, e se é melhor fazer com um pano p/ ficar mais macio ou faz na superfície dura mesmo. Ah, e se isso adianta alguma coisa pra ganhar força nos dedos.

fathertime
Veterano
# jan/04
· votar


Ah, é bom saber que também existem outros tecladistas que tem este "cacoete": ficar tocando "teclado" no nada.

Basta que eu fique um bom tempo sem tocar que eu já começo a tocar no meu teclado imaginário também


LeandroDoria

Acho que isso não ajuda quase nada pra ganhar habilidade.

é melhor fazer com um pano p/ ficar mais macio ou faz na superfície dura mesmo

Na superfície dura é bem melhor para ganhar força!!! "Tecla" o teclado imaginário com toda a tua força que já ajuda um pouco!!!

LeandroDoria
Veterano
# jan/04
· votar


Hehehe, pode crer.
Já me acostumei a ser chamado de maluco às vezes lá.
Mas é quase que espontâneo.

bi_bi
Veterano
# jan/04
· votar


Olha, eu tenho o mesmo problema... Eh soh dar mole que quando vejo jah estou tocando alguma coisa no meio do nada... Mas acho que isso não colabora nem um pouco na habilidade, senão eu seria fera! hehe

Tarara_Leo
Veterano
# jan/04
· votar


Doi ficar tocando em mesa etc... fui viajar e fiquei tocando no granito !! acabei machucando o nervo ausa !! dai nao posso nem tocar no teclado mesmo ! q merda viu !!

Ken Himura
Veterano
# jan/04
· votar


hehehehe eu tbm tenho essa mania....
e as vezes fica muito bizarro!!! eu tocando algo nas costas de alguém, nos braços etc huaahuhauaha

MMM
Veterano
# jan/04
· votar


ahuahauah serve sim! qnd eu to nakelas aulas chatas, comeco a "tocar" teclas na carteira, tipo estudando alguma partitura
qnd chego em ksa jah to melhor!

O pianista
Veterano
# jan/04
· votar


Hehehehe, que comédia!
Não faço isso, mas tenho um vício pior: ficar com os dedos duros e começar a bater com toda a força em algo duro, para fortalecer a ponta. Antes eu fazia isso com frequencia, a ponta do dedo fica inteirinha vermelha, hahaha, mas agora não preciso mais. Mesmo assim de vez em quando...:P

LeandroDoria
Veterano
# jan/04
· votar


Pô, interessante! Eu tinha dúvida se fazer isso tinha problema. Tipo, bater com a ponta do dedo com força em superfície dura. Agora q sei q não faz mal, vou passar a fazer isso, pois eu não tenho força, já que meu teclado não tem teclas sensitivas.

O pianista
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroDoria
Hehe, pega leve em. Outra coisa boa: fazer uma espécie de flexão na parede apenas apoiado nas pontas do dedo. Ajuda a fortalecer a ponta dos dedos.

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


Pianista é doidão HAUSDHOAUS vo fazer isso tbm

LeandroDoria
Veterano
# jan/04
· votar


Legal. Tipo, flexão de braço, mas na parece e c/ a ponta dos dedos?

O pianista
Veterano
# jan/04
· votar


Hehehe, acho que expliquei errado.
Seguinte: você fica de pé de frente para a parede e estica o braço de forma que a palma da mão encoste na parede. Agora, você faz movimento de ida e volta, tpipo uma flexão na parede,mas ao invés de apoiar com a mão, use a ponta dos dedos. Para os mais fortes, hehe, isso pode ser feito direto no chão, uma flexão com a ponta do dedo.
O importante, é ficar de olho se as falanges do dedo quebram. Se isso aocntecer, é mau sinal. A falnge deve ficar dura bem como os ossos dos dedos.
Cuidado, não quero ver ninguém postando aqui que quebrou o dedo porque O Pianista recomendou uns exercícios "barra pesada", hehe.

Sniperage
Veterano
# jan/04
· votar


Vou treinar isso pianista!!!!

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


vo faze essas flexão de parede, pq num consigo faze no chão......valeu!!!!

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


hAUAAUHA pianista personal trainer

O pianista
Veterano
# jan/04
· votar


Hahahahahha, mas bom, já que o pessoal tocou no assunto, outra dica:

A mão do pianista deve ter os ossos que ligão o dedo à mão levantas ou seja o arco da mão levantado, para ter uma maior mobilidade sobre o teclado. Para isso, é interessante pegar uma bolinha (tipo aquelas antigas da coca-cola) que preenche totalmente a palma da mão e ficar pressionando esta, com a ponta dos dedos. Com o auxílio da outra mão, vá levantando esse ossos que falei. Com tempo, este arco vai subir, literalmente.

Olhem um dia a mão de um pianista. Sempre deformada, ossos saltados, arco levantado, veia saltadas... esse é o resultado de tanto treino, hehe.

Só um detalhe: é interessante vocês estarem certificando que estão fazendo esses exercícios do jeito certo, se preciso, nem faça, peça a seu professor que lhe dê uma dica. Pois qualquer lesamento ou dano na mão, é fatal e não tem volta. Isso se adquire com tempo, dedos fortes, arco levantado, comprimento de oitava ou mais e etc. Forçar não leva ninguem a lugar nenhum.

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


O pianista
ja q tamo nesse assunto já, vc estala os dedos, aconselha....vc sabe se é verdade q com o tempo calcifica as juntas e tira um pouco da agilidade, ou nao, é bom para dar uma alongada????

O pianista
Veterano
# jan/04
· votar


Carlos Sesti
Muito bem lembrado Carlos.

Olha, estalar os dedos é um problema sim mas que só vai aparecer depois de alguns anos. Eu mesmo estalo os dedos direto e sei que isso vai engrossar as juntas e provavelmente vai acarretar numa perca de agilidade.

Mas tem um porém: já conversei com um médico, que me disse que não tem nada a ver, que estalar apenas lubrifica a junta. Não tenho como dizer qual é o certo, inclusive porque ouvi opniões diferentes de médicos diferentes. Mas por via das dúvidas, estou tentando parar com esse vício...

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


O pianista
Vc esclareceu tantas dúvidas, esclareça a principal: afinal, tocar no "teclado imaginário" ajuda ou não. Pode ser impressão minha, mas ajuda. Eu faço exercícios de hanon e escala no imaginário, para não ter que fazer tanto no piano, para ter tempo para tirar músicas e outros exercícios.

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


Eu tbm soube que estalar faz mal e parei com esse vício assim que descobri :]

O pianista
Veterano
# jan/04
· votar


Thiago Patto
Não, pq existe uma diferença bem "substancial" entre a mesa do computador e as teclas do piano, hehehe.
Mas serve sim para fortalecer os dedos. Ah, lógico, talvez exista um fator psicológico por traz disso mas aí não vou saber responder.

LeandroDoria
Veterano
# jan/04
· votar


Eu quis dizer pareDe naquela hora, e não pareCe.
Mas valew pelos toques!! :)

bi_bi
Veterano
# jan/04
· votar


sniperage

Oi... q houve com vc? Tah sumido!!! Bjs =)

Sniperage
Veterano
# jan/04
· votar


bi_bi
to nada, to por aki
smack!

Sharlander
Veterano
# jan/04
· votar


To vendo isso e to achando a maior loucura...
Galera, se o cara naum tá com o instrumento em mãos, já era.
O importante mesmo é vc treinar no próprio instrumento, caso contrário é perca de tempo.

VALEU...

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


Cuidado pra não pegar LER no teclado do PC
http://www.cdof.com.br/gl1.htm

mazza
Veterano
# jan/04
· votar


acredito que exercício em parede e tampo de mesa só ajuda a melhorar o som que você tira da parede ou do tampo da mesa... de resto, só no teclado ou no piano, mesmo.

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


mazza
SADHUSAODHASDASODASSADHUSAODHASDA SODASSADHUS AODHASDASODASSAD HUSAODHASD ASODASSADHUSAODHASADHUSAODHASDASODASSADHUSAODHASDASODASSADHUSAODHASDAS O DASSAD HUSAODHASDASODASSADH USAODHASDASO DASSADHUSAODHASDASODASSADHU SAODHASDASODASSADHUSA ODHASDASODASSA DHUSA ODHASDASODASSADHUSAODH ASDASODASSADHUSA ODHASDASODASSAD HUSAODHASDASODASSDASODASSADHUSAODHASDASODAS

O pianista
Veterano
# jan/04
· votar


mazza
Você que pensa... tenta fazer os sFFFF sforzando-fortissísimo do Rachmaninoff ou os FFF de Villa Lobos, com ddedinho mole de bebê.... precisa ter força na ponta dos dedos sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exercícios p/ teclado sem teclado